A figura paterna está presente desde os primeiros momentos da nossa vida, seja sob a forma do pai, irmão mais velho, avô, padrinho ou tio. São quem ajuda quando algo acontece e a quem se liga para contar uma boa notícia. Conseguem ainda ser os nossos fãs número um, independentemente do que se faça, e estarão sempre do nosso lado. Felizmente, existem dias que os celebra e enaltece.

A pensar nisso, reunimos 60 sugestões de prendas para o Dia do Pai para todos os bolsos, desde as mais clássicas às mais tecnológicas.

Tabela de Conteúdos

Sugestões de prendas para o Dia do Pai até 25€

1. Puzzles

Para os pais que são amantes de arte e sonham ter um verdadeiro Van Gogh na sua sala de estar, aqui está a prenda ideal: “Notte Stellata sul Rodano”.

Com um corte preciso e ultrafino, tem 1000 peças a cores e mede 68.3 x 48 centímetros. É também um passatempo que incentiva a concentração e as capacidades manuais, enquanto proporciona horas de diversão.

2. Coffrets para Homem

Para os pais que não dispensam os cuidados diários com o seu corpo ou gastam uns bons minutos de manhã a tratar de si, um coffret é umas das melhores sugestões de prendas para o Dia do Pai.

Há uns mais completos do que outros, ou apenas para o rosto, para cabelo, para o corpo, ou então um mix. O preço também varia consoante as marcas, quantidade de produtos ou se são edições limitadas como os coffrets para o Dia do Pai.

No entanto, esta o coffret Antonio Banderas é ideal para um pai que estava mesmo à espera de receber um desodorizante e aftershave.

3. Livros de Desenvolvimento Pessoal

Nesta lista de sugestões de prendas para o Dia do Pai não podiam faltar os livros. São as prendas preferidas dos pais “book lovers”.

Há opções para todos os gostos e sobre os mais variados temas. A nossa sugestão incide sobre autoajuda, mas com foco na mudança e inspiração pessoal, como, por exemplo, “Hábitos Atómicos”, de James Clear. Um livro que deu origem a um dos podcasts mais ouvidos em Portugal, “Maus Hábitos”, e que explica, de forma revolucionária, como usar mudanças pequenas para conseguir resultados estruturantes de vida.

4. Utensílios de Cozinha

Para os pais ases na cozinha, uma boa tábua de cozinha é uma opção a considerar na escolha da prenda ideal.

São uma daquelas prendas para o Dia do Pai para os fãs de gastronomia, especialmente se forem personalizadas com uma mensagem única.

A par das tábuas de corte, há as bandejas e tábuas pão, de enchidos ou apenas para decoração. A nossa sugestão é uma tábua de corte Cut & Carve, com pés antiderrapantes e lados de aperto suave para cortar e esculpir sem esforço. Um utensílio charmoso que preenche os requisitos certos para uns bons serões a cozinhar.

     
Facas de Cozinha

Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

5. Molduras de Fotografia

As molduras de fotografias são um tipo de prenda mais pessoal, com grande valor emocional. Há molduras de diversos tipos, simples ou de múltiplas fotos, maiores ou mais pequenas. A nossa sugestão vai para a moldura de fotografia com madeira, que permite exibir 6 fotografias.

Para os pais fãs de tecnologia e para os filhos que querem inovar neste Dia do Pai, é possível oferecer uma moldura digital. São perfeitas para valorizar e expor os momentos mais marcantes de vida. Contudo, esta opção já foge um pouco a este budget de 25€.

6. Jarros e Garrafas

As garrafas térmicas e os termos em aço inoxidável são ideais para conservar as bebidas ou as refeições preferidas dos pais nos dias mais frios do ano. Atualmente, existem inúmeras marcas no mercado, com diferentes designs, capacidade e preços distintos.

Além de ser um presente útila garrafa térmica com display LED touch contribui para a redução da pegada ecológica, visto que esta é uma excelente opção para substituir as embalagens e garrafas de plástico descartável. E, no caso até é um gadget bem tecnológico.

7. Access Points e Repetidores de Sinal

Extensor de Wi-fi Xiaomi Mi Range Extender Wi-Fi AC1200
Xiaomi Mi Range Extender Wi-Fi AC1200

Os Access Points e Repetidores de Sinal são daquelas sugestões de prendas para o Dia do Pai fora da caixa, mas, ao mesmo tempo, ideais para manter qualquer pai na “caixa digital” lá de casa. Por outras palavras, é a sugestão perfeita para manter o pai completamente modernizado e atualizado.

Sugerimos o prático e eficaz Xiaomi Mi Range Extender Wi-Fi AC1200, que permite estabelecer ligação Wi-Fi em todos os dispositivos, para ter sempre à mão a informação que precisa a todo o momento.

8. Carteiras para Homem

Esta é uma sugestão de prenda para o Dia do Pai clássica que tinha de estar na lista.

