Para quem estiver a ler este artigo, provavelmente quer começar a colecionar Funko Pop ou então já os coleciona. Nesse sentido este artigo vem mesmo a calhar. Isto porque, lista as coleções Funko Pop mais populares do universo Funko. No fundo, uma lista que cobre alguns pontos básicos de cada coleção e também fornece dicas extra sobre a temática.

Por isso, sem mais demoras, seguem então as coleções que se destacam e devem estar presentes de qualquer colecionador.

30 Coleções de Funko Pop para conhecer e manter debaixo de olho

A febre dos Funko Pops já vem desde a sua criação, em 1998. Estas simpáticas figuras com cabeças e olhos demasiado grandes, ao longo dos anos têm vindo a ser inspiradas em personagens de filmes, livros, animação, cultura pop, ou da vida real.

Desde 1998, já foram criadas mais de 15 000 figuras diferentes e dezenas de coleções no mercado. Por isso, não é de espantar a febre em torno do Funkoverse.

Com efeito, chegou a hora de apontar (e guardar) as coleções de Funko Pop mais populares do mercado. Entre coleções e específicas, estas são as que se destacam!

1. Disney Funko Pop

Funko POP! Disney: Cruella
Funko POP! Disney

Não há dúvida de que o Universo Disney engloba uma enorme quantidade de personagens, pelo que a lista de funkos pode ser gigante (sem exagero!). Isto porque, os Funko Pop Disney são sem dúvida uma das coleções mais populares e procuradas.

Devido aos últimos remakes de ação ao vivo nos últimos filmes, ainda mais essa coleção cresceu. Para quem gosta da temática, nada como um Pluto a guardar toda a coleção lá de casa.

2. Harry Potter Funko Pop

Funko Pop Harry Potter
Funko Pop Harry Potter

Para quem é um dos milhões de fãs desta saga cinematográfica e literária, não pode perder o seu feiticeiro favorito, seja o Professor Severus Snape, Hermione, Ron, ou o próprio Harry Potter.

Para aqueles que amam vilões, Voldemort é uma das figuras mais vendidas, tal como o Dementor. Se o bem continuar a ser a escolha, Dobby e Dumbledore são outros Funkos populares.

Resumindo, haverá sempre magia na escolha nos Funko Pop do Harry Potter.

3. Marvel Funko Pop

Funko Pop Marvel
Funko POP! Marvel

Os Funko Pops da Marvel são outra das licenças que não passam despercebidas devido à sua grande popularidade. Tal como a Disney, o Universo Marvel é muito vasto graças a todas as franquias como X-Men, Homem de Ferro, Capitão América ou Homem-Aranha.

Deste Universo, as mais procuradas são: Thanos, Mysterio, Deadpool, Homem-Aranha, Wolverine, Tony Stark, Hulk ou o próprio Capitão América (quem diria que continua a ser procurado após ter salvo tantas vezes o mundo!).

4. Star Wars Funko Pop

Funko POP! Star Wars
Funko POP! Star Wars

Star Wars é outra das sagas que mais tem produzido merchandising ao longo dos anos. Quem não conhece Luke Skywalker, Chewbacca, Yoda ou Darth Vader?

Entre as figuras Funko Pop Star Wars existem bastantes que valorizaram devido à sua edição e ao seu estilo de Funko. São mesmo das mais valiosas do mercado.

Por isso, não é uma coleção mal pensada como um bom ponto de partida para quem deseja começar a colecionar Funko Pop.

Logo, nada como uma viagem a uma galáxia muito, muito longe daqui…

5. Lord of The Rings Funko Pop

Funko POP! Movies The Lord of The Rings
Funko POP! Movies The Lord of The Rings

O Senhor dos Anéis começou originalmente como uma série de livros escritos por J.R.R Tolkien antes de ser levado para o grande ecrã.

Escrito em etapas, entre 1937 e 1949, o Senhor dos Anéis é um dos romances mais vendidos de sempre, com mais de 150 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Agora já é possível juntar os míticos personagens desta história à coleção de Pops!

Dos mais procurados, o destaque vai para Boromir, Gandalf ou Lord Sauron. No fundo, um Funko que controla todos os outros e que não podia falta nesta lista das coleções de Funko Pop mais populares.

