O DJI Mavic Mini chega finalmente dia 11/11/2019, já se encontra em pré-venda, depois de meses de especulação e fugas de informação, está finalmente aqui o novo produto da DJI.

A DJI andou calma, em termos de drones, em 2019 porém com este lançamento vem agitar as águas. Ao invés de reinventar o seu anterior modelo para principiantes: o DJI Spark, resolveram começar do zero e construir um novo equipamento.

Mavic mini

Com um novo design que se adequa ao seu nome pois assemelhasse ao Mavic em ponto pequeno. O Mavic Mini tem a vantagem de vir listado com peso abaixo dos 250 gr que significa que não tem que ser registado na ANAC como os produtos de peso superior, que são obrigados a fazê-lo.

As especificações do DJI Mavic Mini

O MDJI Mavic Mini não grava 4k mas sim 2.7K. Na sua resolução máxima, 2.7K, consegue gravar a 30fps enquanto a 1080p consegue gravar a 60fps. Isto limita um pouco a vida a quem precisa de um produto que grave a 4K. Também tem a capacidade de fotografar com 12MP. A câmara assenta num Gimbal de 3 eixos.

Mavic mini câmara 2.7K

Chega com a promessa de uma maior longevidade da bateria que promete até 30m de voo.

Sendo um produto de entrada a falta de ActiveTrack é natural, por isso não contem com a capacidade de seguir pessoas ou objectos.

Podem sim contar com GPS e a função Return to Home. Já o comando requer um smart+hone acopulado e oferece vídeo em HD até 2km.

Mais a ter em conta

Na traseira podemos encontrar expostas as entradas de USB e do microSD, a ser lançado nesta altura estranhamos um pouco não ser uma porta USB-C ainda assim está bastante completo nas ligações e não é um problema.

Também inclui 4 LEDs indicadores de bateria, funcionam com código de cores de forma a ter uma noção precisa da disponibilidade de bateria durante o voo. Tem sensores para evitar objectos na base, estes servem apenas de apoio, não tem, como modelos mais caros, sensores dos lados à frente e atrás de forma a evitar obstáculos em outras situações.

O comando

Apesar de precisar de um smartphone não funciona apenas com este, é necessário o uso do comando. Este é em si um aparelho interessante, tem uma bateria de 2600mAh e Lightning, micro USB e USB-C que complementa perfeitamente a conectividade do drone de forma eficaz. A app é muito amigável para principiantes e fácil de instalar.

Peso pluma

Conclusão

Vão ser lançados dois pacotes o mais barato com o comando, bateria e drone com respectivos cabos e carregador. Enquanto o segundo pack tem 3 baterias, carregador de 3 baterias e protecções de voo que são importantes para quem está agora a começar.

Vantagens                            Contras

• É o produto mais barato da DJI                              • Não tem 4K

• Estabilização 3 eixos da câmara                            • Não grava a 60fps a 2.7K

• Peso abaixo de 250gr                                            • Não tem detecção de objectos além da aterragem

• Compacto

• Quickshot

• Duração da bateria

 

 

Com a chegada do DJI Mavic Mini a gama da DJI fica mais completa, a marca conta já com os seus modelos:

Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom

Mavic Air

Mavic Pro

Em meados de Novembro vai ser finalmente possível voar com o DJI Mavic Mini e podem passar no KuantoKusta para ver onde podem comprar ao melhor preço.

Veja a nossa seleção de drones a menos de 700€

Comentários