À procura de sugestões de prendas para o Dia dos Namorados? Neste artigo reunimos as prendas mais criativas e originais para o Dia de S. Valentim.

É já a 14 de fevereiro que se celebra o Dia de S. Valentim, e fugir das prendas mais óbvias pode ser um desafio. Para ajudar, temos 50 sugestões de presentes diferentes e com significado, para todos os gostos e orçamentos.

Entre os mais simbólicos, tecnológicos e criativos, há tudo para tornar este Dia dos Namorados memorável.

Tabela de Conteúdos

Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados até 25€

Uma ideia original não precisa de ter um grande investimento por trás! Mesmo quando o orçamento é apertado, é possível surpreender, e se é esse o caso, então o melhor será dar um toque de criatividade ao presente com uma “missão”.

1. Porta-chaves

Um porta-chaves criativo pode derreter o coração de qualquer um. Em especial para os mais esquecidos, existem porta-chaves com uma tag que é localizável pelo smartphone!

Este é sempre um presente prático e com sentido de humor, que pode ser usado todos os dias.

2. Mealheiro

Este ano, vale a pena oferecer um mealheiro e um desafio: juntar dinheiro para uma experiência especial, como um concerto, uma viagem, um novo hobby.

Pode ainda ser algo importante para a casa, entre outros projetos a dois que requerem algum investimento.

3. Canecas

As canecas com frases originais são ideais para os pequenos-almoços do fim de semana, relaxados e prolongados, ou para alegrar o dia de trabalho no escritório.

4. Mapa-mundo

Mapa do Mundo em Cortiça
Mapa do Mundo em Cortiça

Oferecer um mapa-mundo é o primeiro passo para preencher os países que já se visitaram juntos e ainda mais importante, planear futuras viagens!

Esta é uma sugestão de prenda para o Dia dos Namorados económica e original, e também uma oportunidade para começar a planear a próxima aventura.

5. Um brinde à luz das velas

     
Acessórios para Apreciadores de Vinho!

Dois milhões de produtos, em mais de 1300 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

Um dos gestos mais românticos do Dia dos Namorados é escolher um bom vinho, preparar um gin ou outra bebida de eleição, e criar um cenário especial.

À lareira e ao som da música preferida, o brinde a dois torna-se especialmente único.

6. Vale para uma experiência romântica

Nada melhor como oferecer experiências como prenda para o dia dos namorados!

Pode criar-se um bloco de vales especiais, uma massagem, um jantar, uma ida ao cinema. Não faltam ideias nem templates já feitos que se pode editar!

Há também os packs de experiências que são sempre uma surpresa agradável para desfrutar a dois.

7. Brunch em casa

FunCooking - Cozinha Divertida

Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

Por vezes, é revigorante acordar um pouco mais tarde ao fim de semana e aproveitar o modo “slow living”.

Para tornar estes momentos ainda mais especiais, é possível recriar a experiência de brunch em casa, com uma tosta de ovos benedict, um cappuccino e panquecas caseiras.

8. Álbuns de fotografias

Um álbum de fotografias é uma forma original e divertida de compilar as melhores memórias em conjunto, e de as revisitar sempre que chegar a saudade de um momento especial.

Esta sugestão é muito simbólica e cheia de significado.

9. Workshop

Os workshops são ótimas oportunidades para aprender novas competências num contexto desafiante.

Há experiências que podem ser partilhadas a dois, como fazer um workshop de cozinha vegetariana, experimentar a tradição da olaria, mergulhar na tranquilidade de uma aula de yoga, ou fazer um curso de línguas ou de fotografia.

10. Plantas

Oferecer uma planta é uma forma muito original de demonstrar afeto, e então se for uma árvore? Os bonsais são um presente bonito e cheio de significado.

As plantas têm o poder de mudar por completo uma divisão da casa, dando-lhe cor e vida. Por isso, são uma boa prenda para assinalar o Dia dos Namorados.

