Uma das maiores dificuldades que os consumidores enfrentam depois da compra de um smartphone é saber como colocar a película de vidro temperado.
A existência de vidro temperado na parte frontal do equipamento é fundamental para a durabilidade do mesmo. A película de vidro temperado protege contra quedas e riscos de objetos em contacto direto com o ecrã do smartphone.
Mas afinal… o que tenho de ter em conta para aplicar corretamente o vidro temperado no dispostivo?
Vamos à resposta!
Como aplicar uma película de vidro temperado no smartphone ou tablet?
1. Desligar o smartphone
O primeiro passo é desligar o smartphone.
Isto irá permitir que seja fácil identificar todos as sujidades e detritos no ecrã do do equipamento.
2. Limpar do ecrã
Este é o momento de usar o kit de aplicação que vem com a sua película, o qual contém: a película, o invólucro e duas toalhitas de limpeza, das quais uma húmida e outra seca. Em certos casos o kit inclui um autocolante para retirar pó ou resíduos.
É importante limpar com cuidado o ecrã do seu smartphone, especialmente os cantos. Primeiro, utilizando a toalhita húmida, de seguida com a toalhita seca para que a cola da película adira bem ao ecrã do seu telemóvel.
Atenção: Não colocar os dedos no ecrã de forma a evitar qualquer marca.
Caso o kit da sua película contenha o autocolante aplique para retirar pó ou resíduos restantes.
3. Descolar a película da embalagem
O passo seguinte é descolar a película da embalagem usando a borda de protecção destacada no canto superior, tal como indicado na imagem.
4. Colocar a película de vidro temperado
Ao colocar a película devem ser utlizados os cantos do smartphone como referência, aplicando ponta a ponta com gentileza. Por fim, basta deixar colar a película naturalmente.
5. Retirar as bolhas de ar
O último passo é para retirar as bolhas de ar restantes. Algumas películas têm um cartão próprio para pressionar o ar que fica preso entre a película e o ecrã do seu smartphone.
Caso a película não tenha, não é necessário desesperar. Utilizar um cartão de multibanco ou outro tipo de cartão de compras plástico pode ser a solução ideal, bastando para isso envolver com um guardanapo ou papel higiénico e empurrar com cuidado a superfície da película até as bolhas de ar desaparecerem.
Nota: Se existiram bolhas impossíveis de retirar, é porque provavelmente não são bolhas de ar, mas sim algum detrito que ficou preso na superfície do ecrã. Nesse caso deverá tentar-se levantar com cuidado a película, e repetir o processo a partir do ponto 3.