3 motivos que impulsionaram a transformação do KuantoKusta para Marketplace

Há mais de dois anos que, a transformação do KuantoKusta em marketplace tem vindo a ser estudada. Durante esse período, a familiaridade dos portugueses com a tecnologia e o acesso à internet cresceu significativamente e por consequência, as exigências também.

A quantidade de perguntas, relacionadas às lojas e as condições de compras passaram de raramente para frequente, sendo necessário buscar por alternativas capazes de te trazer mais informação e confiança, no momento em que decides efetuar uma compra online. Vimos estes factos como uma oportunidade para transformar o nosso modelo de negócio, de modo que, pudesse ser natural e satisfatório para todos que, sempre viram no KuantoKusta uma referência no e-commerce de Portugal.

Vê todos os motivos que impulsionaram a transformação do KuantoKusta!

 

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1 – Crescente avanço do mercado digital

A percentagem de utilizadores, em Portugal, que já utilizam a internet é de 73% e a expectativa é que esse número, até 2025, suba para os 91%. Este crescimento pelo qual o mercado digital português está a passar, faz parte de um movimento tecnológico que ocorre não só no país, mas no mundo todo.

Se o acesso à internet está a crescer, isso significa que os portugueses estão a utilizá-la para diversos fins, quer seja para se manter informado, conectar-se aos amigos e familiares, procurar por entretenimento, comprar, etc. O mercado está a mudar e a adaptar-se, torna-se essencial para atender as necessidades de quem é responsável por todo esse movimento.

A mudança em si, para nós não é nenhuma novidade, mas o que não podemos deixar de partilhar contigo é que, este crescimento bastante expressivo no mercado digital, provocado por ti, foi o que nos impulsionou a mudar.

 

2 – O novo consumidor online

A transformação do KuantoKusta em marketplace foi debruçada sobre diversos números de pesquisa de mercado, mas sem nunca perder de vista que, do outro lado do computador ou telemóvel existes tu, que tens necessidades e exigências que devem ser atendidas.

Sabemos que o preço influencia bastante na decisão de compra, mas que, para os nossos utilizadores, as necessidades vão para além disso. A experiência de compra online para ser plenamente satisfatória, exige outras valências que, o KuantoKusta, enquanto modelo de comparador de preços, não consegue atender na totalidade.

Cientes do que o utilizador está a exigir, a nossa transformação surge, justamente a pensar não apenas para o consumidor, mas com o consumidor, ou seja, em garantir à tua melhor experiência, de forma que desde a compra até à entrega do produto na tua morada, tu te sintas satisfeito.

 

3 – Responsabilidade social

Desde o seu lançamento em 2005, o KuantoKusta sempre foi o elo de ligação entre o utilizador e as lojas. Mas, diante dos últimos movimentos no mercado digital, percebemos que é necessário assumir outras responsabilidades para, cada vez mais, melhor atender às necessidades de quem nos vê como uma referência.

Manteremos a nossa essência de comparação de preços, mas de forma mais eficiente. Para assegurar que tenhas a melhor experiência de compra online, damos-te a possibilidade de comparar preços, aliada à vantagem de teres diferentes lojas num só sítio e, com poucos cliques, colocar no carrinho tudo aquilo que desejas. Para além disso, sempre que precisares de ajuda, a nossa equipa de Apoio ao Cliente estará à tua disposição.

Para as lojas, principalmente as pequenas e médias, o novo modelo de negócio do KuantoKusta é uma grande oportunidade para estar numa posição de igualdade com as grandes lojas. Isso significa que, com o marketplace, a oferta em destaque será sempre a melhor para o utilizador, baseada em condições que vão além do preço mais baixo.

Estamos confiantes que, a nossa transformação em marketplace é um novo e importante passo, que irá, de facto, impulsionar e redemocratizar o mercado digital português. 

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