Os melhores auscultadores gaming precisam de combinar várias características para que a tua experiência de jogo e desempenho melhorem.

Mas, quais são os melhores gaming headphones? E que características definem uns auscultadores como bons para gaming?

É isso que vais encontrar neste artigo. Uma lista dos melhores headsets para gaming e ainda as características a considerar no momento de escolha e compra.

Nesta lista encontras modelos para todo o tipo de orçamentos, desde uns Stringer Core da HyperX a uns auscultadores da Bose. Além disso, encontras modelos com fios, sem fios e que podem ser usados em várias plataformas.

Conhece a lista completa e descobre as características a analisar antes de comprares os teus próximos auscultadores gaming

Tabela de Conteúdos

Os melhores auscultadores gaming para todos os orçamentos e gostos

1. HyperX Cloud Stinger Core

HyperX Cloud Stinger Core Black
HyperX Cloud Stinger Core Black

Os HyperX Cloud Stinger Core são uns headphones para gaming para orçamentos mais baixos.

Estes HyperX apresentam uma qualidade de som razoável considerando o seu preço. Um elemento que se destaca muito é o microfone. Pois, este tem uma qualidade acima do normal para uns auscultadores desta gama.

Apesar de serem volumosos, o design faz com que seja confortável usar este modelo, mesmo ao fim de muitas horas. Já a sua construção não é a melhor, mas não se poderia esperar mais de uns headphones deste valor.

Este modelo está disponível para várias plataformas de jogo porque a marca desenvolveu várias versões do mesmo. Como tal, se estás a considerar comprar este modelo, verifica qual é a versão que precisas.

HyperX Cloud Stinger Core: Principais características
ConexãoCom fios – 3.5mm
Plataformas CompatíveisPC, PS, Xbox, Mac, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
Extra

2. Razer Kraken X

Razer Kraken X
Razer Kraken X

À procura de uns gaming headphones económicos e com áudio 7.1? Então, os Razer Kraken X podem ser a solução.

Confortáveis e fáceis de usar, os Razer Kraken apresentam-se como uma solução de relação qualidade / preço.

Se estás à procura da uma qualidade de som elevada e de um excelente bass, este não é o modelo certo. No entanto, mais uma vez se reforça, é uma solução qualidade / preço que é compatível com várias platafornas.

O design não é inovador, mas está dentro do esperado para este tipo de equipamento. Quanto à qualidade de construção, nota-se a presença do plástico que não transmite as melhores sensações.

O microfone tem a qualidade necessária para que a comunicação aconteça sem falhas. Este microfone não é retrátil nem removivel, o que torna os headphones volumosos ao transportar e arrumar.

Razer Kraken X: Principais características
ConexãoCom fios – 3.5mm
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox (requer adaptador não incluído), Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraÁudio 7.1

3. Astro Gaming A10

Astro Headset Gaming A10
Astro Headset Gaming A10

Os Astro Gaming A10 são um headset para gaming na categoria económica. Apesar de serem um modelo mais económico, os Astro apresentam algumas características surpreendentes.

Pode-se começar por destacar o desempenho do microfone. Este é uma verdadeira surpresa tendo em conta o segmento destes auscultadores.

Apesar de terem um aspeto robusto e volumoso, os Astro Gaming A10 são leves e confortáveis de usar. Para isso, contribuem o design bem conseguido, a fita de cabeça super maleável e as almofadas do auscultadores bem acholchoadas.

Uma vantagem deste modelo é que ele funciona nas diversas plataformas, desde o PC, passando por um MAC e indo mesmo até uma PS ou XBOX.

Neste heatset gaming o microfone não é removível ou substituível, o que pode ser negativo caso o mesmo se danifique.

A qualidade de som é correspondente ao preço dos headphones. Para quem procura um modelo com mais qualidade e que se calhar até abdica de um modelo multi-plataforma, poderá ser uma boa opção esperar por uma promoção de uns HyperX Cloud II ou uns Razer BlackShark.

