Quando se trata de poupar tempo na cozinha, vale a pena ter os melhores ajudantes possíveis. Logo, nada como um guia com as melhores máquinas de lavar loiça do mercado, para reduzir o stress de lavar a loiça à mão e acelere essa mesma tarefa.

Com este guia, facilmente se encontra o modelo certo para a família e lá para casa. Ainda que exista uma grande variedade de equipamentos no mercado, é possível fazer uma compra acertada, do agrado de todos e, que ajude também a conservar energia e água.

Assim, para procura quem uma máquina de lavar loiça, a aventura… começa aqui!

(P.S. Todos os utilizadores dizem, de facto, é difícil imaginar a vida sem este aparelho após o ter.)

Tabela de Conteúdos

 

Sugestões de compra: as melhores máquinas de lavar a loiça em 2021

Para quem tem experiência com este tipo de equipamento, saberá certamente quais as características a procurar. No entanto, para quem está na dúvida da máquina que deve comprar, estas sugestões poderão extremamente úteis.

AEG FFB63700PM
AEG FFB63700PM

1. AEG FFB63700PM

Classe Energética A+++
Consumo de água p/ciclo (l) 10,2
Nível de Ruído (dBA) 44
Número de conjuntos 15
Tipo de instalação Livre Instalação

Graças à sua qualidade e versatilidade, a AEG FFB63700PM é uma das melhores máquinas de lavar loiça em 2021.

Entre as suas várias características, tem 7 programas com 5 temperaturas, uma terceira bandeja de talheres, switch-off automático e ecrã LCD. Além disso, é reforçada com aço inoxidável, para maior durabilidade e resistência.

Referir ainda que, é de livre instalação e o seu espaço total, de 15 conjuntos, é dos maiores do mercado.

É, sem dúvida, uma das opções mais recomendadas pelos utilizadores.

Máquina de Lavar Loiça Bosch SMS68NI09E
Máquina de Lavar Loiça Bosch SMS68NI09E

2. Bosch SMS68NI09E

Classe Energética A++
Consumo de água p/ciclo (l) 9,5
Nível de Ruído (dBA) 40
Número de conjuntos 13
Tipo de instalação Livre Instalação

Apesar do seu preço, a Bosch SMS68NI09E é, provavelmente umas das melhores apostas para ajudar lá em casa com a loiça. Aliás, é uma incrível e inovadora máquina de lavar loiça com a qual a Bosch procura trazer um novo diferenciador para o mercado. E, não é só isso, é muito prático e tornará as tarefas domésticas irritantes mais suportáveis.

Para isso, conta motor EcoSilence (eficiente e silencioso), um grande visor LED, (intuitivo, com indicação do tempo e fase do ciclo do programa) e, ainda programa automático (adapta a amplitude térmica e a pressão da água segundo o grau de sujidade da loiça).

Tudo isto garante os melhores resultados de lavagem e cuidados com a loiça. Já para não falar que é o sonho de todas as famílias mais numerosas (e com muita loiça).

Máquina de Lavar Loiça Balay 3VS306BP
Máquina de Lavar Loiça Balay 3VS306BP

3. Balay 3VS306BP

Classe Energética A+
Consumo de água p/ciclo (l) 14
Nível de Ruído (dBA) 52
Número de conjuntos 12
Tipo de instalação Livre Instalação

A gama de produtos Balay, é altamente reconhecida mundialmente pelo seu nível de eficiência e também pela qualidade dos seus produtos.

Nesta oportunidade, a máquina de lavar loiça 3VS306BP é uma opção excelente lá para casa. Pelo seu preço e características, não pode ser deixada de lado numa hipótese de compra.

Com 5 programas de lavagem, garantia completa de 10 anos no tanque (substituição, mão-de-obra e deslocações) e motor ExtraSilence (minimiza o ruído da máquina de lavar loiça para ter a loiça perfeita em qualquer altura sem desconforto), é realmente inovadora, sendo ao mesmo tempo, extremamente versátil e fácil de usar.

Com efeito, a Balay com esta máquina de lavar loiça decidiu experimentar muitas coisas novas e conseguiu ter uma boa aceitação por parte dos seus clientes.

