Os protetores solares são capazes de proteger contra vários danos na nossa pele como queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo cancro. Por isso é importante e necessário proteger a pele não só no verão mas também durante o ano todo! Antes de se escolher um protetor solar é necessário ter também em atenção qual o mais indicado para o tipo de pele, não esquecendo também o melhor fator FPS (fator de proteção solar). Deverá ser FPS 30, no mínimo!

Hoje falamos de alguns protetores solares para o rosto e quais os seus benefícios:

 

Para peles Mistas a Oleosas:

Por vezes para quem tem este tipo de pele pode ser um pouco complicado pois alguns dos protetores solares contêm óleos e estes demoram “a secar”. Hoje em dia já não existe esse problema pois temos produtos oil-free criados especialmente para peles oleosas tal como o Protetor Solar La Roche Posay Anthelios Anti-Imperfections Gel-Creme Anti-Imperfeições SPF50+ 50ml que para além de ter um fator de proteção 50, controla o brilho e ajuda ainda a corrigir as imperfeições da pele.

 

Protetor Solar com Cor

Para quem quer ter proteção solar máxima mas ao mesmo tempo com “cor”, este é o melhor aliado que podem ter! O Protetor Solar Creme de Rosto Avène com Cor SPF50+ 50ml é um creme com cor imperceptível na pele, com um acabamento não oleoso e rapidamente absorvido. É indicado para peles secas e sensíveis graças à sua combinação de ingredientes.

 

Para pele Atópica e Intolerante a Filtros Químicos:

 

Para peles que necessitam de ainda mais cuidados existem hoje produtos que se adequam às suas necessidades. O Protetor Solar Spray Bioderma Photoderm Mineral SPF50+ 100g  100% mineral em spray, com uma textura fluida e sem perfume, é invisível após espalhar, permite à pele uma sensação de conforto e suavidade, sem a deixar oleosa. Ele é perfeito não só para o rosto mas também para o corpo, bebés e peles atópicas!

 

Anti-Envelhecimento:

As peles mais maduras também requerem de alguns cuidados e proteção solar específica para que as manchas e rugas cheguem com mais força ou até mesmo cedo demais. Para evitar estes sinais é necessário escolher um produto que contenha pelos menos alguns dos seguintes ingredientes:

  • Ácido hialurônico
  • Vitamina E
  • Vitamina C

O Protetor Solar Caudalie Creme Solar Anti-rugas Rosto SPF30 é um excelente exemplo. Ele é complexo em antioxidantes exclusivos (polifenóis de sementes de uva, abeto e vitamina e) e água de uva bio para uma ação protetora, anti-idade, antioxidante, calmante e suavizante.

 

Para Bebés e Crianças:

E porque os nossos bebés e crianças não podem nem devem nunca ir à praia sem proteção solar, apresentamos algumas opções:

 

Uriage Bebé 1Ère Crème Minérale SPF 50+ é um protetor solar formulado com 100% de filtros minerais, o que o torna muito tolerante e adequado para a pele sensível das crianças. É enriquecido com Água Termal Uriage, rica em oligoelementos e minerais, que reforça a barreira cutânea. Contém também vitaminas C e E, que conferem proteção, e aquoporinas que hidratam intensamente. Sem filtros químicos. Sem perfume e perfume.Hipoalergénico. Não comedogénico. Testado sob controlo pediátrico.

Para as crianças mais irrequietas a solução La Roche Posay em Spray é ideal. Mesmo com eles sempre a mexerem-se esta opção consegue ser aplicada facilmente e tem o mesmo nível de proteção. Anthelios Dermo-Pediatrics Leite Bebé com fator de proteção solar muito elevado SPF50+ enriquecido com Manteiga de Karité, para hidratar e acalmar a pele ao mesmo tempo reforçar a barreira de proteção da pele.Mustela Solar Leite Protetor SPF 50+ protege a pele frágil do rosto dos bebés e crianças dos perigos do sol.A sua textura invisível e untuosa permite espalhar facilmente, sem colar.Resistente à água, súor e fricção da toalhas ou roupas.86% de ingredientes de origem natural.Sem perfume, álcool e filtros químicos.Sem parabenos e Hipoalergénico.Testado sob controlos dermatológico e pediátrico.

1 Comment

Comentários