Astro Gaming A10: Principais características
ConexãoCom fios – 3.5mm
Plataformas CompatíveisPC, PS, Xbox, Mac, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
Extra

4. Razer BlackShark V2

Razer Headset BlackShark V2
Razer Headset BlackShark V2

Os Razer BlackShark V2 são um dos melhores auscultadores gaming com fios que podes comprar e são várias as razões, como por exemplo: qualidade de som e construção, design minimalista, comptabilidade, entre outras.

A conexão é de fios e pode ser realizada de duas formas: através de jack 3.5mm ou através de uma placa de som externa USB (incluída na compra).

A placa de som externa, uma pequena peça que se conecta aos dispositivos por USB, é responsável pelo áudio 7.1 dos auscultadores.

Como na grande maioria dos headphones gaming, excepto os modelos mesmo premium, o sistema de cancelamento do ruído é passivo. No entanto, é de elevada eficácia tendo em consideração a construção e design ajustado deste modelo.

As almofadas são de espuma cobertas de tecido respirável. A fita que pousa na cabeça, por sua vez é toda acolchoada para garantir máximo conforto.

Como a construção é leve e feita com materiais respiráveis, os headphones são bastante confortáveis de usar mesmo em cabeças maiores e em longas sessões de jogo.

A Razer decidiu colocar nos BlackShark V2 um microfone removível, o que pode ser bastante benéfico para arrumar e/ou transportar.

O melhor de tudo é que estes headphones gaming, mesmo sendo um dos melhores do mercado, não têm um preço muito elevado.

Razer BlackShark V2: Principais características
ConexãoCom fios – 3.5mm e USB Soundcard
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox (requer adaptador não incluído), Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraÁudio 7.1

5. HyperX Cloud II

HyperX Cloud II Red
HyperX Cloud II Red

Tal como o modelo anterior, os Razer BlackShark V2, os HyperX Cloud II são um dos melhores headphones gaming com fios.

Estes dois modelos são frequentemente utilizados por jogadores profissionais de desportos eletrónicos nas suas casas.

Os HyperX Cloud II também podem ser conectados aos dispositivos de duas formas: entrada 3.5 mm jack ou então através da placa de som externa – USB.

É nesta placa de som externa que o áudio se transforma para que seja reproduzido em áudio 7.1. É tamém nesta sound card que se encontram os controlos dos headphones (aumentar/descer volume e ativar/desativar micro).

Apesar de serem grandes e aparentemente pesados, os HyperX Cloud II proporcionam um conforto incrível porque são construídos com um design e os materiais adequados.

As almofadas são confortáveis e macias, bem como a fita que pousa na cabeça do jogador. Os headphones são ajustáveis para que o encaixe na cabeça do jogador seja perfeito, de forma a proporcionar o maior conforto, e para melhorar o isolamento do som.

No que diz respeito à compatibilidade, a nota é a igual à dos HyperX Stinger Core: há versões para PC, Xbox e por aí fora. Portanto, antes de comprar é necessário validar as plataformas compatíveis, isto para que não sejam perdidas funcionalidades ou desempenho sonoro.

Por experiência própria, uma vez que deste lado este é o modelo escolhido para as sessões de gaming, os HyperX Cloud II são os melhores auscultadores gaming deste segmento porque combinam qualidade sonora e de construção com com um microfone removível de elevada qualidade, isto tudo a um preço “amigo”.

No entanto, poderiam ter um isolamento de som mais eficaz e apresentar um material mais respirável nas almofadas. Ao fim de umas longas horas de jogo, as orelhas podem aquecer um pouco.

Nota: Se és um gamer que odeia fios, a HyperX pensou em ti e lançou os HyperX Cloud II Wireless.

HyperX Cloud II: Principais características 
ConexãoCom fios – 3.5mm e USB Soundcard
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraÁudio 7.1

6. SteelSeries Arctis Pro

SteelSeries Arctis Pro
SteelSeries Arctis Pro

A SteelSeries é uma das marcas mais conhecidas e antigas no segmento do gaming, sobretudo pelos seus auscultadores. E, neste casos, os SteelSeries Arctis Pro são os melhores auscultadores gaming que a marca tem para oferecer.

Com um design e construção premium, em aço polido e liga de alumínio, os Arctis Pro oferecem uma leveza e conforto dignos dos melhores headphones para gaming.

