A realidade bate-nos à porta. As estações estão cada vez menos certas. Há vagas de frio e de calor muito agressivas e as notícias que nos chegam dão-nos tempo para nos podermos preparar para elas.

Depois de um inverno com pouca chuva a notícia de que o verão que se aproxima vai ser rigoroso assustam qualquer um. Ver as barragens vazias e os prognósticos de céu limpo para os próximos dias faz-nos pensar duas vezes quando vamos tomar banho.

Há pequenas atitudes que temos de mudar. Já todos as ouvimos, mas ainda nem todos as fazem, por isso nunca é demais relembrar.

– Tomar duches rápidos e fechar a água enquanto coloca gel de banho ou shampô

– Fechar a torneira quando escova os dentes

– Não deixar a água a correr enquanto cozinha

– Não lavar os carros se não for realmente necessário

São pequenas atitudes que podemos mudar no nosso dia a dia que vão fazer a mudança. Já não está na moda achar que cada um não faz a diferença, por isso vamos mudar.

As notícias que hoje nos chegam avisam para uma onda de calor para este verão e apesar da maioria das pessoas gostar de bom tempo, a verdade é que poucos são os que não se sentem incomodados quando o calor aperta.

Posto isto temos de nos preparar. Refrescar as casas, beber muita água ou sumos de fruta e vestir roupa fresca, de algodão e leve, são algumas coisas que podemos fazer para nos sentirmos um pouco mais frescos.

Mas podemos também recorrer a ares condicionados. Quando o calor aperta verdadeiramente o ar condicionado é o aliado mais rápido e eficaz para baixar a temperatura de um compartimento.

Ventoinha Cecotec Industrial Forcesilence 3000 Pro 90W

Hoje em dia já há soluções móveis e económicas que permitem ter ar condicionado em casa e que pode levar consigo sempre que mudar de lugar.

A clássica ventoinha continua a ser um método válido no combate ao calor. Apesar de não arrefecer a temperatura, faz o ar entrar em movimento o que dá uma sensação de frescura. Pode optar por ventoinha de chão ou ventoinha de torre e normalmente têm opção giratória, que faz com que o ar circule ainda mais. Esta opção é, em geral, mais económica e para pessoas com problemas respiratórios e que se sintam mal com o ar condicionado acaba por ser uma boa solução para fugir ao calor.

Em termos de cosmética o protetor solar é imprescindível, não só por uma questão de hidratação e frescura imediata, mas mais importante que tudo, por ser um protetor contra os raios UV. O uso de proteção solar não se resume apenas a quem vai à praia. No dia a dia a nossa pele está exposta a raios nocivos, muitas vezes sem notarmos, por isso a colocação de proteção no rosto deve ser um cuidado diário.

Protetor Solar Fotoprotector ISDIN Sun Hydrolotion SPF50 200ml

 

Para quem não gosta de cremes e de passar muito tempo na casa de banho a arranjar-se, pode passar a usar as novas brumas de água termal que passaram a ter também proteção solar.

As brumas refrescam, hidratam e agora também protegem. É uma excelente opção para trazer na carteira.

Bruma Uriage Thermal Water Mist Of Water SPF30 50ml

Estas são algumas sugestões que acreditamos que podem fazer a diferença nos dias mais quentes que se avizinham!

Comentários