Para uma prenda mais inovadora, apresentamos um “upgrade”, uma carteira diferente das habituais: a Carteira Portefeuille Anti-RFID Gris Anthracite, da Alaskan Maker. Conta com um sistema pull-out prático e seguro de cartões, um compartimento para notas e moedas, e design exclusivo da marca francesa. Graças ao material, quanto mais envelhecer, melhor o seu aspeto.

9. Gadgets Eletrónicos

Os porta-chaves não precisam de ser aborrecidos e há alternativas como prendas para o Dia do Pai que podem ser surpreendentes. A nossa sugestão é mais tecnológica e vai ajudar qualquer pai, especialmente aqueles que perdem as chaves de casa a toda a hora.

Estamos a falar dos porta-chaves LED com localizadores. Só é necessário anexar este aparelho às chaves e assobiar quando não as encontrar. O porta-chaves vai emitir um som estridente e acender uma luz vermelha e, assim, é possível ouvi-lo ao longe ou encontrá-lo mesmo no escuro.

10. Meias de desporto

As meias são uma das prendas para o Dia do Pai mais simbólicas, uma vez que trazem sempre uma mensagem de conforto e podem ainda acrescentar estilo. Riscas, padrões geométricos e divertidos ou cores lisas, não faltam opções adequadas a todas as personalidades.

A sugestão pode recair sobre as práticas e sempre úteis meias de desporto Puma, que acrescentam conforto ergonómico e respirabilidade necessária para as caminhadas de fim de semana ou para praticar exercícios físicos mais completos.

11. Chávenas e Canecas

As chávenas e canecas são sempre prendas apreciadas para o Dia do Pai, uma vez que acrescentam personalidade a coisas simples do quotidiano. Há opções divertidas, afetivas e originais, para todos os gostos e finalidades.

A recomendação vai para a caneca de cerveja Tescoma. Os designers da Tescoma criaram esta caneca inspirados pela excelente reputação de cerveja checa. São produzidas em vidro grosso de alta qualidade, adequadas para uso doméstico e podem ser lavadas na máquina.

12. Conjuntos de Barbear

O barbear é um ritual diário muito valorizado pelos pais que gostam de estimar a barba. Há conjuntos muito completos e apelativos para oferecer no Dia do Pai, especialmente os que apresentam um design vintage e nostálgico, para um barbear ainda mais simbólico.

Este conjunto de cuidados de barba é sinónimo de manutenção de barba garantida. Apresenta materiais de primeira qualidade, incluindo acessórios especiais a lembrar as primeiras barbearias. Uma boa prenda para os pais.

13. Cadernos e Bloco de Notas

Para os pais que apreciam tudo o que está relacionado com papelaria, sugerimos o clássico caderno Moleskine. Mais do que um caderno, é um objeto de culto envolvido por histórias lendárias. Grandes artistas, pensadores e filósofos usaram este tipo de caderno, como Van Gogh, Martisse, Oscar Wilde, Céline, Apollinaire, Hemingway, entre outros.

Há também alterativas da marca que aliam a tecnologia à arte de escrever à mão: o caderno Moleskine Liso Paper Tablet. Através da canela inteligente e da aplicação Moleskine PEN + Notes, é possível digitalizar automaticamente aquilo que é escrito no papel. Contudo, esta sugestão vai um pouco além do orçamento de 25 euros.

14. Candeeiros de Mesa

Os candeeiros de mesa são bons companheiros de leitura ou de trabalho, que proporcionam as condições ideais de iluminação e de conforto visual. Alguns podem até ajudar a criar um ambiente intimista, propício à reflexão.

O candeeiro Xiaomi Mi Smart LED foi especialmente projetado para reduzir a cintilação que causa fadiga ocular e outros efeitos prejudiciais aos olhos. É possível ajustar a temperatura da cor e o brilho, de acordo com 4 modos de iluminação predefinidos que se adequam a diferentes cenários e requisitos do utilizador. Tudo isto alojado numa caixa de metal simples, elegante e bonita, extremamente durável e projetada com precisão.

15. Suportes para Bicicleta

Os suportes para bicicleta são bastante úteis para pais ciclistas. Permitem transportar o telemóvel com segurança, sem interferir com a deslocação, e oferecem uma visibilidade aprimorada e adaptada às condições de viagem.

Uma boa opção é o suporte 4smarts, que também pode ser montado em motocicletas ou scooters, e que garante uma fixação estável graças ao seu mecanismo específico de bloqueio. É compacto e apresenta um design elegante, para não ocupar muito espaço e se enquadrar de forma harmoniosa no guiador.

16. Aparelhos de Cozinha

Prenda do Dia do Pai Saca Rolhas Elétrico Haeger Rovigo
Haeger Saca Rolhas Elétrico Rovigo

Existem vários aparelhos de cozinha que são verdadeiros aliados nos momentos que exigem uma comemoração à altura. É o caso dos abre latas e abre garrafas, que facilitam o trabalho e podem incluir funções mais complexas, que vão mais além da utilização tradicional.

