À semelhança de anos anteriores, a Pantone desvendou no último mês de Dezembro a cor do ano de 2020, Azul. A cor escolhida 19-4052 Classic Blue transmite calma, confiança, conectividade e promete estar por todo o lado!

Mas o que realmente sabes sobre a Pantone?

 

O que é?

No inicio dos anos 60, a falta de recursos e de tecnologias para contornar os erros fatais quanto à tonalidades das cores, levou à criação de um sistema de organização de cores conhecido como Pantone Matching System ou PMS (Escala de Cores Pantone). Esta nova ferramenta inovadora criada pelas mãos de Lawrence Herbert, disponibilizou 500 cores no catálogo com o objectivo de diminuir as variações erradas das cores.

Hoje em dia ainda, o Pantone, é muito utilizado por designers e outros profissionais da área.

 

O que é a Cor do Ano?

Tal como referimos a Pantone elegeu a cor para este ano mas quando e como é que a “Cor do ano” surgiu? Tudo começou em 1999 com o sucesso da cor do ano de 2000, PANTONE 15-4020 TPX Cerulean. Esta cor representava a entrada do novo milénio como um tempo de paz e tranquilidade. Desde então todos os anos é atribuída uma nova cor!

A cor do ano não é escolhida à sorte, são feitas bastantes pesquisas culturais e de tendências antes de lançar o tom!

Espreita uma das publicações da Pantone no seu Instagram Oficial com a o tom tendência de 2020

 

 

Se estás à procura de um novo sofá, um caderno ou almofadas para a nova decoração da sala, aproveita para comprar na cor de 2020! Deixamos-te aqui algumas sugestões em tons de azul:


 

The following two tabs change content below.
Andreia Mendes

Andreia Mendes

Andreia Mendes

Latest posts by Andreia Mendes (see all)