O Fortnite com todo o sucesso que já tem, viu recentemente a sua popularidade atingir novos picos com a conclusão dos seus fantásticos torneios mundiais.

Com um prémio recorde para um evento até à data da sua realização $30 milhões (entretanto batido pelos $34 milhões do Dota 2), este evento foi esclarecedor, para quem ainda tinha dúvidas, que os esports movem massas para além do imenso dinheiro.

Fortnite World cup Finals

40 milhões de jogadores jogaram as rondas de apuramento para este mundial!!

Consola ou PC?

As consolas ficam sem dúvida muito atrás para quem quer jogar competitivo de alguma forma e a razão principal é o teclado e o rato, estes oferecem uma precisão e agilidade muito superior. Apesar de as consolas terem mira assistida que facilita a vida a quem está a começar a progressão possível, no ambiente PC é simplesmente imbatível.

Consola ou PC

Os tempos de resposta dos periféricos de PC como teclados e ratos gaming tende a ser também muito mais rápido do que os comandos das consolas o que aumenta ainda mais a diferença.

Outro aspecto a ter em conta é que em ambiente PC conseguimos ter muito mais fps, as consolas estão limitadas a 60 enquanto no PC podemos atingir várias centenas. Isto faz com que as imagens sejam mais fluídas.

Fortnite nas consolas

Apesar do que acima mencionamos as consolas são um excelente meio para jogar facilmente Fortnite sem ter preocupações de construção de máquinas adequadas. A PS4 oferece uma excelente qualidade gráfica e o comando dual shock 4 tem muita qualidade. Esta será provavelmente a consola com melhor experiência de jogo.

Não podemos porém esquecer a Nintendo Switch que é já uma referência especialmente junto dos mais novos. Apesar de ser pior em termos de gráficos e comandos, a sua capacidade de ser usada tanto em casa como na rua faz dela uma excelente plataforma para ter o Fortnite sempre disponível.

Fazemos ainda referência à nova Switch Lite acabada de chegar ao mercado e que se foca no aspecto portátil. Pode ser excelente para aqueles que querem uma solução barata para jogar fora de casa, podem ler aqui o nosso artigo acerca da mesma.

O PC que comprar?

Comprar barato

Aqui a história complica porque o mundo do PC é muito extenso e podemos comprar uma infindável panóplia de componentes, mas vamos ajudar e indicar aqui várias soluções por orçamento.

Jogar Fortnite em PC Budget, Podemos facilmente conseguir um PC com excelente prestação no Fortnite com um valor baixo:

CPU AMD Ryzen 3 3200G

16GB Ram G.Skill Flare X 3200

MSI B450 Gaming Plus

Nox Lite 010 + 500w

Disco SSD Kingston 240GB A400

Estes componentes permitem ter um computador que vai correr bastante bem o Fortnite (com fps acima de qualquer consola) e fica abaixo dos 400€. Pode mais tarde ser melhorado com a compra de uma gráfica dedicada que vai aumentar o desempenho no Fortnite assim como vai permitir acesso com qualidade a outros títulos.

Deixamos uma boa opção para upgrade e esta permite jogar com qualidade quase tudo com bons fps a 1080p: Nvidia GTX 1660

Jogar com Estilo

A pensar que queremos jogar com mais fps, melhores gráficos e melhor desempenho em geral, o que fazemos é pensar num PC de melhor qualidade. Vamos começar pelo processador, nesta questão já estabelecemos no nosso artigo acerca dos novos AMD Ryzen qual o cpu que terá melhor valor para gaming.

Fortnite Battle Royale

Em termos de máquina para jogar a grande nível sugerimos algo pré-construído aqui e caso seja necessário mais tarde jogar a 1440p ou até mesmo 4k. Esta plataforma permite escalar com a aquisição de uma nova gráfica mais poderosa como a RTX 2080TI.

Já temos explicado como tirar o máximo do Fortnite e agora falta apenas acertar nos outros 99 jogadores.

Comentários