Os jogos eletrónicos têm cada vez mais adeptos em praticamente todo o mundo. Com o desenvolvimento exponencial deste mercado, a oferta de jogos para PC é cada vez maior.

E, com uma vasta oferta fica complicado conhecer todos os jogos, bem como até os tipos de jogo.

Como tal, e para ajudar quem procura um jogo, neste artigo listam-se 10 sugestões de jogos para PC

Nesta lista estão jogos de vários tipos e estilos, desde os mais realistas ao mais fantasiosos, do desporto à estratégia e passando pela ação.

10 sugestões de jogos para PC

FIFA 21

1. FIFA

A primeira versão deste jogo foi lançada em 1993 e mais de duas décadas depois, este continua a ser um dos jogos mais desejados.

Com o passar do tempo, o FIFA foi evoluindo e apresenta hoje uma jogabilidade mais complexa, completa e realista.

Para além das icónicas partidas contra a inteligência da máquina ou amigo, neste jogo há outros modos disponíveis, tais como:

  • modo online;
  • modo carreira: onde se assume e controla apenas uma personagem;
  • ultimate team;
  • champions league.

Para além destes fatores, o FIFA é o jogo ideal para os jogadores que procuram uma experiência autêntica e real no que ao futebol diz respeito, uma vez que é o jogo mais completo no que às licenças diz respeito. 

Para os que procuram uma alternativa ao futebol, há outros títulos a ter em consideração, tais como: NBA, NHL, Madden NFL, PGA Tour (golf), etc.

Como se pode verificar, o que não falta são alternativas.

F1 2021
F1 2021

2. F1

O que é que se pode esperar do F1? A experiência mais realista e completa do mundo da fórmula 1.

O objetivo do jogo é simples: cruzar a meta antes de todos os adversários.

O F1 apresenta vários modos de jogo que vão desde o offline ao mundo online.

Quanto ao seu realismo e jogabilidade, pode-se dizer que os mesmos criam uma experiência única e imersiva que fazem com que o jogador se sinta um verdadeiro piloto.

Tal como o FIFA, o F1 também apresenta várias licenças para que o jogo se torne o mais real e completo possível.

Para quem procura conduzir carros ou até motos, há uma série de alternativas a considerar, nomeadamente: Forza, WRC, Need for Speed e MotoGP

3. League of Legends (LOL)

O quarto elemento da lista é um jogo produzido pela Riot Games, o League of Legends.

O League of Legends, também conhecido como LOL, é um jogo de estratégia de equipa online. No fundo é um jogo que se enquadra na categoria MOBA – Multiplayer Online Battle Arena.

Na partida existem duas equipas compostas por cinco campeões. Cada pessoa controla um destes campeões. Estes campeões (champions) possuem diferentes características e habilidades entre si.

Ao todo há mais de 140 campeões para escolher e fazer jogadas épicas. O objetivo final é destruir a base da equipa adversária.

O jogo atrai milhões de jogadores por diversas razões, destacando-se o facto do jogo ser gratuito para todo o mundo.

World of Warcraft: New Player Edition PC
World of Warcraft: New Player Edition

4. World of Warcraft (WOW)

O World of Warcraft (WoW) é um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) lançado pela Blizzard Entertainment em 2004. Desde então, o WoW tornou-se um dos jogos mais jogados e consequentemente famosos do mundo.

Durante o jogo, cada jogador interpreta a sua personagem com o seu papel e a sua história de forma a que combata os monstros gigantescos, defendendo o mundo de Azeroth de todos os perigos.

O World of Warcraft está disponível apenas para Windows, ou seja, PC e Mac OS X.

Call of Duty
Call of Duty

5. Call of Duty (COD)

O Call of Duty, frequentemente denominado de COD na comunidade gaming, é um dos jogos FPS mais conhecidos e que tem sofrido evoluções constantes desde a sua primeira versão em 2003.

A primeira versão permitia aos jogadores atravessar o período da Segunda Guerra Mundial através de um conjunto de missões ou batalhar contra outros adversários no modo multiplayer.

A primeira versão foi um verdadeiro sucesso devido ao realismo do jogo, sobretudo em detalhes e paralelismos com o mundo real, desde as armas aos atordoamentos causados pelas explosões.

Baseado no sucesso e consequente popularidade, foram lançadas várias sequências e expansões deste clássico dos videojogos.

Uma destas expansões, Modern Warfare, chegou ao fim em novembro de 2011 com Call of Duty: Modern Warfare 3, um título que quebrou recordes globais com 775 milhões de dólares em vendas nos primeiros cinco dias de lançamento.

A atual e mais recente versão do COD é a Warzone, na qual tens acesso a armas, granadas, carros, motos e até helicópteros.

O Warzone é mais um sucesso e em Abril de 2021 através do seu Twitter, a Actvision afirmou que o jogo contava com mais de 100 milhões de jogadores desde o seu lançamento.

Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto V

6. GTA (Grand Theft Auto)

Na sétima posição dos jogos que todos os gamers querem ter surge o símbolo da Rockstar Games: o GTA.