Um dos pontos negativos destes auscultadores acaba por se tornar um ponto positivo. Pode parecer confuso, mas é verdade. Resumidamente, os headphones só se conectam através de fios, o que para um modelo tão caro é um pouco estranho.

Em contrapartida, os mesmos são acompanhados por uma GameDac, que basicamente é responsável por melhorar significativamente a experiência de som em qualquer dispositivo.

Esta GameDac permite ao jogador personalizar o som de acordo com as suas preferências e controlar outras características, como por exemplo, o volume do jogo, do software de comunicacao, do micro, etc. No fundo é o “painel de controlo do som”.

É também com recurso a esta GameDac que se assegura a compatibilidade com multi-plataformas, uma vez que a mesma dispõe de várias entradas diferentes (USB, Óptica e 3.5mm).

A nível da qualidade de som, este modelo tem um excelente desempenho. No entanto, é possível comprar headphones para jogar com a mesma perforamance e por um preço bem mais baixo. A grande vantagem dos Arctis Pro é, sem dúvida, a GameDac.

Concluindo, se este acessório for essencial para ti, esta será uma excelente compra. E se estavas a pensar, o que queria mesma era estes auscultadores mas sem fios, a SteelSeries pensou em ti e lançou uma versão dos Arctis Pro Wireless que, como é óbvio, também é mais cara.

SteelSeries Arctis Pro: Principais características 
ConexãoCom fios – 3.5mm e USB
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraGameDAC
3D Áudio

7. Logitech G Pro X

Logitech Headset G PRO X
Logitech Headset G PRO X

Confortáveis e resistentes são adjetivos que caracterizam os Logitech G Pro X. No entanto, isso não é suficiente para criar um dos melhores headsets gaming. Os auscultadores da Logitech também entregam uma experiência de som e de microfone do mais alto nível. 

No geral, a experiência e o uso são muito agradáveis e para isso contribuem várias características, tais como as almofadas macias e volumosas, bem como o revestimento da fita que encaixa na cabeça.

O conforto providenciado pelo design correto e ergonómico, mais a escolha correta de materiais no seu fabrico fazem com que os Logitech G Pro X tenham um isolamento acústico incrível. E, tal como muito dos outros modelos, estes também não contam com noise cancelling.

Além disso, este gaming headset da Logitech é compatível com várias plataformas, o que pode ser uma mais-valia para quem altera frequentemente entre PC, PS, Nintendo, etc.

Os Logitech G Pro X são também um dos melhores auscultadores gaming com fios que se pode comprar. Como referência e concorrentes diretos existem os HyperX Cloud II e os Razer BlackShark.

Logitech G Pro X: Principais características 
ConexãoCom fios – 3.5mm e USB Soundcard
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraÁudio 7.1

8. SteelSeries Arctis 9

SteelSeries Arctis 9
SteelSeries Arctis 9

Mais um modelo da SteelSeries, não fosse esta uma fabricante especializada em gaming.

Um dos melhores auscultadores gaming sem fios que comprar, os SteelSeries Arctis 9 contam com duas versões: uma compatível com várias plataformas e outra para Xbox (SteelSeries Arctis 9X).

A conexão pode ser realizada recorrendo a wi-fi 2.4GHZ para não existir perdas ou atrasos, Bluetooth ou com fios por entrada 3.5mm.

Ao usar este modelo da SteelSeries estás a assegurar uma qualidade sonora de elevada qualidade, conforto e um design diferenciado.

Os SteelSeries Arctis 9 Wireless apresentam uma construção principalmente de metal, com uma estrutura de aço escovado, uma faixa na cabeça ao estilo dos óculos de esqui e almofadas de tecido de ar macio.

O microfone é retrátil, algo que é útil para vários momentos: arrumar, transportar e até para usar na rua. No entanto, para uns auscultadores deste segmento, esperava-se um desempenho superior.

SteelSeries Arctis 9: Principais características 
ConexãoCom fios – 3.5mm
Sem fios – 2.4GHZ wi-fi e Bluetooth
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraÁudio 7.1
Corsair Headset Virtuoso Rgb
Corsair Headset Virtuoso Rgb

Sabes as razões que fazem com que os Corsair Virtuoso RGB Wireless XT sejam uns dos melhores auscultadores gaming? Nós dizemos-te!