Máquina de Lavar Loiça Teka Encastre DFI46700
Máquina de Lavar Loiça Teka Encastre DFI46700

4. Teka Encastre DFI46700

Classe Energética A++
Consumo de água p/ciclo (l) 9,5
Nível de Ruído (dBA) 46
Número de conjuntos 14
Tipo de instalação Encastre

A DFI 46700 da Teka é uma máquina de encastre total. A primeira desta lista das melhores máquinas de lavar loiça.

Desenhada em aço inoxidável com terceiro cesto para talheres e chávenas, capacidade para loiça de 14 serviços e 9 programas de lavagem, é uma máquina que se destaca pelas suas funcionalidades.

Além disso, segundo a marca, é a integração perfeita com qualquer cozinha. Para ser possível encastrar a máquina onde se desejar. E, no encastrar é que está o ganho.

Este sistema permite instalar portas com altura de 800 mm sem necessidade de cortar o rodapé decorativo de cozinha. Desta forma, quando se abre a porta da máquina de lavar loiça, o novo sistema de dobradiças, desliza a porta até cima, evitando que toque no rodapé.

Para quem quer um ajudante de cozinha e um complemento de mobiliário, esta é a solução.

Máquina de Lavar Loiça Indesit Encastre DIE 2B19
Máquina de Lavar Loiça Indesit Encastre DIE 2B19

5. Indesit Encastre DIE 2B19

Classe Energética A+
Consumo de água p/ciclo (l) 12
Nível de Ruído (dBA) 49
Número de conjuntos 13
Tipo de instalação Encastre

Este é dos equipamentos mais económicos do mercado. Com consumo de água reduzido e um corte para uma estabilidade perfeita em superfícies de encastre. Além disso, a Indesit Encastre DIE 2B19 destaca-se pelo seu baixo consumo de energia.

Por outro lado, é uma máquina de lavar loiça de tamanho standard com capacidade para um grande número de conjuntos.

Por outras palavras, uma máquina que faz da sua eficiência a sua melhor arma contra a loiça suja.

Máquina de Lavar Loiça Whirlpool Encastre WSIO 3023 PFEX
Máquina de Lavar Loiça Whirlpool 

6. Whirlpool Encastre WSIO 3023 PFEX

Classe Energética A++
Consumo de água p/ciclo (l) 9
Nível de Ruído (dBA) 43
Número de conjuntos 10
Tipo de instalação Encastre

É sempre conveniente optar por uma máquina de lavar loiça de qualidade e, neste sentido, a Whirlpool é uma marca de confiança. Neste caso, a WSIO 3023 PFEX é exemplo disso mesmo.

O grande destaque deste equipamento é mesmo a 6th Sense Technology, que usa sensores para detetar a sujidade dos pratos e ajustar as configurações de acordo, usando apenas o tempo, a energia e a água, realmente necessários. No fundo, incorpora um sistema de programação digital para facilitar a tarefa de lavagem.

Resumindo, esta máquina de lavar loiça, além de permitir otimizar o espaço disponível, também consome pouca energia, é silenciosa e oferece uma lavagem rápida.

 

Máquina de Lavar Loiça Candy CDCP 6/E S
Máquina de Lavar Loiça Candy

7. Candy CDCP 6/E S

Classe Energética A+
Consumo de água p/ciclo (l) 6,5
Nível de Ruído (dBA) 51
Número de conjuntos 6
Tipo de instalação Compacto

Esta é uma das máquinas lavar loiça mais procuradas do mercado. A Candy CDCP 6/E S é ideal para quem procura um eletrodoméstico compacto e que, em simultâneo, seja funcional, no que toca à loiça.

É então uma máquina compacta, pensada para satisfazer pequenas necessidades de lavagem diárias. Por sua vez, é um equipamento destaca-se pelo seu design compacto e pelo seu baixo consumo de água e luz. Além disso, é extremamente silencioso. Tem uma capacidade para seis serviços e um seletor de temperatura programável de seis níveis.

Pela sua qualidade, funcionalidade e facilidade de utilização, entre outras características, merece o seu destaque nesta lista das melhores máquinas de lavar loiça de 2021.