11. Jogos de Tabuleiro

     
Jogos de tabuleiro
     

Encontra o próximo jogo tabuleiro para ti ou para oferecer, aos melhores preços. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

De lógica, estratégia ou para estimular a criatividade, há jogos de tabuleiro para todos os gostos e para todo o tipo de relações.

São presentes originais que prometem proporcionar momentos divertidos. Aqui estão alguns dos melhores jogos de tabuleiro para oferecer!

12. Massagens em casa

Aparelhos de Massagem

Encontra o teu próximo aparelho de massagem e acelera a tua recuperação. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

De vez em quando, sabe bem uma massagem que ajude a aliviar a tensão acumulada do dia a dia.

Para os praticantes de desporto, as massagens são ainda mais importantes para garantir uma boa recuperação muscular. Por isso, oferecer um massajador portátil no Dia dos Namorados poder ser surpreendente e útil.

13. Treino em casa

Os acessórios para treinar podem ser boas prendas para o Dia dos Namorados, especialmente para casais que gostam de treinar em conjunto.

Uma corda de saltar que conta os saltos para se acompanhar a evolução ou uma bola de pilates, por exemplo, são algumas das ideias de presentes para quem gosta de desporto e de manter um estilo de vida saudável.

14. Livros

Livros para todos os gostos

Desde gestão, desenvolvimento pessoal até literatura, escolhe entre milhares de livros. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

Os livros são sempre presentes especiais, em qualquer ocasião. É possível encontrar romances, aventuras ou receitas para todos os gostos ou interesses por um excelente preço e mostrar que se conhece bem os gostos da outra pessoa.

Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados até 50€

Com um orçamento superior, até 50 euros, há ainda mais opções para tornar este dia inesquecível.

15. Mala de viagem

Uma mala de viagem é um símbolo de momentos únicos, dentro ou fora do país e, por isso, um bom presente para o Dia dos Namorados. Pode também ser a oportunidade para marcar a próxima viagem a um destino romântico.

16. Experiências e Cartões Presente

Oferecer experiências ou cartões presente é também oferecer memórias.

Existem várias opções que prometem ser inesquecíveis, como uma sessão fotográfica especial ou um workshop num tema que agrade aos dois, de jardinagem a cursos de DJ, cerâmica ou desenho. 

17. Perfumes

     
Perfumes Femininos, Masculinos e Unisexo
     

Escolhe o próximo perfume para ti, ou para oferecer. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt

Os perfumes são uma das prendas com mais sucesso no Dia dos Namorados.

Quando ainda não há certeza dos gostos, a opção mais segura é oferecer coffrets de viagem, com vários produtos com o tamanho indicado para viagem.

18. Acessórios de moda

Uma boa dica é tentar recordar as eventuais referências que foram dadas ao longo do ano, seja ao passar na montra de uma loja, seja pelo elogio de uma bolsa usada por uma celebridade.

Os artigos preferidos são relógios, óculos de sol ou malas e carteiras.

19. Roupa interior

Oferecer roupa interior é uma boa forma de apimentar o Dia dos Namorados.

Além disso, praticamente todas as marcas de roupa dedicam coleções ao S. Valentim. Entre modelos sensuais onde a renda está muito presente, ou boxers e slips, passando por acessórios, são várias as opções para agradar nesta data especial.

20. Cabaz de nutrição desportiva

Esta sugestão é especialmente indicada para casais adeptos com um estilo de vida ativo, com prática regular de desporto.

Existem vários tipos de alimentos e suplementos desportivos que dão uma ajuda extra no rendimento físico e na recuperação muscular, pelo que um cabaz composto por este tipo de produtos poderá ser surpreendente e útil.

21. Kit de maquilhagem

     
Kits de Maquilhagem

Escolhe entre mais de 100 kits de maquilhagem, aos melhores preços. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

Para pessoas que gostam de estar sempre no seu melhor, um kit de maquilhagem pode ser uma boa prenda para o Dia dos Namorados.