A nossa sugestão recai sobre o Saca-Rolhas Elétrico, da Haeger. O seu design original, moderno e elegante torna-o ideal como prenda para o Dia do Pai.

17. Acessórios para Churrasco

O verdadeiro mestre do churrasco reconhece a importância dos acessórios, sendo que cada um cumpre uma tarefa essencial para que o churrasco seja um sucesso. Simplificam o que pode ser complexo e agilizam o que pode ser demorado.

Uma boa opção é a mala para churrascos InnovaGoods Home Garden, de 18 peças, que permite preparar os melhores churrascos como um verdadeiro profissional. A completa e prática mala inclui tudo o que é necessário para desfrutar de deliciosos churrascos em família: espátula, garfo, tenazes, faca, escova para raspar a grelha, 4 espetos longos, 8 mini-espetos e 1 pincel.

Sugestões de prendas para o Dia do Pai até 50€

18. Luvas Auto e Moto

Para os pais aventureiros, apaixonados pelo motociclismo e que não trocam a sua mota por nada, uma das melhores sugestões de prendas para o Dia do Pai são umas práticas e confortáveis luvas para moto.

Além de úteis, são também a oportunidade perfeita para mostrar o apoio por esta paixão e contribuir para a segurança.

19. Consolas Retro

As consolas retro são perfeitas para lembrar os pais da infância, dos momentos cheios de nostalgia onde passavam horas e horas a jogar títulos clássicos como Out Run, Tetris, Street Fighter, Snow Bros, Pang e tantos outros nos bares dos anos 90.

Agora podem jogar novamente os 200 jogos mais populares dos seus anos mais jovens com esta máquina de arcada em miniatura. E o melhor de tudo: não são necessárias moedas, bastam 3 pilhas AA (não incluídas) para dar início à diversão.

20. Aparadores de Cabelo

Prenda do Dia do Pai Aparador de Cabelo Braun MGK5360
Braun MGK5360

Para os pais que gostam de preservar o seu estilo de forma irrepreensível, os aparadores de cabelo podem ser a prenda acertada para o Dia do Pai. Têm um bom desempenho e alta precisão de corte, para obter resultados profissionais de barbearia, mas em casa.

Pela versatilidade e facilidade de uso, o Aparador Braun MGK5360 é ideal. Inclui vários acessórios que permitem aparar qualquer comprimento de pelo (0,5 – 21 mm), desde barba, rosto e cabeça, até ao nariz e às orelhas, com poucas passagens. Tem ainda uma conveniente autonomia de 100 minutos, graças à sua potente bateria Li-Ion.

21. Perfumes para Homem

Os perfumes são dos melhores presentes para oferecer em ocasiões especiais, como o Dia do Pai. É sucesso garantido, especialmente quando se conhece bem o gosto da pessoa a quem se vai oferecer.

A nova estação está à porta e com ela surge novos lançamentos de perfume constantemente. Mas se a escolha continuar a ser os perfumes mais tradicionais, o Hugo Boss Bottled continua a ser o clássico dos clássicos.

Dica extra: Se ainda houver dúvidas, o guia dos melhores perfumes para homem é um bom começo.

     
Perfumes Femininos, Masculinos e Unisexo
     

Escolhe o próximo perfume para ti, ou para oferecer. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt

22. Auriculares

Os pais vão agradecer a ausência de fios a atrapalhar o trabalho ou o exercício físico. Os auriculares sem fios funcionam por Bluetooth e alguns modelos respondem a comandos de voz e emitem sinais sonoros quando são perdidos.

Antes de finalizar a compra, é importante verificar se são compatíveis com o telemóvel. Logo, a pensar em tudo isto, a nossa sugestão recai pelos Xiaomi Redmi Buds 3. Uma escolha económica e com uma performance excelente.

23. Smartband

Para o pai fit que não falha nenhum treino pode ser o espírito mais jovem da família e inspirar qualquer um a adotar um estilo de vida mais saudável. Por isso, as smartbands são uma prenda perfeita para oferecer no Dia do Pai.

A nossa sugestão vai para a Xiaomi Mi Band 8, uma das mais procuradas do mercado. O design de ecrã foi pensado para aproveitar mais espaço, e o controlo de frequência cardíaca conta com elevada precisão. Para além dos parâmetros habituais, mede também a saturação de oxigénio no sangue, o que é especialmente importante em treinos de alta intensidade e/ou resistência.

24. Bebidas Espirituosas e Licores

Bebidas espirituosas e licores são boas prendas para os pais saborearem no seu Dia. Como os gostos variam, há uma grande variedade de bebidas, como whisky, aguardente, licores, gin, rum, vermute, conhaque, tequila e outras bebidas. Há opções prontas a oferecer, envoltas em práticas e elegantes caixas presente.

