As escovas limpa vidros devem ser mudadas com alguma regularidade, e os especialistas recomendam que essa substituição seja feita anualmente. No entanto, muitos condutores escolhem apenas mudar de escovas quando estas começam a apresentar problemas no seu funcionamento, tal como quando começam a fazer ruídos estranhos que afetam a condução.

Deve-se verificar o estado das escovas regularmente, e é recomendado que se substitua as mesmas no final do verão ou no final do inverno, pois as escovas são mais utilizadas nos meses de chuva e neve.

O que deve fazer quando as escovas fazem barulho?

Quando as escovas limpa para-brisas fazem ruído, o primeiro passo é verificar o estado das borrachas e ver se há alguma fissura, se têm cortes ou algum tipo de dano. Tudo isto pode causar danos no para-brisas, para além de fazer algum ruído.

Como sei que escovas devo escolher?

Para ter a certeza de que escolhe as escovas limpa para-brisas corretas, deve primeiro verificar as recomendações do fabricante, que indicam o tipo de escovas certas para o seu veículo.

Existem várias opções no mercado, e pode escolher entre três categorias de escovas: 

  • Escovas tradicionais ou universais

Estas escovas são normalmente utilizadas em automóveis mais antigos, e são compostas por metal e borracha. 

  • Escovas planas ou flat

As escovas flat são revestidas por borracha, e conseguem chegar a todos os pontos do para-brisas uniformemente. Os modelos mais recentes de veículos têm normalmente este tipo de escovas. O formato destas escovas não bloqueia tanto a visão do condutor, e são mais silenciosas que as anteriores.

  • Escovas híbridas

Estas escovas conjugam elementos das tradicionais e das planas, e garantem uma limpeza perfeita em quaisquer condições. 

Procuras outros acessórios para o teu automóvel? Descobre tudo o que temos em Auto e Mota no KuantoKusta!

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 1100 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

Como mudo as escovas limpa vidros?

Se já sabe qual é o tipo de escova que deve utilizar no seu automóvel, é fácil. Em poucos passos, pode mudá-las e deixar de sofrer com o ruído das suas antigas escovas.

Primeiro, deve confirmar as recomendações do fabricante, e depois dirigir-se a uma loja que tenha o modelo que pretende. Normalmente, a substituição é feita a levantar as escovas deixando-as numa posição perpendicular, desencaixando-as para que estas sejam retiradas. Depois, basta colocar as novas escovas, e está pronto para voltar a conduzir!

No entanto, pode ser difícil substituí-las corretamente, e se procura qualidade a um preço acessível, recomendamos que visite a Carglass. Aqui, pagará apenas o preço das escovas, sendo o serviço de substituição gratuito.

Na Carglass as escovas são todas da marca Bosch, líder de mercado em escovas limpa para-brisas, e o serviço dura menos de 15 minutos. Se procura qualidade e rapidez ao melhor preço, agende já a sua marcação.

Autor

A Carglass® faz parte do grupo Belron®, líder mundial na reparação e substituição de vidros para viaturas. Em Portugal, tem uma rede própria de mais de 70 agências e um serviço móvel com mais de 30 viaturas que garantem total assistência onde quer que esteja. A Carglass® trata de tudo! Desde o processo de aprovação com a seguradora até execução do serviço com garantia vitalícia.

Comentários