Existem conjuntos já prontos a oferecer que contêm os itens mais usados no dia a dia, uma sugestão que simples e muito útil.

22. Acessórios eróticos

O Dia dos Namorados é a altura ideal para oferecer brinquedos eróticos e, em conjunto, explorar novas possibilidades no campo da sexualidade.

Desta forma, o Dia dos Namorados pode ser vivido ao sabor da imaginação, e a relação beneficiará de mais ousadia nos momentos de intimidade.

23. Cuidado pessoal feminino

Alisadores de Cabelo
     

Encontra os melhores alisadores de cabelo, ao melhor preço. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

As rotinas de cuidado pessoal podem ficar mais ágeis e eficazes com os acessórios certos, e são uma boa forma de demonstrar afeto.

Por exemplo, as escovas modeladoras e os alisadores de cabelo ajudam a atingir o resultado pretendido e poupam tempo.

24. Cuidado pessoal masculino

Uma máquina de barbear ou um aparador podem fazer a diferença na rotina diária masculina. Desta forma, é possível acelerar a rotina diária, melhorar a apresentação e até aumentar a autoestima e confiança.

25. Candeeiros de sal

Os candeeiros de sal são uma prenda para o Dia dos Namorados bastante original. São ideais para criar um ambiente tranquilo e relaxante, e enquadram-se facilmente com qualquer decoração.

26. Kit de barba

Uma barba bem cuidada é essencial para a aparência masculina. Os kit de barba são uma boa prenda para o Dia dos Namorados e proporcionam um rosto mais macio e suave.

Podem incluir bálsamos aftershave, mousse de barbear, sérum e óleos que deixam a barba hidratada, perfumada e macia.

27. Horta urbana

Quem vive na cidade pode sentir a necessidade do contacto com a natureza. Uma das formas de compensar os desafios diários de trânsito e agitação é usufruir de uma horta urbana, com ervas aromáticas ou plantas suspensas.

Além disso, é suficientemente versátil para ser colocada em qualquer espaço da sala, à cozinha, varanda ou terraço.

28. Ring light

Os ring lights são acessórios de telemóvel muito úteis que ajudam a tirar fotografias e a fazer live streaming com uma qualidade excecional, mesmo com pouca luz natural.

Podem ser um bom presente para o Dia dos Namorados, especialmente para quem gosta de estar ativo no mundo digital.

29. Garrafeiras

Para apreciadores de vinho, as garrafeiras são uma ótima prenda para o Dia de S. Valentim.

Há opções de mesa ou de maiores dimensões para cave, onde os vinhos poderão ser exibidos com orgulho e servidos de forma ainda mais especial.

Sugestões de presentes para o Dia dos Namorados até 100€

Para orçamentos até 100€, as opções multiplicam-se e é possível oferecer uma prenda verdadeiramente memorável e que perdure por muitos anos.

30. Máquina de fazer pipocas

Ver um filme a dois em casa é um dos momentos mais aconchegantes e que fica ainda mais saboroso com uma máquina de fazer pipocas.

Em minutos, há pipocas quentes, doces ou salgadas, que recriam facilmente uma ida ao cinema sem sair de casa.

31. Acessórios de joalharia

Os relógios de pulso ou pulseiras são também boas sugestões de prendas para o Dia dos Namorados.

É possível encontrar algumas coleções especiais de S. Valentim, especialmente concebidas com um significado ainda mais especial.

32. Balanças inteligentes

Para quem gosta de cuidar da linha, as balanças inteligentes são já um acessório indispensável para acompanhar e monitorizar a evolução física em detalhe.

Com tecnologia e muitas funcionalidades, podem até ser a chave para uma vida ativa e saudável a dois.

33. Máquina fotográfica instantânea

Máquinas Fotográficas Instantâneas Analógicas

Compara, clica e compra em kuantokusta.pt.

Para registar os momentos mais divertidos, felizes e espontâneos, é muito útil ter à mão uma máquina fotográfica instantânea.

