Os meios de transporte eletrificados têm vindo a ganhar cada vez mais adeptos. Nesta matéria surgem diversas alternativas: hoverboards, trotinetes elétricas, etc.

As hoverboards são vistas como uma solução prática de mobilidade. De miúdos a graúdos, para efeitos recreativos ou de mobilidade, no mercado encontram-se hoverboards baratas, caras, com mais ou menos potência, com mais ou menos tecnologia, etc…

Neste conteúdo são apresentados alguns modelos de hoverboards baratas que podem ser uma ótima solução de presente de natal, ou simplesmente uma boa solução a nível de mobilidade pessoal. Para selecionar estes modelos foram tidos em conta vários fatores, tais como preço, autonomia, velocidade máxima, etc. No entanto, o elemento que assumiu maior importância foi o preço.

Hoverboards baratas: 7 modelos a considerar antes de comprar

1. Hoverboard Graffiti

Hoverboard 6,5" Grafitti
Hoverboard 6,5″ Grafitti

A Graffiti é uma hoverboard barata ideal para os utilizadores que procuram uma solução simples e eficaz, sobretudo para momentos de entretenimento.

A sua condução é simples e suave. Para isso, conta com rodas de 6.5 polegadas, ideais para pisos regulares.

Esta hoverboard conta com uma autonomia de até 15 km com um tempo de carga de 2 a 3 horas. 

A Graffiti conta ainda com ligação bluetooth e iluminação led, que ajuda a manter a segurança durante as deslocações noturnas.

Uma outra característica que pode ser interessante, sobretudo para crianças, é a possibilidade de comprar um acessório “kart”. Este acessório permite que as crianças usufruam da hoverboard numa posição mais estável e segura, tal como um kart.

2. Storex Hoverboard UrbanGlide 65

Storex Hoverboard UrbanGlide 65 Lite
Storex Hoverboard UrbanGlide 65 Lite

A UbarnGlide 65 da Storex é muito semelhante ao modelo anterior. No entanto, algumas das suas especificações podem ser mais vantajosas para alguns utilizadores.

A Urban Glide 65 atinge os 15 km/h e apresenta uma autonomia de até 20 km. Relativamente ao tempo de carregamento, também estamos a falar do mesmo período, ou seja, 2 a 3 horas.

Esta hoverboard conta ainda com iluminação led na plataforma e nas rodas. Além disso, encontram-se ainda colunas que funcionam através da ligação Bluetooth. Com estas colunas, os passeios do utilizador são bem mais animados.

A Storex UrbanGlide 65 pesa apenas 9.5 kg e suporta um peso máximo de 100 kg. Como tal, adequa-se para crianças e até adultos.

3. Rebel Hoverboard Cruiser

Rebel Hoverboard Cruiser 6,5" 2x 250W
Rebel Hoverboard Cruiser

A Rebel Cruiser é uma hoverboard barata para os utilizadores que procuram uma solução mais discreta, uma vez que se encontra disponível em vermelho, branco e preto.

Tal como o modelo anterior, a Rebel Cruiser tem como velocidade máxima os 15 km/h. No entanto, tem uma autonomia de 14 km, o que pode ser uma desvantagem face aos outros modelos do mercado.

Cada uma das rodas tem um motor com 250W de potência que juntamente com rodas de 6.5 polegadas, a Cruiser permite subir ladeiras com um ângulo máximo de inclinação de 15º.

Relativamente ao peso da Rebel são 10.2 kg no total. Quanto à sua capacidade de carga, esta suporta cargas de até 120 kg.

4. Woxter Hoverboard SmartGyro X1 Black

Woxter Hoverboard SmartGyro X1
Woxter Hoverboard SmartGyro X1

A SmartGyro X1 Black da Woxter, tal como o próprio nome indica, encontra-se disponível na cor preta.

A velocidade máxima deste equipamento é de 12 km/h e conta com uma autonomia total de 20 km. Esta autonomia é conseguida com um tempo de carregamento de 3 horas.

