O KuantoKusta faz anos! E neste dia especial decidi viajar um pouco entre o passado e presente do KuantoKusta. Fui falar com várias pessoas, desde as mais antigas às mais recentes, com o objetivo de colocar questões que me levassem a 16 Curiosidades divertidas sobre o KuantoKusta.

16 Curiosidades sobre o KuantoKusta:

1. Os 3 fundadores são…

Irmãos. Paulo Pimenta, Pedro Pimenta e David Pimenta, nasceram em França mas vieram para Portugal com a ideia de começar o seu negócio.

2. O KuantoKusta, antes de ser o KuantoKusta era para ser…

Uma loja de informática!

É verdade, em 2005 Portugal ainda não tinha grande oferta deste tipo de produtos, e os que havia tinham preços mais elevados do que nos países vizinhos. Então, os irmãos Pimenta agarraram no que tinham e lançaram-se à aventura, num país que conheciam apenas como destino de férias de família.

3. Como surgiu a ideia?

Com a ideia de criar uma loja de informática, numa altura em que ainda era um sector em forte desenvolvimento em Portugal, os irmãos Pimenta, de computadores em punho, decidiram começar a procurar fornecedores dos equipamentos que iriam vender na sua loja. Foi então que se depararam-se com uma problemática maior – a ausência de um site onde pudessem comparar preços.

Os fundadores do KuantoKusta tinham então descoberto um problema maior do que a falta de produtos de informática em Portugal. Decidiram pôr mãos à obra, e ajudar os Portugueses oferecendo-lhes um serviço que resolvesse este problema.

4. O primeiro escritório foi…

Como muitas das maiores bandas de rock… o primeiro escritório do KuantoKusta foi uma garagem!

5. O produto mais procurado de sempre foram…

Máscaras cirúrgicas! É verdade, no KuantoKusta conseguimos controlar os preços e verificar a correta catalogação das máscaras certificadas durante toda a pandemia.

6. O investimento inicial do KuantoKusta foram…

Os irmãos Pimenta vieram para Portugal com 10.000€, e esse foi o dinheiro investido na empresa.

7. Qual foi o colaborador mais antigo do KuantoKusta?

O Ivo, que foi também o primeiro programador do KuantoKusta! Parabéns Ivo, que boa aposta!

8. O Universo KuantoKusta é apenas um comparador e Marketplace?

Não! No KuantoKusta não conseguimos estar parados. Dentro do Universo KuantoKusta temos:

9. Uma ferramenta do KuantoKusta que se calhar não conheces…

O Histórico de Preços!

O KuantoKusta não permite falsas promoções, por isso criou uma ferramenta onde é possível ver o histórico do preço de um produto (na própria página do produto) para que seja possível verificarmos se é de facto uma boa compra!

histórico de preços KuantoKusta
Histórico de preços KuantoKusta

10. Onde são celebradas as conquistas do KuantoKusta?

Na Super Bowl Arena. Um anfiteatro multiusos. Aqui é onde tanto se tomam decisões importantes em reuniões de equipa ou da empresa, fazem-se formações internas ou externas e, claro, disputam-se torneios renhidos de FIFA.

11. Qual o troféu das conquistas do KuantoKusta?

Capacetes de equipas de futebol americano. Já temos um por cada mês em que os nossos objetivos são ultrapassados.

12. Qual é o lema da nossa copa?

Barrigas felizes pensam melhor! Por isso o KuantoKusta oferece almoço e lanches, e ainda o subsídio de alimentação!

13. Quais as áreas que mais vendem no Marketplace do KuantoKusta?

Estas áreas variam cada vez mais, o que é muito positivo para o KuantoKusta pois mostra que está a conseguir colmatar as necessidades dos Portugueses e Portuguesas. No entanto, as que se destacam são as que envolvem maior investimento e por isso maior ponderação e investigação para não deixar escapar o melhor preço.

Na área de consumer, Informática, Smartphones, Eletrodomésticos têm sempre boa procura. Na área de lifestyle e compra recorrente, Saúde e Beleza (Cosmética, Perfumes, Produtos Covid-19), Puericultura e Ração para Animais.

14. Quais as expressões que mais usamos internamente, cujo significado só pode ser descobertas por quem trabalha no KuantoKusta?

  • Voilá, move on!
  • Cancela!

15. No KuantoKusta o que custa é não adoçar o paladar, porquê?

Manda a tradição que sempre que alguém faz anos tem de trazer um bolo para todos! Isto começou quando éramos poucos, e tentamos manter esta tradição que tanto agrada aos mais gulosos!

16. Como já se percebeu, no KuantoKusta gostamos de tradições. Qual a tradição mais louca?

Chama-se… Rookie Show! E é um evento que acontece todos os anos, onde toda a empresa se reúne num Hotel, e onde os colaboradores que entraram esse ano se juntam em grupos para fazer um mini espetáculo teatral e divertido para todos nos rirmos durante uns bons tempos.

E nada mais posso revelar, porque o que se passa no Rookie Show, fica no Rookie Show!

Conclusão

Estas são apenas algumas curiosidades que escolhemos partilhar com os nossos fãs, espero que tenham ajudado a dar a conhecer mais um bocadinho sobre o KuantoKusta.

Para o ano há mais!

Autor

Lisboeta de coração e portuense de espírito. É surfista de ondas pequenas, e adora ir à aventura. Diz que não há nada melhor do que boa companhia, mas não dispensa os momentos a sós, a ler ou estudar sobre investimentos e marketing. O hobby do momento? Viajar!

Comentários