Em Setembro chega a Nintendo Switch Lite quando há pouco mais de dois anos tivemos o lançamento da Nintendo Switch e esta revolucionou o mercado. A Nintendo já tinha tido este tipo de impacto antes e sabe muito bem como capitalizar nestas alturas.

Dois anos passados e mais de 30 milhões de consolas vendidas, podemos afirmar que a Nintendo Switch é uma absoluto sucesso, por outro lado estamos também na altura em que o público começa a pedir novas consolas.

 

Nintendo Switch

 

Sejam versões com mais bateria, seja melhor processador, melhor gráfica e até mais armazenamento, tudo serve e o mercado espera de facto algumas versões da Switch durante a seu tempo de vida.

As Novas Switch

Os rumores estiveram no ar algum tempo, falavam de duas versões: uma mais portátil e uma outra que seria algo como uma versão Pro com mais processamento etc.

Porém o que está de facto a chegar a lojas por todo o mundo são a novíssimas Nintendo Switch Lite, uma versão mais pequena, mais leve e com melhor bateria. As cores em que é apresentada são muito apelativas e com muito bom gosto; amarelo, turquesa, cinza e uma versão com Pokemon são estas as cores disponíveis por agora(parece certo que mais virão).

 

As 3 cores básicas da Switch Lite

À partida parece uma boa proposição uma consola portátil com um design bonito e uma biblioteca de jogos enorme e com uma qualidade e variedade incontestáveis mas por outro lado perde a essência daquilo que fez a Switch ser a Switch!!

Switch que não faz Switch

Switch = Trocar, foi um grande argumento no lançamento da consola e eu como consumidor fiquei muito entusiasmado com a possibilidade de usar a minha consola em casa na televisão assim como levar os meus jogos para qualquer lado. Mesmo o modo tabletop apesar de clunky é útil em muitas ocasiões para juntar vários jogadores.

Assim sendo que pode oferecer esta nova consola? Já falamos das vantagens de maior portabilidade da consola mesmo que seja à custa de perder algumas das coisas que fazem da Switch a Switch, porém o espectável nestas situações seria uma diferença grande de preço que justificaria a perda do uso de Joy-con destacáveis, de poder usar a consola na dock para ligar à TV e até mesmo abdicar de algum do espaço de um ecrã que já não é grande.

Switch vs Switch Lite

Preço e lançamento

O preço não é tão baixo como seria de esperar, a pré-venda está a ser feita a 219,99€ que a coloca 50€ abaixo do preço da actual Switch, e é um objecto trendy para além de ser uma excelente consola portátil que tem já um imenso catálogo disponível que coloca a Switch Lite numa óptima posição para suceder à Nintendo 3DS no espaço das consolas puramente portáteis.

Para já não acredito que seja, em maior parte das situações, melhor compra que a irmã mais velha no entanto estou certo que terá sucesso, que novas cores vão ser lançadas e que muitos actuais jogadores até poderão comprar uma destas para as crianças lá de casa. Neste momento podem fazer pré-reserva pois a Switch Lite só estará disponível no dia 20/09/2019 e dê por onde der será aguardada com expectativa.

Comentários