O Nikka From the Barrel, feito duma mistura de whiskeys de malte das destilarias Miyagikyo e Yoichi é excelente. Foi criado para oferecer sabores completos e a riqueza dos whiskies “de barris” que somente os master blender’s podem cheirar e saborear. Encontra-se engarrafado numa garrafa icónica, projetada para refletir “um pequeno bloco de whisky”, sendo ideal para consumir em momentos únicos e memoráveis.

25. Gira-Discos

Os gira-discos são uma daquelas sugestões de prendas para o Dia do Pai que conseguem superar qualquer moda ou tecnologia. Dizem os amantes de vinil que o som que produzem tem mais alma – é personalizado, natural e completamente distinto dos ficheiros MP3 ou dos CDs.

Nedis 33/45/78rpm Bluetooth é uma das opções a considerar. Tem uma generosa potência de 9 W para produzir som claro e nítido. Conta com ligação Bluetooth para reproduzir música em outros dispositivos. Este gira-discos tem também uma prática bateria interna, com autonomia de 4 horas, que permite que seja usado sem recorrer a uma tomada elétrica.

26. Máquina de Café

Para os pais que não passam um dia sem tomar café, a prenda ideal pode mesmo ser uma máquina de café nova. Existem inúmeras máquinas de café no mercado, desde as máquinas de cápsulas àquelas que requerem a participação do utilizador em todo o processo, desde a moagem até ao café final.

Krups Nespresso Inissia já se torna uma referência para qualquer escolha, com um design moderno e elegante. Basta pressionar um botão para saborear o melhor sabor da seleção exclusiva de cápsulas Nespresso, e só são necessários 25 segundos para tirar o café seguinte.

Máquinas de Café

Encontra as melhores máquinas de café, ao melhor preço. Compara, clica e compra em kuantokusta.pt!

27. Experiências e Cartões Presente

Os packs de experiências são uma excelente forma para pais e filhos celebrarem este dia em conjunto.

Existem packs para todos os gostos e orçamentos, desde os mais aventureiros aos mais relaxantes, como um dia no spa. A escolha deve recair sobre as preferências de quem vai receber o pack.

28. Assistentes Virtuais

Echo Dot de 5.ª Geração da Amazon é uma coluna inteligente, controlada pela voz e usada pelo Alexa Voice Service.

Graças ao seu design, é ideal para qualquer ambiente, basta pedir música, notícias ou informações. Poderá ligar para qualquer pessoa com um dispositivo Echo ou com a app Alexa e controlar os seus dispositivos de automação residencial inteligentes compatíveis com o controlo de voz.

29. Caixas de Ferramentas

Para o pai que conserta tudo em casa e que é metódico na arrumação, uma caixa de ferramentas  é uma das melhores sugestões de prenda para o Dia do Pai. É uma forma de ter sempre à mão as ferramentas necessárias para cada ocasião, de forma bem visível e organizada.

A Bosch Caixa L-Boxx 238 é indicada para todos os tipos de ferramentas, incluindo as elétricas, bem como acessórios e consumíveis. Conta com divisórias flexíveis e feitas à medida, sendo possível bloquear a abertura como forma de proteção antirroubo.

30. Gravatas

As gravatas são prendas para o Dia do Pai úteis para quando é preciso vestir de maneira mais formal, seja para o trabalho ou para eventos e ocasiões especiais.

É um presente clássico, refinado e elegante. Há estilos variados, desde os mais requintados aos mais divertidos, com cores mais sóbrias e outras mais ousadas.

Na dúvida, a Gravata em Malha com Tulipas em azul-marinho, com pequenos pontos em V que se assemelham a pequenas tulipas de cor amarela. Este pequeno detalhe, faz toda a diferença para tornar este acessório ainda mais elegante para o homem moderno.

31. Ukuleles

Nada como dar o dom da música aos pais – música que eles próprios podem realmente tocar – com um verdadeiro ukulele.

Este instrumento é conhecido por ser típico da cultura havaiana e possuir uma sonoridade relaxante e harmoniosa. E mesmo que os pais ainda não tenham experiência com o ukelele, é uma novidade que promete horas de diversão.

32. Máquinas de Pipocas

As máquinas de pipocas são uma sugestão deliciosa. A maior parte dos modelos são objetos com design criativo, pelo que, por si só, complementam na perfeição a decoração de qualquer cozinha moderna.

Além disso, proporcionam o complemento perfeito para a sessão de cinema ao fim de semana.

     
Máquinas de Pipocas

Encontra as melhores máquinas de pipocas, aos melhores preços. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt!

33. Cabazes e Packs

No meio das melhores sugestões de prendas para o Dia do Pai, não podia faltar uma menção à gastronomia portuguesa, com os seus produtos tradicionais em forma de cabaz. Por isso, para um pai amante de uma boa degustação regional, esta é a prenda ideal.

