Com os meses de Verão começam também os Festivais de música. Dizem que somos uns dos melhores países em termos de festivais. Primeiro porque em relação ao salário médio europeu os bilhetes para os festivais não são caros (em relação aos nossos a conversa já é outra), as bandas adoram vir actuar em Portugal por causa do clima, das ondas, comida, etc e por último, mas não menos importante, porque dizem que somos o melhor públicos que existe! A verdade é que recebemos bem, gostamos de música e normalmente sabemos as letras todas de cor. Por isso nada melhor do que percorrer os festivais e deixar o Verão tomar conta de nós!

A primeira coisa a preparar é a indumentária para o concerto. Portugal tem tudo o que dissemos de bom, mas a verdade é que o tempo é um pouco traiçoeiro… Pode estar calor de dia, frio à noite e nevoeiro pela madrugada, por isso é preciso ir preparado para tudo.

Para começar  é preciso pensar no calçado. Já sabemos que vamos passar várias horas em pé, aos pulos muito provavelmente, por isso a escolha por umas sapatilhas confortáveis parece-nos o mais indicado. A nossa sugestão recai sobre as Vans pretas. A marca está na moda, é confortável e mais vale jogar pelo seguro e levar um calçado preto para no dia seguinte não nos assustarmos com os estragos.

Vans Sapatilhas Authentic Black - EE3BLK

Depois, se optarmos por ir cedo para o festival, o melhor será levar uns óculos de sol. (Nem que seja só para o estilo). A esperança de um dia de concertos com sol e calor é o desejo de todos.

Vagabunds Óculos de Sol A20184 Black

Antigamente não havia concerto ou festival que não metesse uma música de puxar à lágrima e não levasse os espectadores a sacarem do isqueiro para acompanhar os acordes. Agora, (infelizmente a meu ver) a chama foi substituída pela lanterna dos telemóveis. Todos temos o nosso telemóvel no bolso, muitos aproveitam para filmar e fotografar o concerto (também não entendo muito bem isso, mas isso são outros 500), por isso basta clicar na lanterna para criarem uma onda de luzinhas que vai deixar a banda derretida.

Smartphone Xiaomi Pocophone F1

Os telemóveis de agora têm imensas funcionalidades e estamos constantemente a usá-los, por isso as baterias gastam-se muito rapidamente e nos festivais não há propriamente uma tomada em cada canto. Por isso leva contigo uma Power Bank para não ficares sem telemóvel. Aconselhamos a da Xiaomi, com 10h de carga e 300g de peso. Atenção que não é à prova de água, por isso nada de te atirares para piscina, lago, rio ou mar com ela no bolso!

Power Bank Xiaomi Mi 2C

Por último desejamos a todos os festivaleiros que se divirtam muito, sempre dentro dos limites razoáveis, que vejam tudo o que podem levar no KuantoKusta e que este Verão seja incomparável!

1 Comment

  1. Joaquim Porta Responder

    Sugiro adicionarem protectores solares, chapéus de sol e garrafas de agua para prevenir a desidratação

Comentários