6. DC Comics Funko Pop

Funko POP! DC Comics Wonder Woman
Funko POP! DC Comics Wonder Woman

Quando se fala em Marvel, a principal rival da banda desenhada anda ao par. Sim, a DC Comics também tinha de estar nesta lista das coleções de Funko Pop mais populares do mercado.

Entre todos os super-heróis da marca, os mais aclamados pelos fãs são: Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Super-Homem.

Contudo, os vilões também não ficam atrás, personagens como Joker, Harley Quinn ou Scarface, também fazem parte da lista de desejos dos colecionadores.

7. Game of Thrones Funko Pop

Funko POP! Game of Thrones - Jon Snow
Funko POP! Game of Thrones – Jon Snow

Considerada a melhor série da história, os Funkos de Game of Thrones enchem as prateleiras das lojas devido ao seu elevado volume de vendas.

Os 4 funkos mais procurados neste momento? Jon Snow, Night King, Jamie Lannister e Daenerys. Dito isto, o melhor é apressar a compra antes que o inverno chegue vindo da grande muralha do norte.

8. Stranger Things Funko Pop

Funko POP! Television: Stranger Things
Funko POP! Television: Stranger Things

As personagens de Stranger Things certamente já experimentaram muito nas suas jovens vidas.

Hawkins, Indiana, certamente trouxe-lhes algumas recordações que não esquecerão tão cedo. Com as temporadas de TV a fervilhar, nada como uma pequena recordação deste universo.

Por isso, nada como se juntar ao grupo Stranger Things Pops e viver aventuras com as personagens favoritas incluindo Eleven, Flayed Billy, Mike ou Joyce.

9. The Mandalorian Funko Pop

Funko POP! Star Wars - The Mandalorian
Funko POP! Star Wars – The Mandalorian

“Depois da queda do Império Galáctico, a desordem espalhou-se pela galáxia. Um combatente solitário faz o seu caminho pelos territórios exteriores, ganhando a vida como caçador de recompensas.

Esta é a descrição da série da Disney+, agora… imaginar tudo isto em versão Mandolorian Funko Pop, ficaria bem melhor, certo? É o objetivo desta coleção. Outra das mais procuradas e a mais vendidas de 2020.

10.  Rick And Morty Funko Pop

Funko POP! Animation: Rick and Morty
Funko POP! Animation: Rick and Morty

Rick e Morty está cheio de algumas das coisas mais estranhas e engraçadas que já foram vistas na televisão e já criou inúmeras memórias. Só por isso, já merecia uma gama de Pops temáticos.

Entre eles, encontram-se alguns dos mais icónicos Pops Rick e Morty, tais como Pickle Rick, Tiny Rick e muitos mais!

11. Friends Funko Pop

Funko POP! Television: Friends
Funko POP! Television: Friends

O grupo de amigos mais famoso de New York não podia faltar nesta lista das coleções de Funko Pop mais populares.

Do Ross à Phoebe, passando pelo Joe, Chandler, Monica e Rachel, a eterna série, Friends, também ganhou vida nestas simpáticas figuras. O resultado é um grande enredo cheio de personagens muito características.

12. The Simpsons Funko Pop

Funko POP! Television: The Simpsons
Funko POP! Television: The Simpsons

Tal como a coleção anterior, outras das mais procuradas e mais vendidas na categoria de séries de TV, é o clássico animado, The Simpsons.

Na verdade, era impossível deixar de fora a família mais amarela e inusitada da televisão. Não é verdade, Homer’s e Marge’s desta vida?

13.  BTS Funko Pop

Funko POP! Rocks: BTS
Funko POP! Rocks: BTS

O fenómeno do K-POP, o grupo BTS, além de ter milhões de seguidores por todo o mundo, também ganhou um novo foco de popularidade. Como é óbvio, os Funko Pop BTS!

A coleção alusiva à banda juvenil coreana é das mais vendidas do mercado, no que toca à categoria de música.

14.  Queen Funko Pop

Funko POP! Rocks: Queen
Funko POP! Rocks: Queen

We are the champions, Bohemian Rapsody, I want to break free, entre muitas outras eternizaram Freddie Mercury e a banda Queen.