Sugerimos o Cabaz Lucriz Dornes pela variedade abrangente de produtos e pela boa relação qualidade/preço. Vinho, azeite, enchidos, queijos, frutos secos e molhos são alguns dos itens incluídos, prontos a serem descobertos e apreciados em momentos de tranquilidade e lazer em família.

34. Smart TV Box

Com o Google Chromecast TV é possível espelhar o portátil na TV, com o navegador Chrome, tornando-se numa porta para navegar na Web ou para assistir a filmes ou a séries.

O dispositivo permite ainda transformar um tablet, Android ou iOS, num centro de entretenimento mais completo. Para isso, basta tocar no botão “transmitir” em qualquer aplicação compatível.

Sugestões de prendas para o Dia do Pai até 100€

35. Carregadores sem Fios

Com a quantidade de dispositivos que são utilizados no dia a dia, pode ser desafiante encontrar uma ficha em casa para garantir o carregamento de todos eles, seja um smartphone, um smartwatch, auscultadores sem fios, entre outros.

Este carregador ultraleve Samsung liberta os pais desta preocupação. Repousa sobre qualquer superfície plana e pode carregar todos os dispositivos compatíveis, sem quaisquer cabos ou fichas. Uma forma simples, prática e descomplicada de manter todos os dispositivos sempre carregados e operacionais.

36. LEGO

Prenda do Dia do Pai LEGO Technic Ducati Panigale V4 R
LEGO Technic Ducati Panigale V4 R

Para os pais que são fãs e colecionadores de LEGO, a Ducati Panigale V4 R é o primeiro modelo de mota na história da LEGO Technic a incluir caixa de velocidades. Esta réplica captura o espírito e design da mota original, com pormenores realistas apreciados pelos entusiastas da Ducati.

Os pais vão poder recriar a icónica mota neste desafio de construção imersivo com 646 peças. Destacam-se as rodas giratórias, com travões de disco dianteiro e traseiro, além da suspensão independente, dianteira e traseira, para um movimento realista. No final, o resultado é uma peça de exibição perfeita, com o tamanho certo para deslumbrar.

37. Churrasqueira

Quando chega o bom tempo, chega também a vontade de usufruir mais do ar livre e do jardim ou terraço. Uma das melhores formas de juntar a família e o amigos é organizar um churrasco em casa, num ambiente totalmente acolhedor.

Com uma churrasqueira, acaba o fumo, os respingos de óleo e outras contrariedades domésticas, além de que permite conviver enquanto as brasas fazem o seu trabalho.

Para oferecer no Dia do Pai, a Churrasqueira Carvão Grill com Prateleiras e Rodas da Outsunny é durável e robusta. O recipiente esmaltado e tampa em porcelana resistem a temperaturas até 600ºC e conta com uma grelha de aquecimento adicional para que os alimentos já confecionados não arrefeçam. As 2 rodas e a pega lateral permitem mover a churrasqueira para onde for necessário.

38. Coluna portátil

As colunas portáteis são uma das melhores formas de desfrutar de música, seja dos anos 60, 70 ou 80, popular ou ópera.

Há opções mais compactas, que cabem em qualquer bolso e podem ser transportadas para qualquer lugar. Há ainda colunas portáteis resistentes à água, outras com microfone integrado para também fazer chamadas, e disponíveis em designs bastante apelativos.

39. Liquidificadores

Os liquidificadores são ideais para os pais que querem complementar as refeições com um bom batido. Além disso, são um utensilio de cozinha muito utilizado, especialmente para experimentar vários tipos de receitas diferentes, como smoothies, granizados, entre outros.

Liquidificador Russell Hobbs permite começar cada dia com um batido cheio de nutrientes, de forma prática e descomplicada. Conta com uma potência de 700 W e 5 peças para aparar, que proporcionam resultados cremosos e irresistíveis.

40. Sapatilhas

Seja no dia a dia ou para praticar exercício físico, as sapatilhas são inigualáveis no conforto e não passam de moda. Para as caminhadas de fim de semana, proporcionam aos pais uma passada responsiva e energética e, para os treinos mais longos e intensivos, absorvem eficazmente os impactos e acompanham os movimentos com o suporte necessário.

Sugerimos as Sapatilhas Nike Air Max Alpha Trainer, perfeitas para o ginásio. Contam com amortecimento Max Air e uma base larga e plana para maior estabilidade para os levantamentos.

41. Cabaz de suplementos fitness

Cada vez mais o estilo de vida saudável conquista pessoas de todas as idades, e os pais não são exceção. Uma boa forma de mostrar apoio ao desenvolvimento de bons hábitos é oferecer um cabaz composto de vários produtos vocacionados para um estilo de vida ativo.

Assim, recomendamos um cabaz composto por suplementos desportivos, como barras e bebidas energéticas, packs de proteína e outros otimizadores naturais.

