Uma das maiores dificuldades que os consumidores afrentam após a compra de um smartphone é como colocar película de vidro temperado.

A existência de vidro temperado na parte frontal do equipamento é fundamental para a durabilidade do mesmo. A película de vidro temperado protege contra quedas e riscos de objetos em contacto direto com o ecrã do smartphone.

Mas… sabes como aplicar uma película de vidro temperado no seu smartphone?

Se tens alguma dúvida relacionada com esta pergunta, então este artigo é para ti!

Como aplicar uma película de vidro temperado no smartphone ou tablet?

Passo 1: Desligar o smartphone

O primeiro passo é desligar o smartphone. Isto irá permitir que seja fácil identificar todos as sujidades e detritos no ecrã do smartphone.

Passo 3: Limpeza do ecrã

Este é o momento de usar o kit de aplicação que vem com a sua película, o qual contém: a película, o invólucro e duas toalhitas de limpeza, das quais uma húmida e outra seca. Em certos casos o kit inclui um autocolante para retirar pó ou resíduos.

É importante limpar com cuidado o ecrã do seu smartphone, especialmente os cantos. Primeiro, utilizando a toalhita húmida, de seguida com a toalhita seca para que a cola da película adira bem ao ecrã do seu telemóvel.

Atenção: Não colocar os dedos no ecrã de forma a evitar qualquer marca.

Caso o kit da sua película contenha o autocolante aplique para retirar pó ou resíduos restantes.

Passo 4: Descolar a película da embalagem

O passo seguinte é descolar a película da embalagem usando a borda de protecção destacada no canto superior, tal como indicado na imagem.

Passo 5: Colocar a película de vitro temperado

Ao colocar a película devem ser utlizados os cantos do smartphone como referência, aplicando ponta a ponta com gentileza. Por fim, basta deixar colar a película naturalmente.

Passo 6: Retirar as bolhas de ar restantes

O último passo é para retirar as bolhas de ar restantes. Algumas películas têm um cartão próprio para pressionar o ar que fica preso entre a película e o ecrã do seu smartphone.

Caso a película não tenha, não é necessário desesperar. Utilizar um cartão de multibanco ou outro tipo de cartão de compras plástico pode ser a solução ideal, bastando para isso envolver com um guardanapo ou papel higiénico e empurrar com cuidado a superfície da película até as bolhas de ar desaparecerem.

Nota: Se existiram bolhas impossíveis de retirar, é porque provavelmente não são bolhas de ar, mas sim algum detrito que ficou preso na superfície do ecrã. Nesse caso deverá tentar-se levantar com cuidado a película, e repitir o processo a partir do ponto 3.

Fonte: lmobile

Autor

A Lmobile é a retalhista online líder e especialista em acessórios, telecomunicações e eletrónicos.

Comentários