Em primeiro, estes gaming headsets são de elevada qualidade, estão num segmento superior de preço, qualidade e também funcionalidades.

Numa primeira fase, destaca-se a compatibilidade multi-plataforma. A esta juntam-se as diversas opções de conectividade aos dispositivos: com fios (e vários tipos) e ainda sem fios (Bluetooth).

Estes Corsair já suportam a reprodução de áudio 3D e Dolby Atmos, o que lhes condecem uma experiência de uso incrível. 

Além disso, e como um verdadeiro gamer gosta, os Corsair têm uma zona de iluminação RGB.

Apesar de serem uns headphones para gaming, o seu design permite que sejam utilizados em vários locais, sem parecer que estás numa sessão de gaming no comboio ou até no avião.

No entanto, e mesmo com um cancelamento de ruído passivo competente, estes phones não têm cancelamento ativo de ruído (ACN). Como tal, em situações com mais barulho de fundo, como as descritas anteriormente, irás ouvir parte do mesmo.

Corsair Virtuoso RGB Wireless XT: Principais características 
ConexãoCom fios – 3.5mm e USB
Sem fios – Bluetooth
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Não
MicrofoneSim
ExtraSuporta 3D e Dolby Atmos
Iluminação RGB

10. Bose QuietComfort 35 II Gaming Headset

Bose Auscultadores com Micro QuietComfort QC-35 II
Bose Auscultadores com Micro QuietComfort QC-35 II

A fabricante especialista em dispositivos de som lançou-se no mundo gaming com este modelo.

Os Bose QuietComfort 35 II Gaming são, sem dúvida, uns headphones de elevada qualidade.

Estes auscultadores gaming da Bose podem ser conectados de três formas: entrada 3.5mm, USB ou ainda por Bluetooth. Isto faz com que os mesmos sejam compatíveis com praticamente todas as plataformas.

A nível de autonomia para o modo sem fios, os QuietComfort 35II da Bose têm valores bastante aceitáveis, cerca de 20 horas. No entanto, a grande vantagem está em utilizar a conexão com fios, caso a bateria acabe.

Os headphones gaming da Bose contam com sistema de cancelamento activo de ruído de elevada performance, tal como se verifica nos outros modelos da marca. Algo que ajuda a justificar o seu preço elevado.

Olhando para o design deste modelo, e apesar da sua construção robusta e leve, a sensação que fica é que os mesmos são básicos. Quando se pensa em auscultadores gaming, este não é o design que se imagina.

Estes auscultadores gaming podem ser uma excelente opção para quem não tem restrições no orçamento, procura um modelo com design mais discreto e com cancelamente ativo de ruído.

Bose QuietComfort 35 II Gaming Headset: Principais características
ConexãoCom fios – 3.5mm e USB
Sem fios – Bluetooth
Plataformas CompatíveisPC, Mac, PS, Xbox, Nintendo Switch e dispositivos móveis
Cancelamento ativo de ruído (ACN)Sim
MicrofoneSim
ExtraBateria até 20 horas
Compatibilidade com assistentes virtuais

Como escolher os uns auscultadores gaming?

Em que plataforma(s) jogas?

A(s) plataforma(s) onde jogas podem ser um factor decisivo na escolha de uns auscultadores para jogar. 

De nada serve escolher os melhores auscultadores gaming e os mesmos não serem compatíveis com a(s) plataforma(s) em que jogas. As plataformas de jogo mais comuns são:

  • PC com Windows
  • Mac
  • Xbox
  • Playstation
  • Nintendo Switch
  • Android
  • iOS

É preciso verificar a compatibilidade dos headphones com as plataformas porque haverá casos onde se podem perder funcionalidades específicas ou até mesmo o micro, mesmo que a entrada seja compatível.

Por exemplo, há headphones com microfone e entrada USB que poderão funcionar em PC, mas o microfone poderá não funcionar na Playstation ou Xbox.

Outro exemplo ainda nos ausculatores de entrada USB, estes dificilmente funcionarão num smartphone. Para isso, será mais adequado um modelo 3.5mm jack ou até mesmo uns sem fios.