42. Botões de punho

Os botões de punho são um acessório discreto mas podem ocupar o lugar de destaque de um look mais formal. Como prenda no Dia do Pai, transmite elegância, requinte e inteligência.

A sugestão vai para os Botões de Punho Stealth Topázio, com uma forma original, discreta e sofisticada, em prata e banho de prata. Uma sugestão indicada para pais que primam pela elegância.

43. Smartwatch

Um smartwatch é um relógio inteligente que reúne aquilo que uma smartband e um smartphone oferecem e, atualmente, estão nos pulsos de grande parte das pessoas que mantêm um estilo de vida ativo.

Quando se liga Amazfit Zepp E Round a um telemóvel, é possível registar toda a atividade física, batimentos cardíacos, histórico de sono, entre outros parâmetros.

Monitoriza ainda a distância, a velocidade e o percurso das corridas, e inclui ferramentas de treino como, por exemplo, intervalos, instruções sonoras e uma atividade de corrida/caminhada dedicada. Uma boa sugestão para os pais fãs de tecnologia e desporto.

     
Smartwatches

Encontra os melhores smartwatches, aos melhores preços. Compara, clica e compra em kuantokusta.pt!

44. Drone

Os drones de utilização recreativa são uma das sugestões de prendas para o Dia do Pai mais cobiçadas. Permitem captar imagens durante os momentos de lazer em família, em viagens ou poder servir como um aparelho de segurança, para verificar se está tudo em ordem em locais de difícil acesso, como telhados ou terrenos.

Destacamos o Drone DJI Ryze Tello White, com uma câmara de 5MP com estabilização eletrónica e duas antenas Smart Switch. Consegue permanecer em voo durante 13 minutos e alcança a velocidade de 8 metros por segundo, permitindo uma distância de transmissão até 100 metros. É ainda possível gravar vídeo em 360º.

45. Escova de dentes elétrica

As escovas de dentes elétricas conseguem proporcionar uma escovagem profunda e minuciosa, deixando os dentes perfeitamente limpos, com uma sensação de limpeza profissional sem sair de casa. É, por isso, uma prenda ideal para ajudar os pais a cuidarem do seu sorriso.

Sugestões de prendas para o Dia do Pai sem budget

46. Malas de Viagem

Oferecer uma mala de viagem no Dia do Pai, pode ser o incentivo necessário para marcar o próximo destino. É importante que as malas sejam espaçosas o suficiente para acomodar os pertences em perfeitas condições, e ergonómicas para que o transporte não seja um desafio.

É o caso da Mala de Viagem Xiaomi Mi Metal Carry-on, que conseguem tornar qualquer viagem mais fácil. Fabricada com liga inquebrável, permite que a bagagem permaneça em boas condições. Há um compartimento destacável para guardar os gadgets favoritos, e o dispositivo com código garante que os pertences estejam sempre seguros. Além disso, a altura pode ser facilmente ajustável.

47. Action Camera

A forma de ver o mundo está a mudar e os pais cada vez mais fazem parte desta transformação. Com a Action Cam GoPro Hero 12, poderão imortalizar os seus momentos com maior qualidade.

Ao nível técnico, a GoPro Hero 12 conta com ecrã duplo, disponibiliza gravação de vídeo a 5.3K e a 60fps, 4K a 120fps e 2.7K a 240fps. Capta imagens a partir do vídeo a uma resolução de 24.7MP e utiliza a versão mais recente da tecnologia de estabilização Hypersmooth 6.0. Vem com o potente processador GP2, sofreu melhorias na captação de vídeo em ambientes de fraca iluminação e envia os ficheiros para a Cloud enquanto carrega.

48. Piano

Para os pais que gostavam de ter aprendido a tocar um instrumento musical, ou que já aprenderam mas não desenvolveram esse talento, um piano pode ser uma boa sugestão de prenda para o Dia do Pai.

O Piano Casio AP 470 Brown, com geração de som AiR de metamorfose multidimensional e 3 pedais 3 pedais (função contínua de meio pedal). Ideal para começar o dia com um timbre luxuoso e um sorriso no rosto, fazendo com que a vontade de tocar e aprender novos reportórios seja cada vez maior.

49. Passadeiras

Esta sugestão é perfeita para aqueles pais que são (ou desejam ser) mais ativos. Uma passadeira elétrica ajuda a manter um estilo de vida mais saudável e ativo, mesmo sem sair de casa, o que a torna ideal para manter a atividade física mesmo nos dias mais frios e chuvosos.

Passadeiras de corrida

Compara, clica e compra em kuantokusta.pt.

50. Desporto e Lazer

Para os pais que gostam de treinar, ou querem começar a fazer algum exercício, esta é outras das sugestões de prendas para o Dia do Pai a manter debaixo de olho. Existem vários presentes que se podem oferecer para manter os pais ativos e saudáveis, desde acessórios de treino a máquinas mais especializadas.

