Cuidados do rosto: qual é a ordem certa da aplicação dos cosméticos?

Quando o assunto é cuidado facial, a lista de produtos recomendados para uso diário, para além de grande é diversa. Mas qual é a ordem certa para aplicar os cosméticos? A nossa equipa expert em saúde e beleza ajuda-te para teres uma pele ainda mais bonita, saudável e jovem.

 

1 – Primeiro passo: Limpeza

O primeiro passo é limpar o rosto com um sabonete adequado para cada tipo de pele. Em peles mais secas e sensíveis, recomenda-se a limpeza com desmaquilhantes ou produtos micelares que combinam óleo e água. Já em peles mais oleosas, podes usar sabonetes líquidos ou em barra com alguns princípios ativos que tratam e absorvem a oleosidade.

 

Precisas de comprar sabonete para limpar a pele?
Vê as nossas sugestões de sabonetes faciais. Temos mais de 1000 produtos!

 

2 – Segundo passo: tonificar

Com a pele limpa é hora da tonificar, para que a pele fique com o pH mais próximo do pH original.  Esse procedimento é necessário porque, quando lavamos a pele, acabamos por deixar a pele alcalina, pois o sabonete possui um pH muito básico.

 

Precisas de comprar um tónico?
Vê as nossas sugestões de
tónico. Temos mais de 300 produtos!

 

3 – Terceiro passo: hidratar

Existem centenas de cremes faciais, cada um desenvolvido para as diferentes necessidades de cada tipo de pele. Mas além dos cremes, há também os BB Cream, que reúne uma série de benefícios como a hidratação da pele, a uniformização do tom, a cobertura das imperfeições e ainda proteção dos raios UV.

Lembra-te que os movimentos básicos para aplicação de um creme ou de um BB Cream ajudam na eficácia do produto. Por isso, presta atenção no movimento certo de aplicação:

  • Entre as sobrancelhas e pela testa toda, os movimentos devem ser para cima e para fora, repetindo a mesma sequência algumas vezes;
  • No nariz os movimentos são de dentro para fora, do centro do nariz para baixo e para fora dando continuidade às bochechas;
  • Nas bochechas até o maxilar os gestos são de dentro para fora em movimentos ascendentes;
  • No pescoço os movimentos são de baixo para cima.

Precisas de comprar produtos para hidratar a pele?
Vê as nossas sugestões de cremes faciaisanti-idade BB Cream. Temos mais de 1000 produtos!

 

4 – Quarto passo: proteção solar

O uso do protetor solar é imprescindível para proteger a pele durante o dia! Mas não é só para garantir a proteção do sol, mas também do frio, os ares condicionados, etc. Para o inverno, recomenda-se um protetor solar fator FPS 30 e para o verão um dator FPS 50 com proteção UVA!

 

Precisas de comprar protetor solar?
Vê as nossas sugestões de protetor solar. Temos mais de 1000 produtos!

 

Aplicação de cremes faciais de dia e de noite

Alguns produtos devem ser passados apenas de manhã ou à noite. Fica atenta a estes detalhes! Durante o dia o foco é a proteção contra radiação solar, oxidantes e perda de água, então deves aplicar fotoprotetores, antioxidantes e hidratantes. Já à noite foca-te na renovação utilizando produtos anti-envelhecimento, cosméticos com ativos de ação reparadora como ácidos, coenzima Q10, ou de tratamento adequado para a tua pele.

Partilha com os teus amigos!
  • 30
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •