O Guia completo para escolher a capa de smartphone ideal! 

A panóplia de escolhas no que toca a capas de telemóveis pode, por vezes gerar alguma indecisão na escolha. Quer seja Samsung, quer seja iPhone, o seu smartphone também necessita de se equipar a rigor, para que este consiga sobreviver às peripécias diárias. A nossa missão para esta série de artigos é ajudar combater este processo de indecisão.

Mas afinal, qual a capa de smartphone adequada para mim?

Para responder a essa pergunta é necessário primeiro entender-se a si: é uma pessoa que faz desporto ou se o seu telemóvel? Vai encontrar situações de risco ao longo do dia (ex: construção)? Necessita de uma capa que mantenha o seu smartphone discreto? Ou quer dar um «look» mais profissional ao seu telemóvel?

Neste artigo vamo-nos focar especificamente em capas que assegurem uma protecção extra. Por isso se te consideras um Safety Freak, ou porque o teu estilo de vida envolve situações de risco para o teu companheiro, capas como as Armor ou as capas «360º», podem representar a escolha ideal para esta tarefa.

Se uma protecção over the top (exagerada), não é uma preocupação, fruto de um estilo de vida menos pernicioso, se gostas de techwear que com linhas mais simples e elegantes aconselhamos capas rijas e a Carbon, ou se gostas de garantir protecção do teu smartphone, mantendo a visibilidade para o seu design épico, capas como a ultra fina ou capas New Electro são a escolha ideal!

Capa Bolsa 360º:

Embora as capas tradicionais ofereçam um nível de protecção satisfatório, por vezes é necessário um toque extra. Sendo assim, se não queres correr chances do teu smartphone correr risco a capa protectora de 360º que se destaca por proteger todos os ângulos, impedindo qualquer contacto com o smartphone. Estas capas não exigem o uso de uma película protectora, dado que também proporcionam protecção para o visor!! Estas capas também têm o benefício de evitar pó e outros detritos, bem como aumentam a resistência à água. Estas capas são ideais para pessoas com um estilo de vida moderadamente activo (por exemplo: corrida) mas que não desejem que estas aumentem muito as dimensões e o peso do seu smartphone.

 

Capa 360º Xiaomi Redmi 7A

 

Capa Bolsa Armor:

As capas Armor e as de borracha reforçada possuem uma capacidade de protecção muito superior às capas tradicionais, no qual a sua absorção ao choque se destaca como principal característica devido inclusão de cantos reforçados e material resistente ao choque. Estas capas são também mais fáceis de manusear dada a sua textura, mesmo em condições como suor ou outro tipo de humidade. Desta forma os «mãos de manteiga» poderão ficar descansados! O único inconveniente destas capas é que tendem a  aumentar ligeiramente as dimensões e peso do seu smartphone, podendo não caber nos bolsos mais pequenos. Este é um preço pequeno a pagar por tornares o teu smartphone num autêntico «tanque de guerra» capaz de aguentar os maiores castigos.

Para quem quer minimizar o impacto que a capa tem sobre o telemóvel, diminuindo o efeito que esta tem no peso, nas dimensões e na estética original do telemóvel.

Capa Armor Samsung A7 2018

 

A Capa Carbon (apresentada à direita):

As capas Carbon podem ser categorizadas por uma aparência simplista, elegante e que oferece protecção completa, até para os botões do smartphone. É ideal para usuários que tenham um foco na aparência do seu telemóvel, privilegiando uma estética futurista, sólida e acima de tudo dá uma aparência única. Os cantos desta capa também são protegidos assim como os botões. A ligeira elevação de gel que possui garante também que o ecrã não entre em contacto com a superfície. Este estilo de capa é a que apresenta a maior protecção das abordadas neste artigo, em detrimento do peso e dimensões (em contraste às outras capas que iremos abordar).

Capa Bolsa Carbono Xiaomi Mi 8 Lite

 

A Capa Ultrafina e gel:

Em contraste com as capas Carbon, as capas ultrafinas visam minimizar o seu impacto no peso e dimensões no smartphone. São capas transparentes feitas de um plástico mais fino, aptas para os bolsos mais apertados! As capas de gel têm a mesma finalidade que as ultrafinas, no entanto são ligeiramente mais grossas, neste caso a decisão é apenas uma questão de preferência. O ponto fraco destas capas é a durabilidade, quando comparadas com capas mais rebuscadas.

Capa Bolsa Ultra Fina iPhone XI / 11 5.8″ Pro

 

A Capa New Electro:

Por fim, as capas «New Electro» são o melhor dos 2 mundos. Elas juntam uma protecção acrescida tal como as Carbon e, devido à sua transparência, visam mostrar em toda a sua glória, o design do seu smartphone. Apesar de ser fina, esta capa oferece protecção total, é também bastante forte e durável. São feitas de TPU de alta qualidade e são resistentes ao desbotamento e amarelamento que é mais comum em capas de gel. Curiosamente a LMobile é dos distribuidores nacionais com maior foco na venda destas capas, no qual consideramos estas capas como criminalmente subvalorizadas! Se o seu foco for a sua carteira, pode optar também por uma capa de plástico rijo, que por norma são mais baratas, oferecem uma proteção básica ao seu telemóvel, e tornam-se bastante ergonómicas para manusear o seu smartphone.

Capa Bolsa NEW ELECTRO Huawei Mate 20 Lite
Autor

A Lmobile é a retalhista online líder e especialista em acessórios, telecomunicações e eletrónicos.

Comentários