Já estamos habituados a ficar surpreendidos com os lançamentos da Samsung. Mas, desta vez, o Samsung Galaxy Note 9, o novo smartphone da marca coreana, vem com uma ficha técnica muito mais avançada do que outros modelos. Queres descobrir a diferença deste para a versão anterior e se vale a pena investir mais de 1000€?

Para causar um bom impacto, começamos por apresentar-te as vantagens do Samsung Galaxy Note 9 em relação à versão anterior:

  •    Ecrã ligeiramente maior: 6,4 polegadas vs. 6,3 polegadas
  •    Uma bateria muito maior (4.000 mAh vs 3.300 mAh), embora a durabilidade permaneça comparável
  •    O armazenamento duplicou. Agora é 128GB
  •    Processador Snapdragon 845 mais rápido e mais RAM
  •    Recursos da câmara AI
  •    Caneta Bluetooth S para controlar remotamente o smartphone

Ao que parece, o Galaxy Note 9 traz muitas vantagens, mas queres descobrir mais? Vamos a isso!

 

Garanta agora o teu Galaxy Note 9! Vê os seis modelos que temos em pré-venda para ti!

 

Design

À partida, parece que pouco mudou, mas se estás  atento aos pequenos detalhes, vais perceber que o ecrã do Galaxy Note 9 ocupa praticamente toda a frente do smartphone. Por outro lado, para a alegria dos mais “desatentos”, a proteção IP68 contra a poeira e a água permanecem. O smartphone tem a certificação de que aguenta até 30 minutos e até 1,5 metros em água doce, já conhecida na versão anterior.

 

Ecrã

O aumento do ecrã foi tímido, de 6,3 polegadas para 6,4, o que desaponta aqueles que estavam à espera de um ecrã com maior dimensão e com uma resolução maior que Quad HD+ (2960 × 1440 pixels).

Em contrapartida, a densidade passou de 522 pixels por polegada (ppi) para 516 ppi. No entanto, os números muito altos e parecidos não devem resultar em diferenças significativas na exibição de imagens.

O Galaxy Note 9 permanece com a curvatura nas laterais do ecrã e a proporção 18:9 do display da versão anterior. A tecnologia usada nos ecrãs é a Super AMOLED, responsável pelas cores vibrantes e a saturação já conhecidas em diversos smartphones da Samsung.

 

Câmara

Uma das novidades mais significativas em relação ao Galaxy Note 8 é a lente com abertura variável, que ajusta a quantidade de luz que entra pelo sensor, de acordo com a iluminação do ambiente. Ou seja, tem as  condições perfeitas para fazer fotos incríveis, mesmo em ambientes de pouca luz.

E para fotos ainda mais profissionais, as câmaras vêm com alguns modos de uso. Vê os principais:

– Modo comida: destaca os alimentos e deixa-os com um visual mais apetitoso

– Modo profissional: permite controlar todas as funções das câmaras, como se fosses um fotógrafo profissional

– Panorama: ao mover a câmara da esquerda para a direita captura as paisagens por completo

– Movimento lento: deixa os momentos comuns mais épicos com vídeos em câmara lenta

Mas não é só! A câmara de selfie de 12MP tem focagem automática para identificar o teu rosto. Podes esquecer as selfies desfocadas!

Para além disso, o Galaxy Note 9 faz uso de inteligência artificial e realidade aumentada para entregar resultados melhores nas câmaras. Com o uso da primeira tecnologia, a câmara deteta 20 situações diferentes e faz ajustes automáticos para capturar as melhores imagens. Já o recurso de realidade aumentada é usado na criação de emojis personalizados, assim podes brincar e divertir-te à vontade!

 

Processador

Talvez seja a evolução mais expressiva! O processador do Galaxy Note 9 tem o avançado Snapdragon 845, da Qualcomm, também usados no Galaxy S9 e no LG G7 ThinQ. O que permite ser um dos smartphones mais ágeis do mercado!

 

Memória RAM

O Galaxy Note 8 foi lançado em duas versões: uma com 64 GB e outra com 128 GB de armazenamento, ambas com memória RAM de 6 GB e suporte para cartão de memória microSD até 256 GB. Para o Galaxy Note 9, a Samsung foi além! Agora, o smartphone conta com  memória interna de 128 GB ou 512 GB. No primeiro modelo, são 6 GB de RAM, e no segundo, 8 GB. Ambos aceitam cartão de memória até 512 GB..

 

Vida útil da bateria

Sim! A Samsung aumentou a vida útil da bateria em mais 20% o que, equivale, mais ou menos, a 14 horas de uso do smartphone. Está bom para ti?

A caneta eletrónica S Pen também tem vida útil com maior duração! Ela aguenta cerca de 30 minutos de uso ou até 200 clicks e pode ser recarregada no próprio smartphone em até 40 segundos.

 

Recursos extras

Quer seja o Galaxy Note 8 ou o 9, o destaque de ambos fica para a caneta eletrónica S Pen, que facilita na hora de escrever, copiar e colar textos e usar o ecrã de forma mais divertida. Mas no Galaxy Note 9 outras melhorias foram incorporadas!

A caneta da nova versão serve também como comando, que funciona via Bluetooth. Para isso, ela tem um botão que controla  o ecrã do smartphone sem precisares de tocar nele. É assim que é possível passar as imagens da galeria de fotos: pressionando o botão da S Pen, mesmo a uma certa distância do smartphone. A funcionalidade também pode ser usada para fotografar.

 

Ficaste surpreendido com o Galaxy Note 9? Garanta agora o teu!

Comentários