sucesso-empresa-kuantokusta

A história do KuantoKusta começou em 2005, quando o nosso CEO Paulo Pimenta, juntamente dos seus dois irmãos David e Pedro, vieram para Portugal com a ideia de abrir uma loja de informática. Naquela altura, a decisão de criar uma empresa num país que antes era apenas destino de férias, marcava um novo momento na vida dos irmãos Pimenta.

Mas dada a dificuldade de encontrar um site que agregasse preços e permitisse a sua comparação para a abertura da loja de informática, Paulo e os seus irmãos abdicaram de um modelo de negócio que já era praticado para criar algo que o mercado português ainda não conhecia. 

À frente de um dos canais mais influentes do e-commerce em Portugal, Paulo teve diversas aprendizagens sobre erros e acertos que levaram o KuantoKusta a ser líder nacional. Desde a sua má experiência na gestão de um bar em França à implementação de novos projetos, como o KuantoKusta Supermercados e o Price Bench.

Inspirados nos erros e acertos do nosso CEO, fizemos um resumo de forma a que possas ajudar e motivar outras pessoas que desejam ter sucesso na sua empresa.

2 Comments

  1. Boa tarde, O meu nome é Jacinto, tenho 27 anos e trabalho em uma loja de telecomunicações, por variadíssimas vezes fiz compras através do site KuantoKusta, já participei de um concurso para redefinir o slogan á uns anos, e de fato, sou muito fã do vosso trabalho. Desde já os meus parabéns pelo sucesso, esforço e dedicação.

    Acontece que estou a pensar em montar uma loja online, exatamente o ponto inicial da historia do “KuantoKusta” para venda de telemoveis/smartphones e acessórios, vou tentar focar em marcas menos comercializadas em Portugal como pocophone, oneplus, xiaomi, etc, e sabemos que no estrangeiro conseguimos de fato um bocado mais barato esses equipamentos, daí estar a planear um site baseado em dropshipping e atualização de preços automática, para facilitar a manutenção do mesmo.

    No entanto tenho medo de investir de fato nesse mesmo ramo devido a vários fatores, nomeadamente, garantias, e também por não ter conhecimento de varios fornecedores ou de lojas que vendam bem mais barato do que em Portugal, conheço uma ou outra mas é muito limitado, verifiquei que a equipa do KuantoKusta tem o https://www.pricebench.pt/ que de fato é muito útil para o desenvolvimento das empresas, no entanto preciso de alguma ajuda. Não sei se estou a fazer bem em contatar por este assunto, mas sei que se não contatasse a informação não me caia aos pés. Desde já muito obrigado pela atenção e continuem o bom trabalho.

    • Andreia Mendes Responder

      Olá Jacinto, antes demais muito obrigada pelo comentário e pelo interesse demonstrado pelo KuantoKusta.
      Quanto ao Pricebench, pode enviar um email para comercial@kk.pt que alguém irá entrar em contacto.
      Obrigada!

Comentários