Como tal, quando fores escolher os teus novos auscultadores gaming verifica com que plataformas os mesmos são compatíveis.

Auscultadores gaming: com ou sem fios?

Para quem se lembra e também para quem não sabe, há uns anos atrás os equipamentos sem fios apresentavam bastantes problemas: autonomias reduzidas, conexões instáveis, atrasos nas comunicações, entre outros.

E se nessa altura era impensável unsar uns auscultadores gaming num ambiente competitivo, atualmente, o cenário é bem diferente.

Como tal, escolher uns auscultadores para jogar é mais complexo porque também há mais oferta.

O segmentos dos headphones com fios tem muita mais oferta e, geralmente, os modelos são mais económicos.

Uma outra vantagem é que não é preciso estar preocupado com a autonomia, uma vez que são alimentados continuamente. Além disso, grande parte destes modelos tem ligação jack 3.5, ou seja, pelo menos pode ser usado para ouvir música, ver filmes, vídeos e séries noutros dispositivos.

Relativamente às desvantagens, a mais óbvia é a presença de fios que limita os movimentos e que é mais susceptível de ser danificada.

Já os modelos sem fios, que apresentam a mesma performance aos dias de hoje, têm a vantagem clara de não terem fios e tornarem qualquer setup mais bonito e arrumadinho.

Estes modelos também apresentam uma elevada compatibilidade com diversos dispositivos, uma vez que praticamente qualquer dispositivo da atualidade tem conectividade bluetooth.

No que às desvantagens diz respeito, a mais óbvia é a autonomia. Se bem que muitos deles já aguentam mais de 15 horas em funcionamento.

Atenção, há modelos que suportam o funcionamento sem fios e também com fios, assim mesmo que fique sem bateria, os auscultadores podem continuar a ser utilizados.

Tipo ConexãoVantagensDesvantagens
Com fiosMais modelos no mercado
Mais económicos
Autonomia infinita
Presença de fios
Menor liberdade movimentos
Mais fácil de danificar através dos fios
Sem fiosMenos modelos no mercado
Ausência de fios
Maior liberdade de movimento
Autonomia
Mais dispendiosos

Deste lado não há uma recomendação. No entanto, deixam-se algumas dicas: ter sempre em atenção a compatibilidade, mesmo nos modelos sem fios, verificar a autonomia no caso dos auscultadores sem fios e analisar a hipótese de usar os mesmos com fio, no caso de esgotar a bateria.

Microfone

Com o crescimento dos jogos online nas diversas plataformas, as interações entre jogadores aumentou exponencialmente.

Regra geral, esta interação é realizada através do microfone. E, em muitos casos, na escolha de uns headphones, o microfone e a sua qualidade é neglegenciada.

Pois, é neste ponto que muitos dos modelos comercializados falha: na qualidade do microfone. E, se a comunicação em muitos dos jogos é essencial para ser bem sucedido, não se deveria garantir um modelo com um bom microfone?

Por exemplo, os HyperX Cloud II, apesar de não serem os melhores auscultadores gaming do mercado a nível de som e outras funcionalidades extra, são um dos melhores modelos no que ao microfone diz respeito.

É por essa razão que este modelo é muito utilizado dentro da comunidade de gamers de CS:GO, inclusive por jogadores profissionais.

Resumindo, se és daqueles gamers que precisa de comunicar constantemente, procura um modelo com um bom microfone. Procura testes na internet, lê reviews e faz os teus próprios testes.

Qualidade sonora: olhar só para os drivers?

Não, este é um erro muito comum na escolha de uns auscultadores.

Os drivers são um recurso muito importante nos auscultadores porque convertem os sinais elétricos em som. Simplificando, os drivers criam o som que se ouve nos auscultadores, ou seja, são responsáveis pela sua qualidade.

No entanto, os drivers e a sua dimensão não significam qualidade, mas sim volume. Caso contrário, como é que se explica que modelos de auscultadores e auriculares pequenos, como por exemplo, AirPods Pro têm uma qualidade tão boa, com uma dimensão tão reduzida?

Na matéria da qualidade e para não entrar num campo demasiado técnico, há duas recomendações simples de colocar em prática: pesquisa e lê sobre os auscultadores (a sua qualidade, materiais utilizados na construção, etc) e testa os modelos.