A revelação em papel fotográfico é rápida, pelo que é um presente repleto de nostalgia e significado.

34. Máquina de café

Máquinas de Café

Encontra as melhores máquinas de café, ao melhor preço. Compara, clica e compra em kuantokusta.pt!

Uma máquina de café é um presente elegante e que permite criar um pequeno ritual a dois. Nesta gama de preços, há várias máquinas compactas, leves e adaptáveis a qualquer estilo e espaço, e reforçam o prazer de saborear a experiência de um café. Esta é mais uma sugestão para que os momentos a dois fiquem ainda mais intensos.

35. Máquinas de fazer pão

Acordar de manhã com o cheiro do pão quente no ar é uma das melhores sensações que se pode oferecer.

Com uma máquina de fazer pão, não é necessário sair para ir à padaria para saborear pão acabado de fazer, e é ainda possível experimentar outros ingredientes adicionais, como frutos secos, canela ou farinhas alternativas.

36. Máquinas de crepes e waffles

As máquinas de crepes e waffles são uma excelente forma de revolucionar a rotina de pequeno-almoço a dois. A cozinha é facilmente transformada numa creperia profissional, e o delicado aroma que invade a casa é incomparável. Uma ótima sugestão para começar o dia.

37. Molduras de fotografia

As molduras de fotografia são itens de decoração para a casa cheios de significado, porque acrescentam presença e personalidade ao ambiente. Há opções compostas por várias mini-molduras, para criar um efeito ainda mais apelativo, e outras com palavras associadas, para reforçar o significado.

38. Earbuds

Os earbuds oferecem uma experiência de som de alta qualidade, sem o incómodo dos fios. Ligam-se via Bluetooth a qualquer dispositivo, permitindo que o utilizador se movimente livremente.

É uma daquelas prendas do Dia dos Namorados com utilidade, especialmente para durante o trabalho ou desporto, por serem elegantes, robustos e profissionais na hora de participar numa reunião por videoconferência.

39. Massajador de pés

Uma boa massagem de pés ativa a circulação sanguínea e proporciona uma sensação única de bem-estar e relaxamento, no conforto de casa.

Por isso, o massajador de pés tem tudo para ser uma das melhores prendas para o Dia dos Namorados, que será ainda mais valorizada em dias agitados de trabalho.

40. Calçado desportivo

Para quem já não passa um dia sem uma caminhada ou sem ir ao ginásio, oferecer calçado desportivo pode ser uma ótima solução.

Há opções que não se ficam apenas pelo conforto e pela ergonomia, mas primam também pelo estilo, como umas sapatilhas mais casuais.

41. Leitor de vinil

Os aficionados por música têm uma ligação especial e nostálgica com objetos de culto, como é o caso de leitores de vinil.

Há até quem afirme que o som produzido é de melhor qualidade e que o som dos gira-discos é mais profundo e tem mais alma. Por isso, este objeto pode ser uma boa prenda para o Dia dos Namorados, sendo que há opções com design vintage, mas com outras funcionalidades bem atuais, como leitor de MP3 ou ligação Bluetooth.

42. Kit de vinho

Para os apreciadores de vinho, esta pode ser a prenda ideal para o Dia dos Namorados.

Os kits de vinho proporcionam um prazer especial e fazem parte do ritual de degustação. A maioria dos modelos inclui anéis, saca-rolhas, termómetro, cortador de cápsula e tampas para a garrafa.

Sugestões de prendas para o Dia dos Namorados sem budget

Por fim, as sugestões para quem não tem limitações de orçamento e que estão dispostos a tudo para surpreender a sua cara-metade.

43. Smartwatch

Muito para além de um relógio, os smartwatches podem ser verdadeiras extensões do smartphone, sempre à mão.

Garantem um conjunto de características – de atender chamadas a ler emails – que facilitam o dia a dia e são especialmente úteis para monitorizar a atividade física.