A nossa sugestão recai sobre a Estação de Musculação HomCom, ideal para usar em casa ou no escritório. Está especialmente desenhada para proporcionar um treino completo, desde braços, pernas, cintura, quadril e abdómen. A sua estrutura resistente em aço tem uma grande capacidade de carga e o bloco de pesos está protegido por uma malha de aço. Este equipamento tem ainda pés com almofadas antiderrapantes para uma maior estabilidade e segurança.

51. Máquinas Fotográficas

É certo que os smartphones estão cada vez mais exímios em fotografia e vídeo, mas existem máquinas fotográficas intemporais que acrescentam um toque de nostalgia muito especial.

É o caso da Máquina Instantânea Polaroid Originals Now White, uma versão moderna e atualizada das Polaroid da década de 1970. Incorpora um visor ótico brilhante, um flash embutido, um temporizador automático e funções de dupla exposição. Depois de apontar e disparar, esta Polaroid produz impressões instantâneas de 79 x 79 mm. Mais do que uma máquina, um acessório para a vida.

52. Videoprojetores

Os videoprojectores são uma boa sugestão de prenda para os pais que gostam de cinema e que estão sempre a par das últimas produções dos seus realizadores preferidos.

O projetor Technaxx Mini-LED HD Beamer está equipado com portas HDMI, AV, USB e cartão SD. Os seus altifalantes surround incorporados proporcionam um som claro e alto, com 50% menos ruído do que outros projetores na sua gama. É leve, pesa apenas 1,25 kg, pelo que pode ser facilmente transportado para casa de amigos ou familiares.

53. Aspiradores Robot

Os aspiradores robot são bons aliados para manter a casa limpa sem esforço, permitindo usufruir de mais tempo para descansar ou para conviver.

A nossa sugestão de prenda para o Dia do Pai vai para o Mi Robot Vacuum Mop Pro. Não só aspira, como também lava o chão, fazendo uma gestão inteligente da água para evitar danos no pavimento. Pode ser controlado a partir do smartphone através da Internet, pelo que os pais nem precisam de estar em casa para a manter limpa.

54. Cave de Vinhos

Os bons apreciadores de vinho sabem a importância de o manter à temperatura certa para ser devidamente degustado. Por isso, as caves de vinho podem ser úteis para armazenar o vinho em condições ideias, garantindo que esteja sempre pronto para brindar em qualquer ocasião.

O refrigerador de mesa para vinho WineCase One Inox é prático e regulável. Exibe um ecrã LED com temperatura definida, sendo ideal para conservar o vinho a uma temperatura definida. Os comandos são sensíveis ao toque e podem ser o elemento que mais se destaca na mesa.

55. E-Reader

Ainda que nada substitua o prazer de folhear um livro, os eReaders vieram complementar a experiência, permitindo transportar vários livros num só dispositivo.

Além disso, são especialmente concebidos para proporcionar momentos de leitura superior. Alta resolução, baixo reflexo, leveza e grande autonomia são alguns dos atributos que explicam o seu sucesso.

O Amazon Kindle Scribe Paperwhite 10,2″ 16 GB é um bom companheiro para qualquer amante de livros. Disponibiliza sempre a melhor luz para ler com a ComfortLight PRO, oferecendo uma experiência de leitura natural, como se fosse um livro, no seu ecrã de 10,2” HD.

56. Extrator de Cerveja

Ter em casa uma cerveja bem tirada no momento é um privilégio que pode estar ao alcance de todos os pais apreciadores desta bebida, através de máquinas de extração de cerveja. Além disso, o próprio ato de extração faz parte de um ritual que pode ser tão importante quanto o próprio consumo.

Este extrator de cerveja HKoenig pode ser o sonho de todos os pais amantes da cerveja. Com um elegante desenho preto, é possível servir as melhores cervejas em casa a 4ºC, a sua temperatura perfeita. É compatível com barris Heineken e outros universais pressurizados de 5 L.

57. Trotinetes Elétricas

As trotinetes elétricas podem ser uma prenda para o Dia do Pai bastante útil para deslocações em cidade. Além disso, oferecem uma experiência divertida, ao ar livre, que permitem usufruir ainda mais das explorações urbanas.

Xiaomi Trotinete Mi Electric Scooter Pro 2 é um dos melhores modelos disponíveis. Atinge a velocidade máxima de 25 km/h e consegue transportar até 100 kg. Está equipada com pneus pneumáticos anti-derrapagem e absorção de choque. Graças ao seu design, demora apenas 3 segundos para dobrar e seguir viagem.

58. Tablets

Um tablet proporciona uma experiência intermédia entre um smartphone e um computador. Apresenta um ecrã maior para visualizar o conteúdo com mais amplitude e conforto, enquanto pode realizar alguns trabalhos e tarefas mais simples, que não exijam o alto desempenho de um computador. Por isso, usar um tablet na rotina diária pode ser bastante útil e prático.

