Os brinquedos sexuais são ótimas ferramentas para fugir da rotina do dia a dia e tornar uma relação mais divertida e atrevida, estão na moda e recomendam-se!

Tabela de Conteúdos

Mais orgasmos, mais prazer, mais cumplicidade

Os brinquedos sexuais para casais são uma ótima forma de melhorar uma relação, proporcionando vários e surpreendentes benefícios [1]. Entre eles destaca-se o aumento do prazer sexual, aumento da imunidade do organismo, alívio de dores e alívio do stress, bem como um aumento da autoestima, da intimidade e cumplicidade do casal.

Por isso, para quem está à procura de sugestões de brinquedos sexuais para casais para apimentar a relação seguem-se algumas sugestões para experimentar a dois.

10 sugestões de brinquedos sexuais para casais

O mercado de sex toys e artigos eróticos tem conquistado cada vez mais fãs nos últimos tempos [2] e isso resulta num crescimento do número de opções.

Atualmente é possível encontrar uma panóplia de brinquedos sexuais para casais ou para usar individualmente, para homens ou mulheres, gostos e preferências sexuais.

Para quem, curiosidade, necessidade, desejo ou fantasia, está à procura de presentes originais e atrevidos para apimentar a relação, aqui ficam 10 sugestões:

1. Velas e óleos de massagem

As velas e os óleos de massagem são uma forma simples de fugir à rotina e dar um toque picante à relação. Este tipo de presentes ajuda os casais a criar uma proximidade e cumplicidade, uma vez que a componente emocional é desenvolvida através do tato e do olfato.

Existem diferentes tipos de velas e óleos de massagens para criar o ambiente perfeito para um bom serão de relaxamento (e prazer, claro).

2. Gel com sabores e Bolas Secret Play “explosivas”

Dos aromas, passamos para os sabores e para as temperaturas.

Um gel com sabor é uma ótima ferramenta para os casais desfrutarem de uma noite deliciosamente íntima e divertida. Estes brinquedos sexuais proporcionam suavidade, diversão e estímulos extra às relações sexuais, nomeadamente através do paladar e da temperatura. Existem em diversos sabores e fragrâncias (cereja, morango, banana, chocolate…) e, a grande maioria, não contém açúcares.

E para quem procura trazer um pouco mais de aventura para a relação, aconselhamos as Bolas Secret Play “explosivas” – são bolas lubrificantes com efeito de quente e frio.

Como funcionam? Quando entram em contacto com o corpo, as bolas dissolvem-se rapidamente (“explodem”), libertando o lubrificante encontrado no seu interior. Algumas bolas podem dar arrepios e outras podem fazer as temperaturas subir…

Podem ser usadas em todo o corpo, massajando-as sobre a pele, incluindo na zona íntima.

3. Jogos Sexuais

Sair da rotina do dia-a-dia e tornar a relação mais divertida é muito fácil com a ajuda de jogos sexuais. Existem inúmeros jogos, dos mais tradicionais aos mais modernos, para todos os gostos e com diferentes níveis de dificuldade e de prazer.

Além dos tradicionais, “verdade ou consequência” ou das fantasias, existem ainda:

Kamasutra Love Dice

O Kamasutra Love Dice é um jogo conhecido que inclui dados para conduzir o casal numa busca por prazer. Existem várias versões, mas a mais comum é composta por 2 dados: um tem posições Kamasutra e o outro tem o local (carro, cozinha, quarto…). Devem lançar à vez para saberem onde e qual será a próxima aventura.

Risky or Frirky

Para quem gosta de jogos de tabuleiro, aqui fica uma opção mais erótica e que alia o prazer à estratégia. O Risky or Frisky baseado no jogo tradicional Monopoly, contém perguntas, tarefas, castigos e muito mais.

Nota: Pode ser jogado por 2 a 8 pessoas.

4. Roupa e Lingerie

Uma lingerie ou uma roupa mais ousada podem fazer toda a diferença num relacionamento. Existem várias opções com modelos, cores, materiais e até sabores diferentes.

As mulheres acabam por se sentir mais poderosas e confiantes numa lingerie bonita e sensual.
Há quem prefira ficar por uma lingerie mais básica, mas há opções mais arrojadas como as fantasias.

Tudo é válido, desde que sejam respeitados os limites, preferências e gostos de ambas as partes.