A coleção de Funko Pop alusiva à banda é outro dos destaques nesta lista.

15. Iron Maiden Funko Pop

Funko POP! Rocks: Iron Maiden
Funko POP! Rocks: Iron Maiden

Uma das bandas de heavy metal mais conhecidas do mundo, os Iron Maiden, também garantiram a presença nos palcos do Funkoverse.

Graças às suas máscaras muito sui generis, os funko saíram autênticas estrelas para qualquer colecionador.

16. WWE Funko Pop

Funko POP! WWE
Funko POP! WWE

Desde que assumiu o controlo da WWF (World Wrestling Federation), em 1982, Vince McMahon trouxe a luta livre para a vanguarda da cultura americana e da indústria do entretenimento.

Com um negócio de mil milhões de dólares, McMahon tem feito ícones de tantos lutadores ao longo dos anos, incluindo “Stone Cold” Steve Austin, John Cena, Triple H, The Undertaker, Shawn Michaels, The Rock, Mick Foley e muitos mais.

Agora, mais “uns milhões” para a conta e para as prateleiras. Desta vez em Funko Pop.

17. NBA Funko Pop

Funko POP! Basketball: Chicago Bulls - Michael Jordan
Funko POP! Basketball: Chicago Bulls – Michael Jordan

Jogadores como Stephen Curry, Micheal Jordan, Giannis Antetokounmpo e Lebron James ofereceram exibições agradáveis à multidão noite dentro e fora.

Agora, todos estes jogadores da NBA estão disponíveis em forma de Funko Pop para serem acrescentados a qualquer coleção ou serem um presente ideal para gamers que gostam de videojogos de NBA.

18. Football Funko Pop

Funko POP! Football: Liverpool - Mohamed Salah
Funko POP! Football: Liverpool – Mohamed Salah

Para os amantes do desporto rei, nada como um presente como este. Os Funko Pop de futebol são bastante característicos e fazem alusão a algumas das melhores equipas do mundo da modalidade.

Por estas duas razões, tinham de estar presentes na lista das coleções Funko Pop mais populares.

19. Tennis Legends Funko Pop

Funko POP! Legends: Tennis Legends
Funko POP! Legends: Tennis Legends

Tal como o futebol e a NBA, o Tennis também tem grandes nomes. Esses grandes nomes ganharam o quê? Exatamente, um belo match point forma de Funko Pop alusivo as lendas do desporto.

Nadal ou Federer? A escolha começa agora.

20. Dragon Ball Z Funko Pop

Funko POP! Animation: Dragon Ball Z
Funko POP! Animation: Dragon Ball Z

O Dragon Ball Z é uma série de televisão anime japonesa produzida pela Toei Animation, que adapta os 325 capítulos da série original Dragon Ball, manga criada por Akira Toriyama.

Nesta aventura Goku defende a terra com os seus companheiros contra vilões que vão desde alienígenas, androids e todo o tipo de criaturas.

A coleção Funko inclui, claro está, as personagens mais famosas da saga, incluindo Vegeta, Goku, Mecha Frieza, Perfect Cell, e muitas mais!

21. Pokémon Funko Pop

Funko POP! Games - Pokémon
Funko POP! Games – Pokémon

Primeiro jogo de vídeo, e mais tarde séries animadas, jogos de cartas e muito mais, o Pokémon é uma das franquias mais populares dos meios de comunicação a nível mundial. E agora, também conta com figuras Pop.

Por isso, como diz o mote da série, é para apanhá-los a todos.

22.  My Hero Academy Funko Pop

Funko POP! Animation: My Hero
Funko POP! Animation: My Hero

Nascido sem poderes especiais num mundo onde 80% da população os tem, Izuku Midoriya ainda sonha em tornar-se um herói.

As figuras de My Hero Academy Funko estão disponíveis e com todas as suas características, incluindo Todoroki, Deku, Ochaco & Katsuki.

