TV LED, QLED e OLED. São tantos os nomes e diferenças técnicas que às vezes nem sabemos qual deles escolher, não é? Estes três modelos de TV, cada vez mais populares, ficaram mais finos, maiores, com altíssima qualidade de imagem e conectividades que eram inimagináveis para quem viu uma TV antiga a preto e branco a funcionar.

A cada ano que passa, as marcas evoluem e melhoram ainda mais os seus modelos de TV, por isso, entender as suas diferenças é essencial para fazer a melhor compra.

Vê as nossas dicas antes de decidires entre uma TV LED, QLED ou OLED!

 

Lê também: 4 dicas para te ajudar a escolher uma TV
Lê também: Qual a diferença entre uma TV Full HD e 4K?

TV LED

TV Led

As TVs LED foram o primeiro passo para os avanços tecnológicos no mercado de televisores. Este modelo funciona de forma semelhante ao LCD, porém com cores mais vivas e brilhantes.

A TV LED é uma ótima opção para quem procura um ecrã com boa qualidade de imagem e ao mesmo tempo económico, uma vez que uma das principais vantagens desse televisor é o menor gasto de energia em relação às TVs LCD convencionais.

Percebeste as diversas vantagens de uma TV LED?
Vê os mais de 1000 modelos de TV LED que temos para ti!

 

TV QLED

TV Qled

A tecnologia QLED – Quantum Dot Light Emitting Diodes, desenvolvida pela Samsung, é baseada em pontos quânticos que são minúsculos cristais que absorvem determinadas frequências de luz e emitem outras, conforme a necessidade. Ou seja: imagens com muito mais brilho, contraste e com cores ainda mais próximas da realidade.

Com uma TV QLED, a qualidade de imagem é tanta que dá para ver o gato preto no escuro ou um urso polar a brincar na neve. Não é à toa que o “Q” representa a inovação dos Quantum Dots!

Percebeste as diversas vantagens de uma TV QLED?
Vê os mais de 1000 modelos de TV QLED que temos para ti!

 

TV OLED

TV Oled

A TV OLED, considerada a evolução das TVs de LED, é o que há de mais moderno no mercado de televisores. O seu ecrã tem controlo de brilho e contraste muito superior, além de exibir tons escuros mais precisos, ou seja, ela exibe o “preto real” em vez de um tom acinzentado, percebes?

Finíssima e com um design super estiloso, o ecrã de uma TV OLED não tem mais de 1cm de espessura. De tão finas, muitos modelos dessas TVs têm os altifalantes e entradas HDMI e USB agrupados no suporte ou num soundbar separado.

Para além disso, a TV OLED consome menos energia elétrica!

 

Percebeste as diversas vantagens de uma TV OLED?
Vê os mais de 1000 modelos de TV OLED que temos para ti!

 

Comentários