O teste é uma das melhores formas de terminar com as dúvidas. O teste dá uma experiência real e fidedigna que não é baseada na opinião de terceiros.

Isolamento do som exterior

O isolamento do som exterior pode ter um impacto negativo na qualidade do som e na performance do jogador.

Nesta característica do isolamento do ruído há duas formas de o fazer: isolamento passivo de ruído e cancelamento ativo de ruído (ANC – Active Noise Cancelling).

O isolamento passivo de ruído é um termo usado para descrever modelos de auscultadores que bloqueiam o som externo usando apenas o seu design / a sua construção.

Uma característica comum nos modelos de gaming headphones com boas propriedades de isolamento são as costas fechadas e os ajustes apertados, especialmente à volta das orelhas e na faixa da cabeça, pois ambos ajudam a isolar os sons do ambiente.

Já o cancelamento ativo de ruído (ANC) descreve a tecnologia que filtra ativamente o ruído de fundo para uma qualidade de áudio mais clara e melhor.

Então, em que tipo de jogos é que o isolamento do som ganha uma especial importância? Em todos nos quais é necessário estar atento a qualquer som, por mais pequeno que ele seja, por exemplo: CS:GO, Valorant, League of Legends, etc.

Por exemplo, para um Gran Turismo não será necessário uns headphones com o melhor isolamento de todos ou para jogar Football Manager.

Mas, isto não quer dizer que todas as pessoas que joguem, por exemplo, CS:GO precisem de auscultadores com noise cancelling.

Por exemplo, para quem joga num ambiente tranquilo com pouco barulho exterior, uns auscultadores com cancelamento ativo de ruído podem não se justificar porque, à partida, irão ser significativamente mais caros.

Pensa no uso a que vais dar aos auscultadores e em que circunstâncias. Há casos em que se pode justificar um modelo mais “premium”.

Qualidade de construção e design

Estas duas características são muitas vezes negligenciadas na compra de uns headphones, o que é totalmente errado. Para isso, basta pensar no número de horas que um gamer usa uns auscultadores.

O design e a qualidade de construção é que ditam o conforto, bem-estar, isolamento sonoro e ainda a durabilidade do modelo em questão.

São vários os casos onde estas duas características distinguem os melhores auscultadores gaming de uns bons auscultadores para jogar.

Nesta matéria recomenda-se atenção redobrada aos materiais usados na construção dos headphones. Há muitos modelos que apresentam boas características e preços bastante convidativos, mas, em muitos desses casos, são utilizados plásticos baratos e pouco resistentes.

Como tal, aconselha-se a escolher um modelo que apresente zonas almofadadas para dar conforto, uns headphones com bons materiais e alguma flexibilidade, isto para evitar que se quebrem ao colocar e tirar da cabeça e que sejam construídos recorrendo com materiais mais resistentes.

Então, que modelo devo escolher?

Não há uma resposta direta! Tudo depende do orçamento, necessidades e preferências.

No caso em que o orçamento do utilizador é folgado e este procura excelência, há uma série de modelos que pode escolher: Sony, Max, Bose, etc.

Então, a escolha deve recair para os modelos que satisfazem melhor as tuas necessidades e dentro do teu orçamento.

Em qualquer dos casos e sempre que possível, experimentar 2 ou 3 modelos de auscultadores bluetooth ou até mesmo auriculares bluetooth caso não saibas ainda por qual optar. Apesar da potência e qualidade sonora poder ser expressa em números, são os “ouvidos que têm de fazer a escolha”.

Dica: No caso dos modelos com fios, um bom indicador de qualidade é o próprio fio (cabo) que liga os auscultadores à plataforma. Há cabos bastantes frágeis e que se partem rapidamente. Esses, geralmente, são cabos de headphones com uma construção mais económica e frágil.

Autor

O André anda sempre de mão dada com a tecnologia, o desporto e o gaming. Prefere iOS ao Android, e divide o seu tempo entre a família, o ginásio, onde passa horas a treinar, e os amigos. Tem ainda uma pequena paixão pelo mundo automóvel.

Comentários