Responsabilidade Social KuantoKusta

Para um nadador, a forma como ele executa cada braçada garante a sua deslocação na água e faz toda a diferença no seu desempenho. Para uma empresa, existem outros tipos de ação que podem garantir que ela chegue sempre mais longe: a sua responsabilidade social. Foi com essa certeza que o KuantoKusta patrocinou três jovens nadadores da Associação de Desporto Adaptado do Porto, para que pudessem participar na competição British Para Swimming International Meet. O resultado não poderia ter sido melhor e vai muito além do que os cronómetros ingleses foram capazes de medir.

O British Para Swimming International Meet é um evento altamente competitivo, no qual participam as mais fortes Seleções mundiais e onde estavam inscritos muitos dos atuais Recordistas Mundiais, Campeões e Medalhados Paralímpicos. Pensar nisso poderia ter assustado os nadadores João Campos, João Pinho e Renata Pinto. Mas, apoiados pelo desporto que incentiva a inclusão, eles já estão habituados a superar obstáculos. Quando mergulharam nas piscinas de Sheffield, na Inglaterra, estes nadadores carregavam consigo muito mais do que uma reserva de ar nos seus pulmões, eles levavam uma enorme coragem para superar limites e o inesperado acabou por acontecer.

Durante a competição, João Campos bateu quatro recordes nacionais, dois na prova dos 50 metros mariposa, um na dos 100 metros bruços e o último na dos 200 metros estilos. Cada um dos três nadadores qualificaram-se ainda para uma final. Para eles, mesmo sem as medalhas, os resultados impressionantes que conseguiram perante o nível dos adversários trouxe-lhes um fôlego extra, esse não para usar na piscina, mas na vida. A alegria estampada nos seus rostos é bem visível nas fotografias com a camisola do KuantoKusta e mostra-nos que conseguiram ainda mais confiança para os próximos compromissos Internacionais em que pretendem participar.

Responsabilidade Social KuantoKusta

Para o trio de atletas, a natação é hoje um caminho muito importante para a sua inclusão na sociedade e para a realização dos objetivos pessoais numa esfera que, antes, não ousariam sonhar. “Estou a treinar a sério há dois anos, cheguei muito além daquilo que poderia pensar chegar ou fazer. Se me dissessem, há dois anos atrás, que eu estaria a disputar um Europeu ou provas internacionais, eu não acreditaria”, afirma João Pinho. Renata, que já tem uma medalha de ouro nos Jogos Europeus, tem novos desafios para os próximos meses, pois foi convocada para representar Portugal nos próximos Campeonatos Europeus, que se realizarão em Dublin, na Irlanda, no próximo mês de agosto. João Campos, detentor do atual recorde nacional, não consegue nem pensar num futuro longe das piscinas, ele afirma que a natação se tornou uma parte inseparável da sua vida.

Para nós, KuantoKusta, uma empresa jovem, dinâmica, com colaboradores de diversas nacionalidades e socialmente responsáveis, apoiar iniciativas como esta, que levam sonhos mais além e promovem a inclusão social, traz-nos um orgulho enorme, é como se cada colaborador, cada equipa estivesse junto dos atletas em cada comemoração. E sabes o que é melhor? A ideia de apoiar esta iniciativa partiu dos nossos colaboradores.

Para nós, o compromisso com a comunidade, quer seja do ponto de vista ambiental, de bem-estar pessoal, social ou económico, é fundamental e é por isso que incentivamos a nossa equipa a olhar para além da empresa e identificar causas nas quais podem atuar como agentes de mudança na comunidade. Os projetos apoiados pelo KuantoKusta são sempre sugeridos pela equipa e podem ser das mais diversas áreas, como o desporto, a cultura ou o lazer. Durante este ano, contribuímos para diversas causas, o patrocínio destes atletas foi uma delas.

Sabemos que ao sermos socialmente responsáveis, ou seja, ao destinar parte da nossa faturação para instituições sociais, ganhamos mais produtividade. E não podia fazer diferente, não é mesmo? Afinal, quem não quer trabalhar numa empresa que inspira os seus colaboradores a serem pessoas melhores a cada dia, a superar cada desafio que a vida lhes impõe? Mas, pensamos além disso, compreendemos que investir num mundo melhor é realmente a nossa missão.

Tu também podes ser um agente de mudança. Olha à tua volta, é possível encontrares ideias simples que te permitem enxergar a tua comunidade noutra perspetiva. Se tu não podes mudar o mundo inteiro, tens assim a oportunidade de transformar um pedacinho dele. Acredita, não é só o mundo que se vai tornar muito melhor, tu também serás uma pessoa ainda mais realizada.

É isso que nós sentimos hoje, somos uma empresa realizada porque nos podemos orgulhar do nosso compromisso para com os nossos clientes, dos nossos colaboradores, das nossas ações de responsabilidade social e de poder fazer a diferença na vida de pessoas como o João Campos, o João Pinho e a Renata Pinto. Histórias como a deles inspiram-nos a sermos melhores a cada dia.

Partilha com os teus amigos!
  • 49
  •  
  •  
  •  
  • 3
  •  
  •