Das decorações tradicionais às mais contemporâneas, existem inúmeras ideias simples e originais de como decorar a casa para o Natal.

Para quem está à procura daquele pequeno toque extra que está a faltar para começar a decorar a casa para o Natal, a inspiração pode estar nesta lista!

DICA EXTRA: Pensar em prendas de Natal para os mais queridos pode, por vezes, tornar-se num desfio muito grande. Para facilitar essa tarefa, estas dicas podem ser o aliado ideal para surpreender aquela pessoa tão especial:

Pronto/a para tornar a casa num ambiente único e acolhedor nesta altura tão especial do ano? Vamos lá!

1. Árvore de Natal

Sem sombra de dúvidas, a grande protagonista da época natalícia é a árvore de Natal, onde se centram grande parte das atenções antes, durante e depois da ceia e, por isso mesmo, terás de destacá-la na decoração.

DICA EXTRA: Sem ideias para decorara a árvore de Natal? Estas dicas podem ajudar!

Grande ou pequena, artificial ou natural, verde floresta ou branca, com decorações de uma só cor ou ornamentos feitos à mão… o que importa é ter uma árvore de Natal imponente, mas sem esquecer as iluminações e a estrela no topo da árvore, que representará o espírito natalício que se vive em casa.

     
Árvores de Natal

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 950 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

2. Presépio

Reza a lenda que o primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis em 1223, em Itália. Hoje, a exposição de um presépio na decoração de Natal é uma tradição que prolonga há anos nas casas dos portugueses.

Mas o facto de ser uma tradição com raízes bastante fortes, nada impede de inovarmos, certo?

Atribuir um toque mais contemporâneo ao presépio pode ser uma ideia a ter em conta: personalizar, criar novas peças artesanalmente, coloca-los emoutros contextos… o limite é a imaginação!

Encontra mais de 170 Presépios de Natal!

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 950 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

3. Embrulhos de prendas de Natal

Grandes ou pequenas, luxuosas ou feitas em casa, é a intenção que conta… mas também a apresentação!

De frente com uma prenda, embrulhada num papel fantástico com motivos de Natal e adornados por um laço em cetim, e outra num saco de papel normal ou com a publicidade da loja onde foi adquirida – a escolha é imensa!

Embrulhar as prendas de Natal de forma personalizada, para expô-las de modo que despertem a curiosidade de quem será presenteado, pode tornar o momento ainda mais inesquecível.

Papel de Embrulho para todos os gostos!

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 1300 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

4. Almofadas

Trocar as fronhas das almofadas é uma das ideias mais simples e originais para mudar a decor da casa, por isso, porque não aplicar a mesma técnica na decoração de Natal?

A escolha deve recair sob almofadas com padrões mais neutros – como estrelas, azevinho, flocos de neve – ou até com a imagem do Pai Natal, às suas renas e aos bonecos de neve… será um toque natalício aos sofás, cadeirões e camas lá de casa!

5. Velas

Independente da cor ou do tamanho, acender todas as velas da casa pode criar um ambiente único: vai elevar instantaneamente qualquer decoração de Natal, criando um ambiente aconchegante que respira espírito natalício.

Se estas forem perfumadas, com um aroma reminiscente da época, melhor ainda!

Velas de Natal para decorar a sala!

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 950 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

6. Jarras de doces

As jarras guardadas pelos armários lá de casa também podem fazer parte da decoração de Natal. Escolher 3 ou 4 jarras de vidro de diferentes tamanhos e formatos, com ou sem tampa, e enche-los com frutos secos, guluseimas, chocolates e outras guloseimas de Natal, irá fazer as delícias da pequenada.

Esta doce coleção pode ser colocada sobre a lareira, a consola do hall de entrada ou na bancada da cozinha para uma decoração de Natal irresistível.

7 . Mesa de Natal

Atenção aos pormenores, pois são eles que irão tornar a mesa da ceia de Natal mais apelativa e mágica.

Utilizar elementos decorativos, marcadores personalizados, guardanapos e lenços, toalhas com padrões elegantes e charmosos pode fazer toda a diferença… Ah! E aquele lindo e sofisticado serviço de mesa que utilizas apenas em momentos especiais?

DICA EXTRA: Sem ideias para decorara a mesa de Natal? Estas dicas podem ajudar!

Chegou a hora de usa-los, mas de forma mais ousada, como por exemplo, combiná-los com o uso de outras cores além do verde e vermelho.

8. Centros de mesa

Uma das decorações mais populares na época natalícia são os centros de mesa e não estamos a falar apenas daqueles que enfeitam a mesa de jantar na noite da ceia.

Existe uma enorme variedade de matérias-primas para elaborar simples e originais centros de mesa de Natal, que não vão querer esperar até ao dia 24 de Dezembro para serem exibidos!

Ainda, podemos aproveitar os ornamentos que não foram colocados na árvore e as velas, adiciona alguns ramos de pinheiro, pinhas, paus de canela, entre outros elementos e assim dar um toque natalício à mesa da sala, ao espaço sobre a lareira, à mesa da cozinha, à mesa da sala de jantar, à mesa do hall de entrada…

Centros de Mesa para decorar a mesa no Natal

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 1300 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

9. Coroa de Natal

Tradicionalmente em forma de círculo – que significa eternidade – o hábito de pendurar as coroas de Natal na porta de entrada da casa está relacionado com a crença de que este símbolo trará sorte e alegria no novo ano.

Isso significa que: são indispensáveis numa decoração de Natal!

Para além de pendurar uma coroa na porta de entrada, as portas dos quartos, nas escadas, janelas, lareiras, entre outros lugares, é algo a considerar!

10. Decoração de Natal por toda a casa

Há quem prefira concentrar a decoração de Natal num único espaço da casa, normalmente a sala de jantar ou de estar, mas também há quem goste de enfeitar a casa toda.

Para quem assim prederir, pode considerar adicionar pequenos apontamentos natalícios em qualquer divisão: na casa de banho ou na cozinha, com têxteis-lar natalícios ou apenas nas cores tradicionais vermelho e verde, ínames ou peças decorativas alusivas ao Natal, por exemplo.

Encontra mais de 2500 produtos de Decoração de Natal no KuantoKusta

Temos mais de 2 milhões de produtos, em mais de 1300 lojas. Tudo em KuantoKusta.pt.

Autor

A Catarina adora passar tempo em família, ver séries e não dispensa um bom livro. Descobriu recentemente o gosto pela escrita e por partilhar dicas e ideias sobre Casa e Decoração.

Comentários