Construir uma carreira no e-commerce é a ambição de muitos profissionais que pretendem atuar numa área que tem vindo a crescer a nível mundial e que oferece muitas oportunidades, sendo uma delas, a  possibilidade de abraçar projetos cada vez mais inovadores e desafiantes.

Para entrar no mundo do e-commerce, além da formação académica, deverás ter skills que correspondam às principais necessidades do mercado para a carreira que pretendes construir. Para conseguires emprego no KuantoKusta, uma das principais referências do e-commerce em Portugal, existem oito skills que são essenciais. Queres saber quais?

Vê a lista das skills necessárias para quem quer fazer a diferença no KuantoKusta, resumidas pelos colaboradores da nossa equipa!

 

1 – “Não desistas no primeiro erro” – Paulo Pimenta

Walt Disney e Steve Jobs são dois grandes exemplos de pessoas que não desistiram no primeiro erro. Para nós, errar é importante! De acordo com o nosso CEO, Paulo Pimenta, o erro gera aprendizagem e faz parte do processo de evolução. Quem não vence o medo de errar, dificilmente conseguirá abraçar projetos cada vez mais ambiciosos! Por isso: vence o medo de errar e usa-o como aprendizagem!

 

2 – “Faz de tudo pelos resultados positivos” – Soraya Grippi

A nossa Gestora de Campanhas, Soraya Grippi, não se cansa de mencionar que o e-commerce é um segmento muito intenso. Para garantir os resultados, há que ter a capacidade de tomar decisões que minimizem os imprevistos do dia a dia, como por exemplo, reagir às alterações climatéricas que influenciam o consumo. Os imprevistos devem ser vistos como algo que te impulsiona a alcançar os resultados e não como algo que te inibe.

 

3 – “Confia na pessoa ao lado” – Luana Barbosa

Trabalhar em conjunto é sempre melhor do que individualmente, quer seja pela partilha de conhecimento quer pela boa energia. Pensa: tudo o que para nós é mais interessante ou divertido fazemos acompanhados, como ir de férias, ir ao cinema, ir às compras… o trabalho não deve ser exceção! A nossa Gestora de Conteúdos, Luana Barbosa, lembra que, sozinhos dificilmente chegamos a um lugar. Confia na pessoa ao teu lado para, juntos, desenvolverem grandes projetos que exigem diferentes aptidões!

 

4 – “Capacidade de te reinventares” – Naiara Back

A mudança numa empresa que tem alma de startup é diária. Três meses de trabalho no KuantoKusta equivalem a três anos numa empresa tradicional. Por isso, a nossa Gestora de Comunicação, Naiara Back, refere que, para responder às necessidades de trabalhar em diferentes projetos e departamentos, deves ter a capacidade de te reinventares a toda hora. Desenvolve a capacidade de transformação e adaptação acelerada!

 

5 – “Testa as tuas ideias” – Bruno Mota

Algumas ideias, por mais inovadoras que sejam, às vezes, não dão certo. Por isso, é importante testá-las e, se for o caso, mudá-las. Bruno Mota, Chefe de Design, diz que existem várias formas de testar uma ideia, como por exemplo, mostrando-a a alguém ou partilhando-a com um grupo de possíveis investidores ou especialistas da área. Ouve aquilo que te vão dizer e absorve o feedback como oportunidade para tornares a tua ideia ainda melhor e com um maior potencial.

 

6 – “Referência é tudo na vida” – Andreia Mendes

Há diversas pessoas que são capazes de nos inspirar. Quem são as tuas? A nossa Designer, Andreia Mendes, inspira-se nos grandes players do mercado e em tudo o que há de mais inovador à sua volta.  Procura sempre aprender com as tuas referências, quer seja com o sucesso ou com os erros delas.

 

7 – “Automotivação: acredita em ti” – André Ribeiro

O nosso Gestor de Conteúdos, André Ribeiro, aconselha-te a que vejas os teus pontos de melhoria não como uma fraqueza, mas sim como oportunidade! Usa-os como automotivação e como crescimento para melhorares a tua performance profissional todos os dias. Não faças as tuas tarefas à espera que outros as reconheçam. Faz porque acreditas no valor e na importância que elas possuem!

 

8 – “Enjoy o teu trabalho” – Thiago Borba

Por que saíste da cama hoje de manhã? Faz com que o teu trabalho não seja um trabalho qualquer, faz dele a tua vida, algo que queiras fazer todos os dias, algo que te faça verdadeiramente feliz! Para o nosso Diretor de Parcerias Estratégicas, Thiago Borba, o trabalho tem de ser algo tão bom, como estar no café com os amigos ou a viajar com a família. Algo que te preencha, que te motive e que te faça ir mais além.

 

Qual destas skills correspondem ao teu perfil?
Junta-te à nossa equipa KK!

 

Comentários