Escolher um ar condicionado

Quer seja para arrefecer ou aquecer um espaço, o ar condicionado arranja sempre maneira de se conseguir a temperatura ideal. Estás a pensar comprar um ar condicionado lá para casa? Ótimo! Mas antes de escolheres o melhor modelo, presta atenção às dicas que listamos abaixo para ti!

 

Lê também: Como escolher um smartphone?
Lê também: Como escolher uma TV?

 

1 – Potência

Antes de definir a potência do ar condicionado que queres comprar, é preciso saber o que é BTU – Unidade Térmica Britânica. Esta unidade de potência é o que determina a capacidade de refrigeração do aparelho.

Por isso, quando fores escolher o teu ar condicionado, considera a área em m2, o tipo de aquecimento solar que o local tem, o isolamento e aparelhos que irradiam calor, como a TV ou computador.

Vê a tabela abaixo para calcular a quantidade necessária de BTU do teu ar condicionado!

Como escolher um ar condicionado?

Lembra-te que se o ar condicionado tiver uma potência inferior às necessidades de climatização da área onde está inserido o consumo vai ser superior ao esperado, pois a temperatura pretendida não será atingida sem esforço!

Vê  todos os modelos de ar condicionado mais potentes no KuantoKusta!

 

2 – Portabilidade

Ar condicionado portátil ou não portátil? Eis a questão! Antes de escolher, leva em conta que um modelo portátil tem a desvantagem de ser mais ruidoso mas, por outro lado, pode ser inserido em qualquer espaço da casa.

Além disso, um modelo não portátil exige, além da instalação, a manutenção profissional de ano a ano. Mas antes de decidir, verifica se a parede onde queres inseri-lo pode ser perfurada para colocar o tubo do ar condicionado no exterior. Combinado?

Vê todos os modelos de ar condicionado portátil no KuantoKusta!

 

3 – Ruídos

O ruído do ar condicionado, quer seja para áreas sociais ou mais reservadas, influencia na decisão de compra. Afinal, não há nada mais chato que tentar dormir ou conversar com os amigos durante um convívio que um barulho constante, parecido com um barulho de um camião, certo?

Se queres um aparelho silencioso, opta por um ar condicionado que produza menos de 40 decibéis (db) de ruído.

Consulta a tabela abaixo antes de escolher! Fica atento às especificações técnicas e ao nível de ruído do ar condicionado que queres escolher!

Como escolher um ar condicionado?

Vê  todos os modelos de ar condicionado mais silenciosos no KuantoKusta!

 

4 – Eficiência energética

A eficiência energética do ar condicionado pode ser entendida como a otimização do consumo de energia. Para evitar um ar condicionado vilão da conta de energia, opta por um modelo que tenha alta eficiência energética.

Ao escolher, fica atento à escala de letras e ao código de cores com seta. Por exemplo, a letra A num fundo verde, indica o ar condicionado mais eficiente. Por isso, dá preferência aos modelos que apresentem eficiência energética entre A+ e A+++!

Assim vais conseguir manter a capacidade máxima de funcionamento e consumir menos energia elétrica!

Vê todos os modelos de ar condicionado mais económicos no KuantoKusta!

 

5 – Ar condicionado quente e frio

Se moras numa zona onde o clima sofre muitas variações durante o ano, opta por um ar condicionado que tenha bomba de calor. Assim, vais poder usá-lo para arrefecimento ou aquecimento e aproveitá-lo em todas as estações do ano!

Vê todos os modelos de ar condicionado quente e frio no KuantoKusta!

 

6 – Funções extras

Se ainda estás em dúvida sobre os modelos de ar condicionado, analisa as funcionalidades extras de cada um. Os diferenciais que podes considerar são:

  • Timer: responsável por regular o tempo de funcionamento do ar condicionado;
  • Função sleep: responsável por regular a temperatura automaticamente durante a noite;
  • Selo procel A: atesta a economia de energia;
  • Filtros de ar especiais;
  • Tecnologia Inverter: responsável por trazer até 60’% de economia

 

Já sabes escolher o melhor ar condicionado?
Ótimo! Vê os mais de 1000 modelos ao melhor preço para ti!

 

Partilha com os teus amigos!
  • 98
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •