O nosso escritório foi um dos 65 espaços selecionados para a 4ª edição do Open House Porto, evento que transforma as cidades do Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia num autêntico museu da arquitetura a céu aberto!  Marca na agenda: no próximo sábado, dia 30 de junho, das 10 às 17h, estaremos de portas abertas para quem quiser ver e conhecer as nossas instalações.

Organizada pela Casa da Arquitetura, o Open House Porto é a celebração da arquitetura, numa festa feita em diversos espaços que nem sempre estão acessíveis ao público. O conceito do evento teve origem em Londres e, com mais de 26 anos de história, estende-se a mais de 40 cidades em todo o mundo. O Open House Porto é de todos, o único do mundo que se passa em três cidades simultâneas. Incrível, não é?

Ver a arquitetura e perceber de que forma está organizada é o principal objetivo do Open House Porto, que nesta edição, centra-se em arquiteturas de utilização industrial e naquelas de sustentação das suas atividades. Através dos espaços vais conseguir perceber de que modo as cidades conseguiram assimilar e conciliar a indústria a diferentes cenários.

Quais foram as ideias principais para transformar um armazém industrial degredado no escritório do KuantoKusta? Como se trabalhou a autonomia do antigo e do novo num único espaço? Pormenores podem ser relevados como o significado dos números nos degraus das escadas! Tudo isso poderá ser descoberto no Open House Porto.

Está é tua oportunidade de conhecer as nossas instalações! Não percas!

 

Como funciona as visitas no KuantoKusta?

As visitas no KuantoKusta acontecerão em dois formatos: visitas acompanhadas pelos voluntários do Open House Porto e visita comentada pelo arquiteto Alberto Dias Ribeiro. Ambas são gratuitas e ocorrem em diversos horários:

Open House Porto: KuantoKusta

As visitas são organizadas por ordem de chegada e não exigem marcação prévia, mas convém ter atenção ao horário para não perder nenhum detalhe das explicações arquitetónicas do KuantoKusta 😉

 

Como chegar no KuantoKusta?

Estamos localizados no Centro Empresarial Lionesa. Para cá chegares, tens duas opções: o autocarro STCP – 505, que te deixa na esquina do KuantoKusta e o metro, que te deixa na estação Parque Maia (Linha Verde).

 

O que podes visitar ao redor do KuantoKusta:

 

Centro Empresarial Lionesa

Open House Porto: KuantoKusta

Mais do que um espaço de trabalho, o Centro Empresarial Lionesa é um mundo à parte! A antiga fábrica de têxtil, hoje é um espaço empresarial onde, paralelamente a criatividade vive. Exposições e outras intervenções artísticas fazem da Lionesa um dos locais a visitar, após o KuantoKusta 😉

 

Painel de graffiti inspirado em Matosinhos

Open House Porto: KuantoKusta

A visita no KuantoKusta é para os interessados em arquitetura e não só, pois à porta do nosso espaço está o maior mural de arte urbana do norte de Portugal. É a história de Matosinhos, pintada por 11 artistas nacionais num painel de 1.400 m2.

Vem visitar o KuantoKusta e o extenso painel de arte urbana que retrata a ligação de Matosinhos no mar aos admiradores de arte urbana!

 

Mosteiro Leça do Balio

A 50 metros do KuantoKusta está o Mosteiro Leça do Balio, o mosteiro doado por D. Afonso Henriques à Ordem dos Hospitalários no século XII e onde, dois séculos depois, se realizou o primeiro casamento por amor da monarquia portuguesa, o de D. Fernando e Dona Leonor Telles.

O Mosteiro Leça do Balio, para além de ser considerado um dos melhores exemplares arquitetónicos no país, de transição do românico para o gótico, era paragem obrigatória na peregrinação até Santiago de Compostela. Lá, os peregrinos encontravam apoio e acolhimento.

 

Super Bock Casa da Cerveja

Os nossos vizinhos, Super Bock Casa da Cerveja também estarão de portas abertas! Vais poder conhecer para além das instalações, como é feito o processo de produção das cervejas e também prová-las.

Nós já fizemos esta visita e asseguramos-te que é uma boa opção a visitar, mesmo aqui ao lado.

 

Animado para conhecer as nossas instalações?
Marca presença no evento do Facebook! Estamos a tua espera!

 

Comentários