Checklist: Compras de Natal

Com o início do mês de Dezembro a chegar, não há melhor altura para começar a pensar na decoração de Natal, certo? Quer sigas as tendências da estação ou as tradições de anos da família, há que ter uma checklist como grande aliado para que nada passe despercebido.

Preparado para iniciar a decoração de Natal? Que bom! Nós também. Vamos a isso?

 

Lê também: Como decorar a casa para o Natal
Lê também: Os 9 melhores brinquedos de Natal para oferecer 

 

1 – Regista-te no KuantoKusta e assina a nossa newsletter para receberes, em primeira mão, todas as novidades e ofertas das campanhas de Natal.

 

2 – Decide o tema e a paleta de cores para a decoração de Natal.

 

3 – Verifica o estado das decorações de Natal  que já tens e seleciona os ornamentos que vais reutilizar, os que tu mesmo irás fazer e os que precisas de comprar.

 

4 – Pesquisa pelos produtos que queres comprar no KuantoKusta e faz a tua lista de compras. Basta clicares no coração que vê nas fichas de produto que, automaticamente, ficará guardado na secção “Favoritos” da tua Área Pessoal.

 

5 – Tens uma grande lista de prendas de Natal para comprar? Ativa o recurso Alerta de Preço, através do icon “relógio” na ficha do produto e define o valor até quanto estás disposto a pagar.

 

6 – Testa as iluminações existentes e, caso necessário, compra lâmpadas extra.

 

7 – Reúne as extensões elétricas necessárias para ligar toda a iluminação.

 

8 – Escolhe uma árvore de Natal natural ou artificial de acordo com o ambiente onde irás montá-la.

 

9 – Antes de montar a árvore de Natal, limpa toda a zona onde ela ficará exposta.

 

10 – Certifica-te que a árvore estará afastada de fontes de calor (lareiras, radiadores e salamandras) e que não irá bloquear nenhuma porta ou janela, nem comprometer a fácil circulação das pessoas. Se escolheres uma árvore natural, enfeita o vaso onde foi colocada.

 

11 – Quando fores decorar a árvore de Natal, lembra-te de primeiro, colocar as iluminações, depois os festões ou grinaldas e no final os ornamentos, tenta manter o mesmo espaço entre cada ornamento, de forma que seja possível manter o equilíbrio da árvore.

 

12 – Lembra-te de colocar no topo da árvore de Natal o anjo ou a estrela, tal como a cereja em cima do bolo!

 

13 – Decide como vais decorar a base da árvore de Natal – com uma manta especial, um tapete, o presépio, ramos verdes, prendas de Natal… as opções são infinitas!

 

14 – Pendura as meias da família na lareira ou na chaminé e coloca em cada uma delas miminhos como gomas, marshmallow, rebuçados, chocolates…

 

15 – Compra ou faz tu mesmo uma coroa de Natal para colocar na porta de entrada e porque não, nas portas de dentro da casa ou noutros lugares inusitados?

 

16 – Lembra-te de decorar janelas, peitoris e os corrimões das escadas com luzes, ramos de pinheiro, grinaldas, laços, fitas…

 

17 – Decide como vais inserir o Natal em outros ambientes da casa, como a cozinha e a casa de banho, por exemplo. Toalhas para secar as mãos, tapetes, guardanapos de cor vermelha são apenas algumas das opções.

 

18 – Reúne velas e elementos naturais como pinhas, folhas secas, ramos de pinheiro e castanhas para elaborar centros de mesa natalícios.

 

19 – Pensa na decoração de Natal para o exterior da casa: iluminação em torno das janelas, varandas… Podes até colocar um laço vermelho em torno da caixa de correio.

 

20 – Retira os têxteis-lar e louça alusiva ao Natal dos armários e baús, colocando-os num local de uso mais prático como na cozinha ou despensa.

 

21 – Faz a lista das pessoas que receberás para o jantar de Natal e começa a preparar uma decoração à altura: alusiva à época, criativa e especial! Desde a toalha até as louças, sem esquecer dos pormenores como guardanapos, marcadores de lugar, velas, entre outros…

 

22 – Concluiu as compras de Natal e embrulha de forma e original as prendas. Utiliza papel com motivos de Natal, personaliza, adiciona um elemento alusivo ao Natal ou natural… Sê criativo!

 

23 – Prepara brincadeiras e surpresas para os miúdos e graúdos! Faz uma caça às prendas, uma seleção de filmes de Natal, como por exemplo, “Sozinho em Casa”, noite de jogos, troca de postais, entre outras atividades.

 

Queres mais ideias e inspirações para um Natal bem decorado e mágico?
Vê o Pinterest do KuantoKusta e cria o teu álbum natalício!

 

Compras de Natal

Partilha com os teus amigos!
  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •