Felizmente a humanidade está cada vez mais atenta e sensível para as problemáticas ambientais, mas nunca é demais lembrar e re-informar.

As fotografias que nos chegam de praias paradisíacas cheias de plástico são assustadoras. Quando vemos um animal que dá à costa cheio de plástico no estômago, nem queremos acreditar. Saber que no ponto mais profundo do oceano foi encontrado plástico dá-nos a volta ao estômago e passamos a olhar para a quantidade de plástico que nos persegue no dia a dia.

Não esperamos que as pessoas mudem a vida do dia para a noite, mas queremos alertar para o que está a acontecer e oferecer opções para irmos mudando alguns hábitos.

Duas grandes atenções que achamos ser importante ter são a atenção ao consumo de plástico e ao desperdício da água.

Em relação ao plástico é realmente muito difícil de deixar de produzir porque infelizmente está por todo o lado! Mas podemos sempre diminuir. Felizmente as grandes empresas já estão a acordar para os grandes malefícios que a enorme utilização de plástico estava a fazer e estão agora a tomar medidas para uma diminuição da mesma. A utilização de sacos plásticos está agora mais controlada e cada vez mais mal vista. Ir ao supermercado sem levar os sacos reutilizáveis é uma prática que está a cair em desuso. Muitas vezes até vemos pessoas a fazer equilibrismo para levar as compras da caixa até ao carro, para não terem de comprar um saco (não nos vamos debruçar se o que as faz fazer isso é a consciencialização do uso do plástico ou o custo do mesmo, o que conta é que o planeta agradece). Muitas marcas estão agora a reduzir a utilização de plástico nas embalagens, nos transportes, etc.

Infelizmente as marcas e opções que vão aparecendo que são amigas do ambiente são mais caras do que as marcas comuns, mas com a consciencialização e a procura cada vez maior, este valor vai acabar por descer e a utilização de produtos menos poluidores vai ser mais massificada (acreditamos nisso!).

Para celebrar estas alterações damos hoje a conhecer uma marca que está à venda no KuantoKusta, a Beauty by Noor.

Os produtos desta marca são todos amigos do ambiente e vão desde as escovas de dentes de bambu (quem não experimentou ainda, experimente, porque vale a pena!) até à cosmética.

https://www.kuantokusta.pt/saude-beleza/Bem-Estar-e-Higiene/Higiene-Oral/The-Bam-Boo-Escova-de-Dentes-3481-Rosa-p-9-380995

Aqui pode-se encontrar produtos vegan, Biológicos ou orgânicos e temos a promessa de que ao adquiri-los estamos sempre a proteger a natureza.

Podemos encontrar chás de vários aromas e com composições biológicas, uns para acalmar, outros drenantes ou energizantes, é uma qhttps://blog.kuantokusta.pt/wp-content/uploads/2019/06/274240_3_pukka-cha-organic-turmeric-gold-20-saquetas.jpguestão de escolher.

Pukka Chá Organic Turmeric Gold 20 saquetas

 

Indo diretamente para a cosmética temos imensas opções que apetecem comprar de imediato. No cuidado para o cabelo temos desde máscaras, shampôs a condicionadores. Pode-se comprar um tratamento completo, se não se conseguir escolher entre as várias opções.

Lola Cosmetics Shampoo Rejuvenescedor Rapunzel 250ml

Depois temos ainda tratamento de rosto, também dentro dos mesmos princípios biológicos e de cuidados de ambiente, que têm aromas incríveis e que nos garantem não terem sido testados em animais nem feitos de maneira a prejudicar a natureza.

Aypa Sérum Facial Camu Camu 3ml

 

Experimentem, vão ver que vão gostar e que vão passar a comprar cada vez mais coisas desta linha. Vamos mudar pequenos gestos do nosso quotidiano para irmos ajudando a diminuir a pegada ecológica. Vamos começar a tratar melhor o nosso ambiente.

Comentários