 

Máquina de Lavar Loiça Teka LP2 140
Máquina de Lavar Loiça Teka

8. Teka LP2 140

Classe Energética A
Consumo de água p/ciclo (l) 6,5
Nível de Ruído (dBA) 49
Número de conjuntos 6
Tipo de instalação Compacto

A Teka LP2 140 é mais uma máquina de lavar loiça compacta nesta lista. Mais uma opção para quem procura uma ajuda nas tarefas diárias sem grandes quantidades. Por outras palavras, a escolha certa para uma família mais pequena.

Conta com display digital inteligente, 6 programas de lavagem, com 6 temperaturas de lavagem e programas rápidos prontos para qualquer emergência.

No fundo, mais um equipamento que pelo seu preço é um excelente investimento e “só” ocupa uma pequena porção de qualquer cozinha.

 

Máquina de Lavar Loiça Whirlpool WSFO 3T223 P
Máquina de Lavar Loiça Whirlpool

9. Whirlpool WSFO 3T223 P

Classe Energética A++
Consumo de água p/ciclo (l) 9
Nível de Ruído (dBA) 43
Número de conjuntos 10
Tipo de instalação Slimline

Um dos destaques das melhores máquinas de lavar loiça em 2021. A Whirlpool WSFO 3T223 P no segmento das máquinas slimeline é das mais procuradas do mercado.

É um equipamento intermédio no seu tamanho, mas muito eficiente nas suas funções. É feito de aço inoxidável para assegurar uma maior durabilidade. O seu sistema inteligente permite-lhe reduzir para metade o tempo de lavagem. Além disso, otimiza também o ciclo secagem e reduzir o consumo de energia.

Por outras palavras, uma aposta segura, para uma solução mais pequena, mas com funcionalidades de gama alta.

 

Máquina de Lavar Loiça Teka LP8 400
Máquina de Lavar Loiça Teka LP8 400

10. Teka LP8 400

Classe Energética A+
Consumo de água p/ciclo (l) 9
Nível de Ruído (dBA) 49
Número de conjuntos
Tipo de instalação Livre Instalação

A máquina de lavar loiça Teka LP8 400 foi concebida para limpar até 9 serviços e cuidar da loiça com uma lavagem suave, mas muito eficaz. Tem 5 programas e 3 temperaturas de lavagem para cada tipo de carga e tipo de sujidade.

Além disso, com o seu programa Dual Half Load, oferece 3 configurações de lavagem em função da carga, reduzindo o consumo de eletricidade e água.

Destacar ainda, a classificação de eficiência energética A+ e o seu painel eletrónico que é fácil de operar. Ah… e um nível de ruído muito baixo (49 dB).

No fundo, esta lista das melhores máquinas de lavar loiça em 2021, fecha com chave d’ouro.

Encontra tudo o que precisas para decorar a tua casa no KuantoKusta!

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 1100 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

E a escolha é…

A menos para quem pensa ser relaxante lavar loiça à mão, uma máquina de lavar loiça é algo sem o qual dificilmente se pode passar. Logo, esta lista é o guia de compra ideal para ganhar um ajudante nesta tarefa.

Contudo, neste processo o ideal é nunca sentir a tentação de fazer uma escolha uma máquina de lavar loiça com base apenas no preço, visto que pode ser mais cara a longo prazo. Por exemplo, uma máquina de lavar loiça económica pode utilizar mais água e eletricidade, demorar mais tempo a lavar pratos e não oferecer o mesmo desempenho de limpeza que os modelos mais caros.

Quer isto então dizer que, saber como escolher máquinas de lavar loiça é também fundamental, para esclarecer quais os principais fatores a ter em consideração neste tipo de eletrodoméstico.

Assim, esta lista das melhores máquinas de lavar loiça em 2021, acaba por tentar reunir a maior uniformidade possível para uma compra assertada e adequada às necessidades lá de casa.

Autor

O David é um apaixonado por LEGO. Adora gaming, tech stuff, ver séries e tem um TOC por colecionismo. Gosta de escrever sobre as suas áreas de interesse, mesmo estando isolado na ilha juntamente com os outros sobreviventes do voo Oceanic 815.

Comentários