5. Vibradores

Os vibradores são dos brinquedos sexuais mais conhecidos e estão cada vez mais na moda. A verdade é que, com o passar dos anos, as opções no mercado foram crescendo, conseguindo assim satisfazer o desejo e necessidades de todos os casais.

Existem vários tipos de vibradores femininos, vibradores masculinos e unissexo. Em todos os casos, há opções mais tradicionais e outras mais modernas e tecnológicas, como os vibradores com Bluetooth que podem ser controlados à distância.

Vibrador Ponto G

Os vibradores ponto G prometem acertar em cheio no ponto G e proporcionar orgasmos de forma muito mais simples e rápida.

Isto acontece devido ao seu formato, que é ligeiramente curvado na ponta, ajustando-se ao interior da vagina.

Vibrador Rabbit ou Duplo

O nome “Rabbit” (“coelho” em português) deve-se ao seu formato que se assemelha a um coelho. O vibrador rabbit não só permite a penetração, como estimula diretamente o clitóris da mulher, graças às suas “orelhas vibratórias”. No entanto, também pode ser usado via anal.

10 brinquedos sexuais para casais
Fonte: Unsplash

6. Ovos vibratórios

Os ovos vibratórios têm vários modos de vibração e, alguns modelos, podem ser controlados à distância com comando ou através do telemóvel. Existem ainda opções à prova de água, para que possa ser usado no banho.

7. Estimuladores de clitóris

Os massajadores de clitóris, como o nome indica, foram pensados para estimular apenas o clitóris ou o clitóris e a vagina, em simultâneo. Podem ser usados a solo ou em casal e têm vários níveis de vibração, que são controlados no próprio aparelho ou, em alguns casos, remotamente, através de uma app no telemóvel.

Com o tempo, foram surgindo outro tipo de estimuladores que, além da vibração, dão lugar à sucção.

Utilizam ondas de pressão que não agridem o clitóris e que prometem momentos de muito prazer.
Há ainda soluções mais simples e económicas como as mangas vibratórias, que são colocadas no dedo da mulher ou do companheiro e depois a massagem é feita manualmente.

8. Kits de prazer

Os kits de prazer são ótimos para quem é iniciante no mundo dos brinquedos sexuais ou para quem procura soluções mais económicas, pois são compostos por vários produtos e equipamentos.

Existem kits para todos os gostos, bolsos e preferências sexuais. Alguns incluem não só equipamentos (vibradores, estimuladores, etc.), como algemas, acessórios, jogos e outros brinquedos sexuais para casais.

9. Algemas e outros acessórios

É possível tornar a noite ainda mais divertida e sensual adicionando alguns acessórios, nomeadamente:

10. Anéis e mangas para ele

Os anéis e as mangas penianas têm pequenos relevos na superfície e conferem estímulos vibratórios que proporcionam prazer.

Existem mangas para colocar nos dedos das mãos, numa parte específica do pénis ou na sua totalidade.

Algumas mangas permitem ainda acrescentar comprimento e largura ao pénis, proporcionando melhores resultados para o casal, caso sintam que é necessário. Este tipo de mangas são flexíveis e adaptam-se à maior parte dos pénis. Oferecem uma ereção mais forte e funcionam como um anel peniano.

brinquedos sexuais para casais
Fonte: Unsplash

Conclusão

Independentemente dos brinquedos sexuais escolhidos, é importante ter o ambiente certo. Por isso é indispensável preparar um ambiente romântico, como um pequeno-almoço na cama, uma noite de cinema erótico, um banho a dois ou uma massagem.

De qualquer forma, ao escolher jogos, acessórios e brinquedos sexuais para casais, deve ser tido em conta os limites e preferências de ambas as partes. Só assim é possível obter o prazer total destas brincadeiras.

O objetivo dos sex toys não é substituir um dos elementos do casal, mas sim complementar e apimentar a relação, de forma a quebrar a rotina do quotidiano e proporcionar o máximo prazer ao casal.

Fontes

[1] Benefícios dos brinquedos sexuais para mulheres e homens

[2] Vendas de brinquedos sexuais estão em alta com distanciamento social

Autor

A Catarina adora passar tempo em família, ver séries e não dispensa um bom livro. Descobriu recentemente o gosto pela escrita e por partilhar dicas e ideias sobre Casa e Decoração.

Comentários