23. Naruto Funko Pop

Funko POP! Animation: Naruto Shippuuden
Funko POP! Animation: Naruto Shippuuden

A vila de Konoha chegou ao mundo dos Funko Pop com estrondo. De Naruto a Sasuke, é possível encontrar as personagens que fazem desta anime e mangá uma das mais populares do universo da animação e banda desenhada japonesa.

Uma das preferidas de quem gosta, principalmente da cultura pop japonesa. Por isso, para quem é fã do estilo, não pode perder esta coleção.

24. One Piece Funko Pop

Funko POP! Animation: One Piece
Funko POP! Animation: One Piece

Na onda de Dragon Ball Z e Naruto, a história de Luffy e de One Piece é mais uma que encanta quem é fã das animações japonesas.

Desde 1997, entre a mangá e o anime que as aventuras do mais famoso aspirante a rei dos piratas está presente no universo.

Por isso, para quem é fã da série, tem aqui nos Pop, uma excelente oportunidade para colecionar mais algum merchandising de Luffy e dos seus companheiros de viagem.

25.  Fortnite Funko Pop

Funko POP! Games: Fortnite
Funko POP! Games: Fortnite

Outra das coleções Funko Pop mais procuradas do mercado é a de Fortnite. É verdade, um dos videojogos mais aclamados da história também ganhou o seu destaque no Funkoverse.

A cada nova season do jogo, são lançadas figuras únicas e exclusivas Fortnite Funko Pop, exatamente como se do jogo se tratasse. Com todos os detalhes e características.

26.  Overwatch Funko Pop

Funko POP! Games: Overwatch
Funko POP! Games: Overwatch

Overwatch é um FPS multijogador lançado pela Blizzard Entertainment. Distingue-se pela sua acessibilidade, pelo diversificado número das suas personagens heroicas, artwork em desenhos animados brilhantes e pela jogabilidade agradável.

Já os Funko Pop da franquia destacam-se pela sua originalidade e semelhança com as personagens do videojogo.

27. Kingdom Hearts Funko Pop

Funko POP! Games: Disney Kingdom Hearts
Funko POP! Games: Disney Kingdom Hearts

As aventuras de Sora e companhia já acompanham os amantes deste RPG desde os tempos da velhinha PlayStation 2.

Esta coleção inspirada na franquia é também uma boa forma de relembrar o quão icónico é a mesma, assim como a sua intemporalidade.

28. Gears of War

Funko POP! Games: Gears Of War
Funko POP! Games: Gears Of War

Desde 2006, os fãs do Gears Of War passaram inúmeras horas a lutar contra a Locust Horde enquanto jogavam a franquia nas consolas domésticas.

Contudo, com o jogo mobile também já disponível, podem acrescentar também mais um momento geek à sua paixão, uma vez que a Epic Games juntou-se à Funko para trazer Gears Pop com as mais famosas personagens da série!

29.  Apex Legends Funko Pop

Funko POP! Games: Apex Legends
Funko POP! Games: Apex Legends

O Apex Legends é um jogo battle royale pela Respawn Entertainment e publicado pela EA. Com o crescimento e popularidade, a editora decidiu juntar os Pops ao merchandising.

Na coleção estão disponíveis todas as skins/personagens favoritas do jogo. Por outro lado, face à sua popularidade, esta era outra das coleções Funko Pop que não poderia faltar para conhecer.

30.  Funko Pop Collection

Para terminar em beleza esta lista das coleções de Funko Pop mais populares do Funkoverse, nada como os originais e ficar a conhecer os primeiros Funko a serem realizados.

Sim, porque a própria Funko também tem Pops, próprios. Não são só licenciados.

E o prémio da maior cabeça e olhos vai para…

Com efeito, é desta forma que terminamos esta viagem, na casa dos Funko. Agora, fica a faltar escolher e quais coleções Funko Pop são as próximas a ir lá para casa.

P.S. – Ainda que a variedade seja grande, não convém encher a casa com muitos novos inquilinos. Nunca se sabe se não fazem muito barulhos nas suas caixas!

Autor

O David é um apaixonado por LEGO. Adora gaming, tech stuff, ver séries e tem um TOC por colecionismo. Gosta de escrever sobre as suas áreas de interesse, mesmo estando isolado na ilha juntamente com os outros sobreviventes do voo Oceanic 815.

Comentários