O Carnaval está mesmo a chegar, por isso, está na hora de começar os preparativos. Para ajudar, reunimos 15 sugestões de disfarces e máscaras de Carnaval para miúdos e graúdos.

Tabela de Conteúdos

15 sugestões de disfarces e máscaras de Carnaval

Para criança

As crianças são as que mais se divertem no Carnaval. É neste dia que podem dar vida às suas fantasias e vestirem-se como as princesas ou os super-heróis que tanto sonham um dia vir a ser.

Aqui ficam algumas sugestões de fatos e máscaras de Carnaval para crianças:

1. Disfarce Panda

Este ano o Carnaval pode ser ainda mais fixe para os mais pequenos com este fato de Carnaval do amigo Panda. Como é um fato super fofinho de macacão com capuz, a criança vai poder estar sempre quente e confortável enquanto brinca e se diverte. Está disponível no KuantoKusta em 2 números distintos: 12-18 meses até 95 cm e 1-3 até 120 cm.

2. Super Heróis

O Carnaval é a oportunidade perfeita para as crianças vestirem a pele de um verdadeiro super-herói. Homem-Aranha, Batman, Capitão América, neste dia não há limites.

3. Princesas da Disney

Para as meninas que gostam de verdadeiros contos de fadas, o Carnaval é o momento ideal para se tornarem nas princesas e personagens da Disney que tanto admiram. No KuantoKusta encontra disfarces da Princesa Bella, Minnie, Elena de Avalor, Capuchinho Vermelho, Fada Cor de Rosa e muito mais!

criança disfarçada
Fonte: Unsplash

4. Animais da Selva

Como “no Carnaval ninguém leva a mal”, os disfarces de animais são perfeitos para as pequenas feras se soltarem e se divertirem à grande. E são várias as opções disponíveis para todos os gostos e idades: Cão, Abelha, Rato, Gato, Porquinho, Joaninha e até de Unicórnio!

5. Profissões

O Carnaval também pode ser uma boa altura para experimentar uma profissão por um dia. Se a criança deseja ser um militar, um polícia, um cientista, um astronauta, um marinheiro, um agente SWAT ou uma bailarina, existem disfarces que os permitem brincarem às profissões.

Para homem

Também para os graúdos não faltam opções de fatos e máscaras de Carnaval para celebrar o dia (ou a noite) mais divertida do ano. Confere as nossas sugestões de disfarces para homem.

6. Para festas temáticas

Quem não adora ir a uma festa temática, onde todos se vestem a rigor e dentro do mesmo tema? Se vais a uma Disco Party de Carnaval ou uma festa dos anos 80, opta por um conjunto como este ou combina uma calças douradas à boca de sino com uma peruca extravagante para conseguires o look mais chamativo da pista. Se o tema da festa é retratar o movimento hippie da década de 60, este disfarce completo ou até mesmo este aqui vão tornar-te no hippie mais divertido da festa.

7. Do grande ecrã para os desfiles carnavalescos

Para os fãs da Star Wars, no KuantoKusta é possível encontrar várias opções de disfarces dos filmes. Se queres ser o Darth Vader por um dia, por exemplo, este fato vai deixar-te vestir a pele de uma das personagens mais icónicas da série de filmes.

disfarce homem aranha
Fonte: Unsplash

8. Objetos por um dia

O Carnaval é o momento ideal para te vestires conforme a tua imaginação permitir. Se te queres transformar numa garrafa de cerveja, num vaso de plantas, num cachorro quente ou até num petardo, acredita, há disfarces para tudo!

9. Polícias e Ladrões

Nunca se é velho de mais para brincar aos polícias e ladrões, especialmente no Carnaval. Por isso, se queres voltar atrás no tempo e reviver uma das brincadeiras mais divertidas da tua infância, no KuantoKusta encontras disfarces de polícia (incluindo polícia SWAT ou até em modo zombie) e de prisioneiro. Qual é que vais escolher?

10. Ride On

Os fatos às costas, também conhecidos como Ride On ou Illusion Costume, são dos disfarces de Carnaval mais divertidos. Trata-se de disfarces originais em que se cria a ilusão de que a pessoa que os usa vai aos ombros ou às costas de uma pessoa, animal ou de outra personagem, quando na verdade não.

Existem disfarces Ride On de toureiros com o touro às costas, de um pastor às cavalitas da pastora, de um cowboy a domar um touro e até de um mexicano às cavalitas de Donald Trump.

Para mulher

11. Disfarces mais sexys

No Carnaval nada impede uma mulher de ser mais ousada e vestir um disfarce mais sensual. Catwoman, Capitã, Capuchinho Vermelho, Freira, Polícia ou Criada Sexy são apenas alguns exemplos.

12. Burlescos

Para uma festa de Carnaval burlesca, no KuantoKusta encontras os melhores disfarces para arrasares. Este disfarce burlesco, com um vestido preto de franjas, ou este fato de bailarina de cabaret, por exemplo, é composto por um vestido vermelho com franjas e a típica faixa com uma pena para a cabeça.

senhoras vestidas com disfarce de anos 20
Fonte: Pexels

13. Medievais

Para quem é fã de feiras medievais e da Idade Medieval no geral, porque não aproveitar o Carnaval para recriar esta época? Para isso, basta conjugar uma blusa com uma saia medieval ou optar por um disfarce de moleiro ou de princesa medieval.

14. Arrepiantes

Os disfarces de Carnaval também podem ter um ar mais assustador. Neste dia, podes optar por te vestir de Vampira, Bruxa, Zombie, Noiva Cadáver ou Esqueleto e espalhar o terror!

15. Ou para partilhar com a cara-metade

Para quem gosta de fazer match com o/a namorado/a no Carnaval, os fatos conjuntos podem ser uma opção divertida para ambos. Podem vestir-se com um fato duplo de Super-Heróis, de Trogloditas ou Homer e Marge Simpsons.

Podem também combinar fatos individuais como polícia e ladrão, padre e freira, médico e paciente, e muito mais.

Podes tornar o teu disfarce ainda mais divertido juntando-lhe acessórios como chapéus, perucas, barbas e bigodes. E se não saíres de casa, encontra aqui 10 sugestões para celebrar o Carnaval em família, de uma forma mais caseira.

Autor

A Catarina adora passar tempo em família, ver séries e não dispensa um bom livro. Descobriu recentemente o gosto pela escrita e por partilhar dicas e ideias sobre Casa e Decoração.

Comentários