44. Aspiradores robot

Para quem gosta de ter a casa sempre limpa, os aspiradores robot podem ser muito úteis, na medida em que asseguram a limpeza e proporcionam mais tempo para o lazer.

Há opções com sensores, sistemas de mapeamento e programação inteligente que os tornam ainda mais eficazes. Uma sugestão que permite ganhar tempo para o que realmente importa.

45. Smartphone

Um bom processador, excelentes câmaras e ecrãs de alta qualidade.

A velocidade a que os smartphones evoluem é estonteante e se está na altura de um upgrade, esta pode ser uma prenda essencial para um dia-a-dia mais prático – e para tornar este Dia dos Namorados inesquecível.

46. Escova de dentes elétrica

As escovas de dentes elétricas proporcionam uma higiene oral mais eficaz, ajudam a prevenir cáries e são ainda mais amigas do ambiente.

Algumas marcas disponibilizam packs especiais para o Dia dos Namorados, com escovas diferenciadas para ele e para ela, pelo que comprar o par pode ser uma boa ideia para surpreender nesta data especial.

47. Robot de cozinha

A companhia perfeita para a cozinha!

Antes de comprar, compara os preços nas melhores lojas em KuantoKusta.pt.

Menos tempo a cozinhar, mais tempo para partilhar. Com um robot de cozinha, é possível misturar, triturar, cozer a vapor ou liquidificar apenas com um equipamento tornando entradas, pratos principais e sobremesas mais fáceis e rápidas do que nunca.

Além disso, os robots de cozinha primam pelo design, e são também itens de decoração que ficam bem em qualquer cozinha.

48. Kits de ferramentas elétricas

Para quem gosta de consertar tudo em casa, os kits de ferramentas elétricas podem ser um presente muito útil, especialmente se os utensílios existentes precisarem de ser renovados.

Há opções muito completas, o que permite organizar todas as ferramentas numa só caixa ou mala. Pode também ser uma oportunidade de o casal se aventurar em divertidos trabalhos de bricolage ao fim de semana.

49. Computador portátil

Mesmo para quem não é fã de tecnologia, os computadores portáteis fazem parte do dia a dia, quer para uma utilização profissional, quer para o lazer.

Pode ser uma boa prenda para o Dia dos Namorados, sendo que há opções para quem precisa de um alto desempenho sem prescindir do design. A prenda fica ainda mais completa com uma prática e ergonómica mala para portátil.

50. Óculos de realidade virtual

Os óculos de realidade virtual proporcionam uma experiência totalmente imersiva, sendo até possível controlar jogos ou interagir com filmes de acordo com os movimentos da cabeça.

São, assim, uma sugestão de prenda inusitada e divertida para o Dia dos Namorados.

Dia dos Namorados: quando é e porque se comemora?

O Dia dos Namorados é comemorado em diferentes datas ao redor do mundo, mas em Portugal é a 14 de fevereiro. Este dia também é conhecido como Dia de São Valentim, um santo que viveu no século III.

Rezam as lendas que Valentim era um sacerdote que desafiou o imperador romano Cláudio II, que tinha proibido os casamentos durante a guerra, acreditando que os solteiros eram melhores soldados. Mesmo com esta interdição, Valentim continuou a realizar casamentos em segredo, o que fez com que fosse preso e executado no dia 14 de fevereiro.

Existem outras versões da origem do Dia dos Namorados, mas hoje é uma celebração do amor romântico e da amizade. As pessoas expressam os seus sentimentos com presentes e gestos românticos, como forma de celebrar o amor.

Dia dos Namorados: dicas extra para uma noite especial

O que fazer no Dia dos Namorados?

Comemore a data à altura com pequenos grandes gestos durante todo o dia.