Tab A9 da Samsung oferece o melhor dos dois mundos num formato compacto. Conta com um potente processador de 2,2 GHz para executar qualquer comando de forma rápida, e 64 GB de memória interna, expansível até 1000 GB, para armazenar todos os documentos sem a preocupação de os apagar por limite de armazenamento. Face ao seu desempenho, é uma boa opção de prenda para o Dia do Pai.

Tablets

Encontra os melhores tablets para estudantes, profissionais ou criativos. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt.

59. Smartphones

Com a velocidade da evolução tecnológica, é provável que o smartphone adquirido há uns anos esteja já a precisar de ser atualizado, para que os pais contem com um dispositivo mais capaz, mais rápido e com um design mais atual e apelativo.

Sem ser preciso um grande investimento, o Xiaomi Poco X3 Pro possui um grande ecrã DotDrop, carregamento ultrarrápido, bateria de grande capacidade, processador Snapdragon 860 e muito mais. Trata-se de uma das sugestões com melhor relação qualidade/preço, que vale a pena considerar.

Smartphones

Encontra o teu próximo smartphone, aos melhores preços. Compara, clica e compra em KuantoKusta.pt!

60. Cartão Presente

Os cartões presente são uma boa opção para usarem nas suas lojas preferidas. Oferecer um cartão presente é oferecer liberdade de escolha. Os pais podem escolher aquilo que mais gostam ou que precisão de comprar e, por isso, é uma forma de acertar sempre na prenda para o Dia do Pai.

Dica extra: Personalizar o cartão presente com uma mensagem dentro de um envelope artesanal, com uma dedicatória criativa, divertida ou afetiva. Assim, não deixará de ter o toque especial de quem o oferece.

Dia do Pai: dicas extra

O Dia do Pai é um dos momentos mais especiais do ano, que merece ser celebrado à altura. Damos de seguida algumas dicas extra para tornar este dia inesquecível.

Quando é o Dia do Pai e qual a sua origem?

A data do Dia do Pai varia de acordo com os países. Em Portugal, é assinalado anualmente no dia 19 de março. Tal como acontece com várias outras tradições, também esta tem origens em celebrações pagãs, que remontam a tempos muito anteriores ao Cristianismo. Inicialmente, o alvo de celebração não seriam os pais terrenos, mas o “Pai do Céu” ou “Pai do Universo”.

Atualmente, por cá, o Dia do Pai está ligado à Igreja Católica em homenagem a São José, marido de Maria, considerado um modelo de pai e protetor da família. Por isso, neste dia, os filhos oferecem presentes como forma de reconhecer o carinho e dedicação que recebem dos pais.

O que fazer no Dia do Pai?

A melhor forma de passar o Dia do Pai é organizar um dia à medida dele, ou seja, com atividades que ele goste de fazer.

Um passeio na natureza pode ser uma boa ideia. Não só oferece os benefícios do contacto com a natureza, como é uma forma de estreitar a relação familiar, dando tempo, disponibilidade e atenção com dois dedos de conversa. O passeio pode ser ainda mais surpreendente com uma cesta de piquenique, com os petiscos mais apreciados pelo pai.

O Dia do Pai pode prosseguir com um jantar no seu restaurante preferido ou, em alternativa, em casa, preparado a quatro mãos, para celebrar o dia no conforto do lar. Para finalizar, um bolo feito pelos filhos é geralmente um dos presentes que os pais mais apreciam, especialmente se for feito com os ingredientes de eleição.

O pai continua a ser a estrela do dia, por isso, a noite pode continuar com uma das suas atividades favoritas. Por exemplo, uma partida de bowling pode ser muito divertida, acompanhada por snooker, música e um cocktail especial. Se o pai preferir ficar em casa, é sempre boa ideia organizar uma noite caseira de cinema, com uma seleção dos melhores filmes para este dia (tendo sempre em atenção os favoritos do pai). Com pipocas, doces, salgados e outros petiscos, o serão torna-se ainda mais especial.

Conclusão

Das mais tradicionais às mais tecnológicas, existem sugestões de prendas para o Dia do Pai capazes de satisfazer todos os gostos e orçamentos. Antes de fazer a escolha final, é importante perceber o que faz mais falta ao pai para que a prenda seja mais útil do que nunca.

Se não for possível passar este dia fisicamente com o pai, a tecnologia pode encurtar as distâncias. Assim, fazer um telefonema, uma videochamada ou escrever uma carta podem fazer a diferença. O importante é não deixar passar esta data em branco.

Feliz Dia do Pai!

Autor

A Catarina adora passar tempo em família, ver séries e não dispensa um bom livro. Descobriu recentemente o gosto pela escrita e por partilhar dicas e ideias sobre Casa e Decoração.

Comentários