A primeira versão do GTA surgiu em 1997 e desde então têm sido lançadas várias expansões do jogo. No entanto, em Portugal, a explosão do jogo deu-se com o lançamento do GTA: Vice City.

Neste RPG, o jogador tem várias missões que o fazem progredir na história até que esta termine.

Ao longo das missões, será necessário demonstrar a dureza nas rixas que envolvem armas, tiros, bem como a condução em carros, motos, etc.

Se o título da Rockstar vinha a ser um sucesso lançamento após lançamento, o sucesso tornou-se muito maior com a inclusão do modo de jogo online.

O jogo encontra-se disponível para as várias plataformas de jogo: pc, playstation e xbox.

Fall Guys: Collectors Pack
Fall Guys: Collectors Pack

7. Fall Guys

O Fall Guys é a prova que os jogos não precisam de realismo para vingarem no mercado.

O Fall Guys é um jogo multijogador online que pode reunir até 60 players de uma só vez com um propósito bem definido: proporcionar momentos de diversão, principalmente, quando é jogado entre amigos.

O objetivo do jogo é fugir à confusão instalada nos percursos criados com obstáculos e desafios imprevisíveis, onde todos lutam para “sobreviver” para que consigam avançar ronda após ronda, até que o vencedor seja encontrado.

O jogo pode ser jogado no modo “solo”, ou seja, onde é cada um por si ou no modo cooperação (modo equipas).

O Fall Guys é perfeito para momentos de entretenimento com gargalhadas à mistura.

Fortnite
Fortnite

8. Fortnite

Era impossível apresentar uma lista de sugestões de jogos para PC e não falar do Fortnite.

O Fortnite é um jogo multiplayer online de arena onde há 100 jogadores a lutar pela sua sobrevivência.

O jogo combina rapidez, fantasia, saltos, armas, ação, tiros, construção de fortes e pensamento estratégico. 

Tal como muitos outros jogos, o Fortnite permite jogar em modo individual, onde cada um luta pela sua sobrevivência ou em modo equipa (esquadrões).

     
Descobre milhares de acessrios para Gaming!

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 1300 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

9. Counter Strike: Global Offensive

O Counter Strike é um dos jogos mais conhecidos e jogados em todo o mundo. 

Ao longo da história já foram lançadas várias versões de CS, desde o 1.0 até ao clássico 1.6, passando pelo Condition Zero, Source e mais recentemente o Global Offensive.

É a história e a simplicidade característica deste jogo que o tornam um clássico dentro dos jogos FPS – first person shooter – tiro em primeira pessoa.

Para quem não conhece este jogo, aqui fica uma breve descrição.

O jogo é constituído por duas equipas: Terroristas e Contra-Terroristas (CT). Cada equipa é constituída por cinco elementos que têm a oportunidade de jogar no lado dos Terroristas e Contra-Terroristas.

O conjunto de cinco elementos que atingir primeiro as 16 rondas é o vencedor do jogo.

No jogo há duas formas de ganhar a ronda:

  • eliminando todos os membros da equipa adversária
  • plantando a bomba e fazendo que a mesma expluda (para a equipa terrorista) ou evitando que a bomba expluda (para a equipa terrorista)

Para as equipas serem bem sucedidas na sua tarefa, estas têm ao seu dispor um vasto arsenal de facas, pistolas, metralhadoras, snippers, granadas, etc.

Comparando com outros jogos, o CS GO caracteriza-se pela jogabilidade intuitiva, o que o torna a escolha certa para quem procura adrenalina, estratégia, jogo de equipa e ação do início ao fim.

Microsoft Flight Simulator PC
Microsoft Flight Simulator PC

10. Microsoft Flight Simulator

Para terminar a lista de sugestões de jogos para PC apresenta-se o Flight Simulator da Microsoft. Este foi, provavelmente, um dos jogos que mais se falou nos últimos tempos.

O simulador de aviação da Microsoft foi alvo de excelentes críticas em praticamente todos os meios relacionados com o mundo gaming e até meios mais generalistas, como por exemplo, canais de televisão.

Mas, qual a razão de todo o sucesso em torno de um simulador? A resposta é simples: realismo e detalhe. 

Ao contrário do que vimos anteriormente no Fall Guys, este é o tipo de jogo / simulador em que o realismo e o detalhe fazem a diferença.

O Microsoft Flight Simulator eleva a fasquia para um nível nunca antes visto num simulador e permite pilotar em diferentes condições meteorológicas, ver e controlar completamente o cockpit, entre outras opções.

O simulador torna-se numa experiência completa a partir do momento em que o avião deve ser pilotado de acordo com o estado do tempo para que o piloto seja bem sucedido.

O realismo colocado nos cenários enquanto se sobrevoam cidades, oceanos, montes, entre outros, é incrível. Facilmente, se consegue identificar edifícios, estádios, monumentos e cidades.

Autor

O André anda sempre de mão dada com a tecnologia, o desporto e o gaming. Prefere iOS ao Android, e divide o seu tempo entre a família, o ginásio, onde passa horas a treinar, e os amigos. Tem ainda uma pequena paixão pelo mundo automóvel.

Comentários