As crianças são uma das grandes alegrias do Natal e, na quadra natalícia, os presentes são maioritariamente para eles.

No entanto, no momento de escolher o brinquedo ideal para oferecer à pequenada no Natal, as hipóteses são tantas que por vezes torna-se difícil encontrar o presente perfeito.

Entre peluches, brinquedos educativos, jogos de consola, bonecas, figuras de ação, puzzles entre muitos outros, seja para menina ou para menino, a escolha é de facto muito diversificada.

Ora, assim como feito no artigo “Prendas para o Dia da Criança: sugestões para todas as idades“, para ajudar na escolha, desta vez, do brinquedo de Natal ideal, segue-se uma lista com 10 sugestões para colocar debaixo da árvore e fazer as alegrias das crianças.

DICA EXTRA: Para quem procura um brinquedo educativo para oferecer este Natal, pode seguir estas sugestões:

  1. Os melhores brinquedos educativos para bebés até 1 ano de idade;
  2. Os melhores brinquedos educativos para crianças entre os 2 e os 3 anos;
  3. Os melhores brinquedos educativos para crianças entre os 3 e os 5 anos.

1. Veículos com bateria

Para quem quer que o presente escolhido garanta imaginação e ao mesmo tempo incentive o desenvolvimento das habilidades psicomotoras das crianças, os veículos com bateria podem ser uma ótima opção de prenda de Natal para os mais pequenos.

À semelhança de um veículo de verdade, quer seja carro ou mota, há opções bastantes criativas e com detalhes realistas, pelo que os mais pequenos poderão divertir-se enquanto trabalham a coordenação e a orientação espacial.

2. Bonecas

Com vários tamanhos, cores e estilos, as bonecas representam inúmeros personagens e ainda podem vir acompanhadas por acessórios para tornar as brincadeiras ainda mais divertidas.

Antes de escolher a boneca deve-se perceber quais os gostos da criança.

Desde as famosas Barbie e Nancy, passando pela boneca Nenuco, até a todos as bonecas das princesas da Disney, são muitas as hipóteses para oferercer uma boneca como prenda de Natal.

3. Brinquedos de imitação

Despertar a imaginação das crianças é essencial e com os brinquedos de imitação isso é possível.

O universo dos brinquedos de imitação é muito grande e por isso é possível encontrar prendas perfeitas para cada tipo de criança. Desde cozinhas, ferramentas, parques de diversões e muito mais, estes brinquedos são capazes de fazer as delícias dos mais pequenos.

4. Jogos de tabuleiro

Para quem quer presentear os mais pequenos e garantir que estes se divertem em família os jogos de tabuleiro são uma ótima prenda.

Existem várias opções de jogos de tabuleiro para todos os gostos e idades e todos eles são capazes de proporcionar um bom momento de diversão seja a conquistar propriedades, demonstrar habilidades de mimica, cultura geral e até estratégia.

5. Brinquedos educativos para bebés

É a brincar que os bebés desenvolvem as suas competências intelectuais e motoras que tanto os ajuda a crescer.

Existem diversos brinquedos de bebé que, para além de garantir muitas horas de diversão, são fontes de estímulo ao desenvolvimento cognitivo, social e afetivo do bebé.

No momento de escolher deve-se optar sempre por brinquedos que despertem a imaginação e criatividade. Para quem procura brinquedos para crianças até um ano, são excelentes opções os brinquedos musicais, livros interativos e até brinquedos que ajudam ao desenvolvimento da motricidade no geral.

Por outro lado, para quem procura brinquedos para crianças entre os três e cinco anos, as opções de escolha podem passar por brinquedos de imitação, jogos didáticos e até livros.

Seja qual for a idade, o importante é ter em conta que o brinquedo a oferecer garante aos mais pequenos bons momentos de diversão e criatividade.

6. Peluches

Não há margem para dúvidas: um peluche bem macio é dos brinquedos mais fofos e queridos pelas crianças.

Os peluches contribuem para o desenvolvimento dos sentidos, pois estão presentes nas horas mais importantes da criança como ao brincar, dormir, mamar e até mesmo ao passear.

Para quem pretende dar este tipo de prenda de natal aos mais pequenos, o peluche escolhido deve ter enchimento com fibras de poliéster pois assim o brinquedo torna-se mais macio, sendo ideal para as crianças abraçarem!

7. Brinquedos da Patrulha Pata

Patrulha Pata é bem conhecida entre os mais pequenos e, por isso mesmo, dar uma prenda da patrulha amigos é garantir a felicidade das crianças.

Quer seja através de puzzles, peluche ou bonecos, estes amigos de quatro patas estarão prontos para resolver todos os problemas e garantir que a criançada se diverte em todos os momentos.

8. Playmobil

Todas as crianças passam pela fase em que vivem num mundo de fantasia e imaginário.

Num momento, os seus super-heróis, princesas e até os monstros preferidos ganham vida e noutro, elas próprias, por algum tempo, assumem a figura principal da sua imaginação, atuando num mundo paralelo como chefe de cozinha, agente secreto, entre outros.

Para ajudar a despertar a fantasia das crianças e fazer com que estas criem novos mundos, os brinquedos da Playmobil são a prenda ideal

9. Puzzles

Nenhuma criança fica indiferente a um Puzzle. Atraídas pela beleza das cores, pela variedade das peças e pelo desafio de conseguir montar o que os Puzzles propõem. 

Este é um brinquedo que garante diversão e ao mesmo tempo é um bom estimulador de aprendizagem. Disponível para todas as idades e personalidades, este é um dos melhores presentes de Natal que se pode oferecer para crianças que adoram desafios.

10. LEGO

Famosos também entre os adultos, os brinquedos LEGO são uma boa forma de melhorar as suas capacidades de coordenação motora, concentração, lógica e acima de tudo imaginativa das crianças.

Todos anos, estes brinquedos de construção são bastante procurados para prendas de Natal, seja para bebés, crianças ou adultos.

Para os bebés existem gamas específicas com blocos maiores e de fácil encaixe, como é o caso do LEGO Duplo.

Para os mais engenhosos, a gama LEGO City pode ser a resposta, pois permite construir cidades inteiras ao sabor da imaginação. Outras gamas poderão servir os gostos dos mais exigentes, como o LEGO Techinic ou o LEGO Mindstorm.

Para os apaixonados dos filmes, jogos, desenhos animados ou de histórias, o LEGO Star Wars, LEGO Super Heroes, LEGO Disgney Princess, ou LEGO Minecraft poderão ser boas hipóteses.

Escolha feita?

Como referido logo no início, hipóteses para prendas de Natal para as crianças lá de casa não faltam.

O primeiro passo é conhecer os gostos de preferências da pequenada e depois basta explorar as escolhas disponíveis no mercado.

O KuantoKusta é possível encontrar centenas de brinquedos em dezenas de lojas em todo o país. Para fazer a melhor compra para este Natal, basta procurar o tipo de brinquedo ideal, comparar as ofertas e preços das várias lojas e comprar em segurança.

Bom natal e boas compras!

José Matos
Autor

Apaixonado por Tecnologia, Cinema, Design e Dragon Ball (como qualquer puto dos 90). O seu mais recente projeto é o de tornar a sua casa numa smart home, e para isso já conta com o Google Nest Mini, o Mi Robot Vacuum Mop 1C da Xiaomi e lâmpadas inteligentes Yeelight.

Comentários