Na sua estrutura encontram-se rodas em borracha de 6.5 polegadas. Ao todo são 700 W de potência distribuídos por dois motores, um para cada roda, o que lhe permite movimentar-se em inclinações de 15º.

No total este modelo pesa 13 kg, o que significa 2 a 3 kg a mais do que os modelos apresentados nesta lista. Pode não parecer uma diferença muito grande, mas no momento de a transportar é algo que poderá fazer a diferença.

Relativamente à sua capacidade de carga, a SmartGyro X1 aguenta com cargas de até 110 kg.

Por último, e para aumentar a segurança de todos os utilizadores, a SmartGyro conta com luzes led de presença.

5. InRoller Allroad SE Infiniton

Infiniton Hoverboard Elétrico 8.5
Infiniton Hoverboard Elétrico 8.5

Esta é das melhores e mais baratas hoverboards que pode encontrar no mercado, sobretudo para quem procura uma solução mais versátil.

Tal como a grande maioria dos modelos, encontra-se equipada com luzes led e colunas que funcionam através da conexão Bluetooth.

Mas, então onde estão as diferenças? Que especificações a tornam uma boa compra? A velocidade máxima, autonomia e as rodas.

A autonomia total desta hoverboard é de 25 km e atinge velocidades máximas de 25 km/h. Isto tudo com uma única carga de 2 horas. 

Relativamente às rodas, neste modelo encontram-se rodas com 8.5 polegadas, o que significa que se adaptam melhor a terrenos mais irregulares, ou seja, são adequadas para todo o terreno. 

6. Hoverboard Urbanglide

Hoverboard Urbanglide
Hoverboard Urbanglide

A hoverboard Urbanglide tem como autonomia total 15 km e atinge a velocidade máxima de 15 km/h.

Tal como grande parte dos modelos apresentados, a hoverboard está equipada com iluminação led, rodas de 6.5 polegadas alimentadas individualmente por motores de 550 W de potência e ainda colunas (Bluetooth).

Este equipamento pesa 9,5 kg e suporta cargas de até 100 kg. 

Apesar de não ser o modelo mais barato do mercado, é uma solução económica. No entanto, face aos concorrentes apresenta algumas desvantagens, sendo a autonomia a principal.

7. Infiniton Hoverboard Q3

Infiniton Hoverboard Q3
Infiniton Hoverboard Q3

Esta hoverboard é mais uma das surpresas desta lista e também é da Infiniton.

Analisando as suas características e o preço, a Infiniton Q3 é uma das melhores e mais baratas hoverboards que se pode comprar. Apresenta uma excelente relação qualidade/preço.

Equipada com os elementos comuns, tais como: luzes led e altifalantes Bluetooth, é nas rodas, autonomia e velocidade máxima que estão as vantagens deste modelo.

A Infiniton Q3 atinge os 20 km/h de velocidade máxima e tem autonomia para 20 km recorrendo a uma única carga.

As rodas são de 10 polegadas. Com estas dimensões e tendo em consideração o material com o qual são construídas, as mesmas adequam-se a todo o terreno. 

Conclusão

Os modelos apresentados têm um custo relativamente inferior face a outras ofertas disponíveis no mercado.

Como referido inicialmente, estas são hoverboards baratas. Como tal, não se pode esperar a melhor performance a nível de velocidade máxima ou autonomia. Bem como não se pode exigir o uso dos melhores e mais caros materiais.

De qualquer das formas, estas são opções com características ajustadas ao seu preço. Como tal, são uma opção para utilizadores que pretendem experimentar hoverboards ou para os que já experimentaram, mas pretendem fazer uma compra ao menor custo possível.

Autor

O André anda sempre de mão dada com a tecnologia, o desporto e o gaming. Prefere iOS ao Android, e divide o seu tempo entre a família, o ginásio, onde passa horas a treinar, e os amigos. Tem ainda uma pequena paixão pelo mundo automóvel.

Comentários