  • Fazer uma surpresa durante o dia, adaptada à rotina de forma a surpreender. Por exemplo, pedir para entregar flores, deixar um cartão romântico, ou qualquer outro gesto que permita lembrar a presença.
  • Revisitar o lugar preferido ou o local que se cruze com a história da relação, como o primeiro encontro ou o primeiro beijo. Dependendo do lugar, o programa será ainda mais especial com um vinho ou algo simples para degustar.
  • Escrever uma carta de amor (bem lamechas como deve ser!) com potencial de despertar emoções quando relida depois de passar algum tempo. Numa época de SMS e emojis, a escrita à mão é ainda mais íntima.
  • Deixar um bilhete de amor em cada divisão da casa, seguindo a sequência que a/o parceira/o percorre ao longo do dia. Pode começar, por exemplo, pela mesa do pequeno-almoço, no espelho da casa de banho, na porta de saída e no vidro do carro.
  • Preparar um jantar romântico em casa, criando um ambiente especial com música e velas.
  • Organizar uma noite ou fim de semana mais romântico, num hotel com pacotes especiais de Dia dos Namorados. Há programa simples ou mais elaborados, com jantar ou massagens.

Como preparar o jantar no Dia dos Namorados?

Muitos casais preferem jantar em casa no Dia dos Namorados para evitar multidões e usufruir de um ambiente mais privado e intimista. Além disso, também permite preparar o menu de acordo com os gostos específicos de ambos. Aqui estão algumas dicas para nada falhar:

  1. Escolher um menu que agrade a ambos, mas que não implique passar muito tempo na cozinha. Não esquecer qualquer alergia ou restrição alimentar.
  2. Adicionar um toque romântico à decoração, como velas, flores e talheres especiais. Uma mesa bem decorada cria um ambiente ainda mais acolhedor.
  3. Escolher uma playlist de músicas românticas para criar uma atmosfera mais envolvente.
  4. Ter um vinho especial para acompanhar, champanhe para brindar e criar um cocktail personalizado.
  5. Preparar uma entrada leve, mas elegante, com uma apresentação cuidada.
  6. Ao escolher o prato principal, considerar a possibilidade de pratos partilhados, como fondues ou raclettes, para criar uma experiência mais íntima.
  7. Terminar a refeição com uma sobremesa romântica, como chocolate derretido com frutas, fondue de chocolate ou um parfait.
  8. Ter tempo para saborear a refeição, conversar sem pressa e desfrutar da companhia um do outro.

Como tornar a noite ainda mais especial?

Para tornar a noite ainda mais especial, pode-se organizar uma noite ou fim de semana mais romântico, num hotel com pacotes especiais de Dia dos Namorados. Há programas simples ou mais elaborados, com jantar ou massagens. Mas se quiserem ficar em casa, há ainda estas dicas para aproveitar depois do jantar:

  • Fazer perguntas para se conhecerem mais profundamente. Por exemplo, pode ser boa ideia imprimir em pequenos cartões as 36 perguntas que levam ao amor, de Mandy Len Catron.
  • Preparar uma sessão de cinema caseira com alguns filmes românticos. Não esquecer as pipocas e tudo o resto para criar um ambiente confortável, como mantas e almofadas.
  • Ler um para o outro em voz alta, para um momento de tranquilidade e conexão. Livros de poesia ou autores que ambos gostem podem ser boas opções.
  • Se o tempo permitir, fazer um passeio noturno de mãos dadas, para aproveitar a serenidade da noite, conversar sobre o futuro e recordar momentos especiais.

Sugestões não faltam… Agora é escolher!

Com estas 50 sugestões de prendas para o Dia dos Namorados, esta data vai ser ainda mais especial.

Para demonstrar amor e gratidão, todas as formas são válidas, seja com uma simples mensagem colada na porta do frigorífico, com um jantar ou um presente.

O mais importante é aproveitar a data para mostrar o quão especial a pessoa é e criar memórias a dois que fiquem para sempre.

Autor

Esposendense de coração, a Diana é doida por boa comida e anda constantemente perdida nos motores de busca de voos, em pulgas com a próxima aventura. Acalma os bichos carpinteiros com treinos diários de cross training e rende-se facilmente perante um bom storytelling.

Comentários